quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O enguiço foi quebrado! 23 anos e 28 jogos depois, a equipa de Andebol do SL Benfica venceu na casa do grande rival, FC Porto, por 23-25, em encontro relativo à 14ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 

Espero que, após um título nacional vencido no Basquetebol, uma Liga Europeia conquistada no Hóquei em Patins e este triunfo que acaba com a "malapata" no Andebol, acabem com os medos e os complexos que existem no clube quando visitam o terreno do inimigo. 
Diante de um pavilhão cheio, a equipa da casa entrou da melhor forma e, aos 10 minutos, ia vencendo por 5-3. No entanto, os encarnados não baixaram os braços e reagiram. Apoiados numa excelente exibição de Cláudio Pedroso, conseguiram igualar o encontro a cinco golos a meio da primeira parte. Mas foi "sol de pouca dura", pois a formação benfiquista revelou uma grande ineficácia ofensiva. Naturalmente o nosso adversário aproveitou para conseguir uma vantagem de 4 golos de diferença perto do intervalo. Até ao descanso, o Benfica ainda reduziu distâncias, suportado numa boa defesa, que desencadeou contra-ataques e colocou o placard em 12-10 favorável aos portistas. 
A etapa complementar do desafio foi "pintada" de encarnado. Simplesmente os melhores 30 minutos da época! Elledy Semedo a lateral esquerdo, Tiago Pereira a central e Cláudio Pedroso no lado direito da 1ª Linha formaram um ataque dinâmico, colectivo, paciente e finalmente eficaz. Três minutos após o reatamento do jogo, já o Benfica vencia por 12-13 e obrigou o opositor a pedir um desconto de tempo. 
Destaque também para a nossa coesão defensiva. Álvaro Rodrigues e Danil Chernov, entre outros, foram gigantes na defesa da nossa baliza. Que fantástica entreajuda do nosso muro! Assim sim! Com 15 minutos jogados da segunda metade, o colectivo benfiquista vencia por 14-17, colocando o Dragão Caixa em silêncio. Contudo o Porto reagiu e igualou a partida a vinte (20-20), quando faltam dez minutos para o fim. 
A partir daí brilharam dois jogadores: Elledy Semedo e Tiago Pereira. Um a finalizar e o outro a construir. Foram fundamentais para assegurar um triunfo muito importante principalmente ao nível emocional/psicológico. 
Qual o segredo? Concentração, crença no seu valor, escolha acertada dos jogadores e qualidade potenciada ao máximo do colectivo. 

Estamos na liderança. Nada está ganho. Obrigatória uma vitória perante o Sporting na próxima quarta-feira. E aí será a vez dos nossos adeptos ajudarem os pupilos liderados por Jorge Rito na luta pelo título nacional. Vamos mostrar que estamos com esta equipa!
Agora, caros jogadores e equipa técnica, este excelente resultado de nada vale se não somarmos triunfos na próxima jornada, na Maia, frente ao Águas Santas e em Braga, contra o ABC. Lembrem-se que é aí que temos falhado nos últimos anos. 

Sinceramente, eu não acreditava neste triunfo, por tudo aquilo que tenho assistido nos últimos anos da modalidade. São vocês que, com exibições como a de hoje, têm que fazer com que nós (adeptos) acreditemos que é possível conquistarem o Campeonato Nacional. Vamos Rapazes!!!

Resultados Finais da 14ª Jornada

FC Porto 23-25 SL BENFICA
Avanca 17-34 Sporting 
Madeira SAD 28-26 ISMAI
Passos Manuel 18-26 ABC
Belenenses 25-26 Águas Santas
AC Fafe 30-31 Sp. Horta


Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



1 comentário:

  1. Realmente é um resultado fantástico e de salutar!

    Isto assim é o Benfica! ;)

    ResponderEliminar