sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim-de-semana importante para algumas modalidades de pavilhão do SL Benfica na prossecução dos seus objectivos principais para esta temporada. As secções de Hóquei em Patins e Futsal têm jogos de elevado grau de dificuldade pela frente, nos quais será preciso o maior apoio possível dos nossos adeptos. 

Fique então com a perspectiva da próxima jornada desportiva para o Ecletismo encarnado. 

Em Espinho, o Voleibol benfiquista regressa aos jogos oficiais para defrontar a Académica local em encontro a contar para a 14ª Jornada 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Após um mês de interregno, os pupilos liderados pelo Prof. José Jardim vão em busca de mais um triunfo na luta pelo primeiro lugar da classificação. 
Terão pela frente um adversário que tem por objectivo a manutenção no escalão maior da modalidade em Portugal. Um conjunto aguerrido, que disputa todos os pontos do jogo com a máxima intensidade e que, no seu reduto, se pode tornar perigosa, caso o colectivo encarnado não esteja a um bom nível. 
Exige-se ao Benfica o máximo de respeito pelo seu opositor, colocando em campo as suas maiores armas para somar os três pontos. 
Em virtude da qualidade exibicional exibida nos últimos jogos de 2013, penso que quer Ché, quer Miguel Tavares devem permanecer na equipa inicial. A qualidade do trabalho deve ser recompensada. 

1ª Fase - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 11:

Ac. Espinho-SL BENFICA 16h SPORT TV 3
Vilacondense-Clube K 16h
SC Caldas-V. Guimarães 17h
Esmoriz-Sp. Espinho 17h
Castêlo da Maia-Atl. Madalena 18h

Quinta - 13 de Fevereiro:

Fonte Bastardo-Marítimo 20h30


Uma hora mais tarde, numa curta deslocação, a equipa de Futsal do SL Benfica enfrenta o Leões de Porto Salvo na 18ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
Teste complicado para a turma comandado por João Freitas Pinto, após o empate caseiro da jornada transacta e consequente perda da liderança isolada da pauta classificativa. 
Esta formação do LPS encontra-se na 4ª posição e daí não deve sair até ao final desta fase. Teremos pela frente o melhor ataque do Campeonato e um colectivo que já nos retirou dois pontos em pleno Pavilhão da Luz. Ainda na semana passada teve a poucos segundos de "roubar" pontos ao nosso rival Sporting CP, num encontro realizado em Loures. 
É um conjunto muito bem trabalhado por Ricardo Lobão que apresenta como seu ponto mais forte a dinâmica ofensiva. Por outro lado, no capítulo defensivo, comete muitos erros que já lhe custaram alguns pontos e a luta pelos três primeiros lugares da classificação. 
Quanto ao Benfica, espero um colectivo de orgulho ferido e consciente da importância desta partida para uma "eventual vantagem casa" nos playoffs de decisão do título. 
Exige-se maior intensidade e dinâmica de jogo. Revela-se fundamental apresentar maior eficácia na hora de finalizar junto da baliza contrária. Simultaneamente pede-se máxima agressividade e concentração defensivas diante de um adversário que soma 101 golos em 17 jogos realizados. 
Mostrem toda a vossa qualidade. Vamos Rapazes!

Fase Regular - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 11:

Leões de Porto Salvo-SL BENFICA 17h RTP 2
Fundão-Módicus 16h
Sp. Braga-Póvoa Futsal 16h
Rio Ave-SL. Olivais 18h
Dramático de Cascais-Sporting 18h
Vila Verde-Belenenses 18h
Boavista-Académica 18h30 


Para as 18h de Sábado, em Oliveira de Azeméis, está marcado o jogo "grande" da 11ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, que irá colocar, frente-a-frente, as formações da Oliveirense e o Campeão da Europa, Sport Lisboa e Benfica. 
Inicia-se aqui um ciclo de cinco jornadas que decidirá quem irá lutar pelo título até ao fim. O Valongo comanda a classificação com 3 pontos de vantagem sobre Porto e Oliveirense. Os encarnados encontram-se na quarta posição, a quatro pontos do líder. 
Para "apimentar" ainda mais esta partida, teremos os manos Pinto a "assegurar" a arbitragem do encontro. Inacreditável esta nomeação de dois "artistas do apito"... 
A Oliveirense conta no seu plantel com Tó Silva, André Azevedo, Gonçalo Suissas e o prodígio Gonçalo Alves. Dotada destes valores, pode bater qualquer opositor no Mundo. Jogando no seu campo é um conjunto ainda mais difícil de bater. Costuma jogar de forma muito matreira, sempre esperando pelo erro do adversário, uma característica que surge aliada à grande qualidade individual dos seus jogadores. Aposta igualmente muito na sua consistência defensiva. 
O Campeão da Europa da modalidade tem duas soluções: ganhar ou ganhar! Não vencer este jogo significa ficar com a luta pelo título muito comprometida. Assim sendo, este desafio tem que ser encarado como de uma Final se tratasse. 
Não se admitem faltas de concentração. Não se admitem desleixos defensivos. Não se pode admitir ineficácia quando surgirem as grandes oportunidades de golo. Mais: neste tipo de partida, as bolas paradas podem assumir-se como um aspecto decisivo para encontrar quem sairá feliz do ringue. 
Mostrem toda a vossa qualidade e emprestem ao Benfica a máxima entrega e inteligência para conquistarmos uma vitória que pode se revelar muito importante para decisões futuras. 
"As finais não se jogam, ganham-se"

Jogos da 11ª Jornada

Sábado - dia 11:

Oliveirense-SL BENFICA 18h BOLA TV
HC Mealhada-FC Porto 18h
Paço de Arcos-OC Barcelos 18h
HA Cambra-CH Carvalhos 18h
Sp. Tomar-HC Turquel 18h
Sporting-Valongo 18h30
AE Física-HC Braga 18h30
Candelária-Juv. Viana 21h30 


Após o clássico que se jogará no Estádio da Luz, os Benfiquistas têm a oportunidade de assistir a mais uma partida do bicampeão Nacional de Basquetebol que irá receber, no Pavilhão Fidelidade, o Algés no fecho da 1ª Volta da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade. 
Espero um triunfo categórico da formação treinada por Carlos Lisboa e, nesse sentido, a permanência na liderança desta fase. 
O Algés assume-se como um candidato na luta pelo acesso aos playoffs e tem realizado uma época com altos e baixos. Já derrotou o Vitória de Guimarães, mas também já perdeu em casa, diante do Barcelos. Está na 7.ª posição com 4 vitórias e 5 derrotas. 
Do nosso lado quero presenciar in loco a uma exibição que não dê qualquer chance ao adversário de acreditar numa possível surpresa. Para tal, desde o apito inicial, temos que dominar as tabelas, defender com qualidade e praticar um basquetebol colectivo na procura das vantagens nas áreas próximas do cesto. 

Fase Regular - Jogos da 11ª Jornada

Domingo - dia 12:

SL BENFICA-Algés 19h BENFICA TV
CAB Madeira-Lusitânia 15h30
Maia Basket-Ovarense 16h

Sábado - dia 11:

Barcelos-V. Guimarães 17h30
Oliveirense-Sampaense 21h


                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário