domingo, 8 de dezembro de 2013

Mais SLB

Hoje realçamos Vela e AtletismoDestaque para a medalha de bronze obtida por Ana Dulce Félix no Campeonato da Europa de Cross, que decorreu em Belgrado (Sérvia)!

A dupla de Classe 470, composta por Miguel Nunes e Gonçalo Pires, participou na XV Semana Olímpica Canaria de Vela - Trofeo El Corte Inglés, de 4 a 8 de Dezembro. As primeiras regatas foram quase sempre bem concluídas pela dupla benfiquista, que esteve no pódio ou nos lugares cimeiros da geral. Na 5ª regata era 3ª na geral mas concluída a 7ª regata ocupava o 8º lugar da geral. A dupla terminou a prova no 9º lugar da geral. Força para a época de 2014!




Neste Domingo as atenções do ecletismo do SL Benfica estiveram voltadas para o Campeonato Europeu de Corta-Mato, pois vários dos nossos atletas integraram a comitiva portuguesa (num total de 24 atletas em competição) que se fez representar nos diversos escalões (
http://www.fpatletismo.pt/conteudo.aspx?lang=pt&id_object=3225&name=Selecao-para-o-Campeonato-da-Europa-de-Corta-Mato)


Em Juniores Masculinos (6 km) o melhor português foi o atleta do SL Benfica Miguel Marques que terminou com 24º melhor tempo.
Rui Pinto esteve na prova de Sub-23 (8 km) e alcançou um modesto 28º lugar. Na mesma prova Emanuel Rolim conseguiu o 46º posto final. Na categoria de Sub-23 Femininos (6 km) Susana Godinho concluiu a corrida com o 48º melhor registo.
Rui Pedro Silva correu na categoria Seniores Masculinos (10 km) e foi 51º classificado. Um resultado aquém das expectativas, pois ambicionava-se o pódio.
Ana Dulce Félix, principal esperança portuguesa na competição, ambicionava o pódio e assim foi. A atleta alcançou a quarta medalha consecutiva no Europeu de Corta-Mato (na edição do ano transacto recebeu a medalha de prata em Budapeste). 
Conquistou a medalha de bronze na prova feminina (8 km). Fantástico resultado da atleta do SL Benfica! Parabéns!

Confira as prestações dos restantes atletas do SL Benfica em prova e todos os resultados oficiais em:
http://la.sportresult.com/ajax/eaa2.asp?event_id=99913400000002





Por último, referir que o atleta José Moreira foi 2º classificado na 56ª Volta a Paranhos, corrida de 10 km realizada na cidade do Porto, e que o triatleta João Pereira foi igualmente 2º classificado, enquanto  o também triatleta Miguel Arraiolos foi 21º, na I Meia Maratona dos Descobrimentos (Lisboa) - 21 km (http://www.meiamaratonadosdescobrimentos.com/pt/resultados.html).

2 comentários: