quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Saldo totalmente positivo para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. 2 jogos, 2 vitórias categóricas para o Andebol e Hóquei em Patins benfiquista na última quarta-feira. 
De seguida farei a análise de cada uma dessa partidas que terminaram com um sorriso para as cores encarnadas. 

Em Belém, a equipa de Andebol do SL Benfica derrotou a equipa local por 19-26 e garantiu a qualificação para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. 
Os pupilos comandados pelo Prof. Jorge Rito entraram em campo dispostos a resolver a eliminatória de forma segura e sem muitos problemas, diante de um opositor que se podia tornar perigoso se o deixassem acreditar que nos podia surpreender. 
Com cerca de 15 minutos de jogo, já o colectivo encarnado vencia por 4 golos de diferença (4-8). Até ao intervalo, a vantagem foi se aumentando e o marcador registava 8-15. Destaque para o bom desempenho benfiquista no seu bloco defensivo. 
Na segunda parte, a formação encarnada nunca deixou o adversário aproximar-se no 'placard'. Com um ataque colectivo e dinâmico acabou por vencer de forma mais tranquila do que o esperado por 7 golos de diferença.
Destaque individual para a boa exibição do ponta direito, António Areia, que, com 8 golos, destacou-se como o melhor marcador do encontro. 
Agora as atenções viram-se para um jogo muito complicado, na Maia, diante um Águas Santas que nos tem feito a 'vida negra' ao longo das últimas temporadas. 

Resultados Finais dos 1/16 Final

Belenenses 19-26 SL BENFICA 
Ginásio do Sul 17-42 FC Porto
Juve Lis 18-39 Sporting
GC Santo Tirso 21-28 ABC
Ac. São Mamede 29-23 Almada AC 
Águas Santas 28-21 Madeira SAD
Boa Hora FC 27-34 Xico Andebol
ACR Zona Azul 23-21 Torrense 
Arsenal Clube Devesa 42-18 NA Redondo
São Bernardo 29-21 Vitória de Setúbal 
AC Fafe 27-25 Avanca
CD Mafra 13-45 Passos Manuel 
FC Gaia 26-17 Académico FC
ADC Benavente 22-30 ISMAI
CCR Fermentões 34-33 CD Marienses 
Ílhavo 22-36 Sp. Horta 


No Pavilhão Fidelidade, o Campeão da Europa de Hóquei em Patins recebeu e goleou a Física de Torres Vedras por 12-2 em jogo da 8ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade. 
Mais uma Final superada e coroada com uma excelente exibição perante uma bancada benfiquista muito despida de público. 
O conjunto liderado por Pedro Nunes iniciou a partida de forma muito intensa e pressionante, conquistando várias oportunidade de golos que foram sendo desperdiçadas. Até que, aos oito minutos, Valter Neves abriu o marcador. Volvidos dois minutos, novamente o capitão benfiquista aumentou a vantagem encarnada. 
Até ao descanso, o 'rolo compressor' benfiquista foi impondo toda a sua qualidade em ringue, somando mais dois golos marcados por Marc Coy e Miguel Rocha. O jovem português foi protagonista de mais uma portentoso desempenho. 
No regresso ao terreno de jogo, o Benfica não tirou o "pé do acelerador" e, aos 32 minutos, já vencia por 8-1 com mais um golo de Valter Neves, outro de Marc Coy, de grande penalidade, e um 'bis' de Diogo Rafael. 
Já na fase final do desafio, as incidências não foram diferentes e o colectivo encarnado foi somando tentos. Miguel Rocha fez o seu 'bis' e João Rodrigues também quis fazer parte da lista de marcador e foi feliz aos 44 e 47 minutos. Por fim, Tuco fechou a contenda a dois minutos do término da partida. 
Continuamos no segundo lugar da pauta classificativa a dois pontos do líder Valongo. Segue-se, no Domingo, o 'derby' eterno onde teremos de triunfar na luta pelo objectivo principal da época. 


Resultados Finais da 8ª Jornada

SL BENFICA 12-2 AE Física 
FC Porto 3-0 Paço de Arcos 
Oliveirense 7-4 Sporting 
Valongo 5-2 HA Cambra 
HC Braga 4-1 Sp. Tomar 
OC Barcelos 4-5 Juv. Viana 
CH Carvalhos 0-3 HC Turquel 
HC Mealhada 2-3 Candelária 


A partida referente aos oitavos de final da Taça de Portugal de Basquetebol entre o SL Benfica e o Guifões foi adiada para o próximo dia 29 de Dezembro, às 17h30, no Pavilhão Fidelidade no complexo da Luz. 


Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário