sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim-de-semana de Benfica no país e no Mundo! Desde o Pavilhão Fidelidade do complexo da Luz até a terras magiares, passando por Coimbra e Madeira, respirar-se-á benfiquismo em todo o seu esplendor! 
De seguida farei a antevisão de todas as partidas realizadas pelas nossas modalidades de pavilhão na próxima jornada desportiva.

Na Hungria, pelas 15h15 de Sábado, o Andebol encarnado defronta o Pick Szeged para a 2ª Mão da 3ª Ronda da Taça EHF.
Apesar da desvantagem pela margem mínima (24-25) verificada na 1ª Mão desta eliminatória, os comandados do Prof. Jorge Rito têm pela frente uma missão praticamente impossível. A formação húngara apresenta um nível de Liga dos Campeões. É mesmo uma das candidatas a vencer a Taça EHF. Tenho que ser realista e dizer que é uma equipa mais forte a todos os níveis que a nossa. 
O colectivo encarnado irá jogar sem qualquer pressão, o que poderá ser benéfico para as nossas cores. Será obrigatório o Benfica praticar o seu melhor Andebol para tentar equilibrar esta partida. 
Como diria uma grande figura do nosso clube: "deixem-nos sonhar!" Vamos deixar tudo em campo e lutar até onde podermos pela qualificação para a próxima fase da prova. 

Taça EHF - 2ª Mão da 3ª Ronda

Sábado - dia 30:

Pick Szeged - SL BENFICA 15H15 Seguir no canal húngaro Digi Sport 2


A equipa de Basquetebol do SL Benfica recebe a Oliveirense, pelas 16h, em jogo a contar para a 6ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
Naturalmente, o colectivo liderado por Carlos Lisboa é favorito a vencer este encontro de forma tranquila e, desse modo, assegurar a manutenção no topo da tabela classificativa.
A equipa vinda de Oliveira de Azeméis chegou esta temporada à 1ª Divisão nacional. No entanto, é um "histórico" da modalidade. Apresenta um plantel com 2 excelente jogadores - João Soares e Aaron Fuller - mas, quando tem que fazer alguma rotação, perde muita qualidade no seu jogo. Nos dois jogos que realizou fora de portas, a Oliveirense perdeu na Madeira e em Barcelos. 
Aos encarnados pede-se um domínio nas duas tabelas e agressividade defensiva. Reunidos estes atributos, tudo se tornará mais fácil. Não se pode é facilitar, privilegiando o respeito pelo adversário desde o apito inicial. Temos que carregar a fundo para criar, desde cedo, uma boa vantagem no marcador. 
Nota final para a desistência da Académica. Uma péssima notícia para o Basquetebol Português que vê o vice-campeão nacional sair de forma inglória da modalidade. 

Fase Regular - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 30:

SL BENFICA-Oliveirense 16h BENFICA TV
Algés-Maia Basket 18h
Lusitânia-V. Guimarães 21h30

Domingo - dia 1:

CAB Madeira-Ovarense 15h30
Galitos Barreiro-Sampaense 17h30


Em Coimbra, também pelas 16h de amanhã, o Futsal Benfica tem pela frente a Académica, em encontro relativo à 13ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
No fecho da 1ª Volta, o conjunto orientado por João Freitas Pinto está obrigado a triunfar, de modo a continuar na liderança desta fase do Nacional. 
A formação academista encontra-se no 9º lugar da classificação e tem como objectivo o acesso aos playoffs. É uma equipa que luta por todos os lances do jogo, revelando-se como principal ponto forte a sua dinâmica ofensiva, mediante a aposta no "5x4". Por outro lado, apresenta grandes fragilidades no processo defensivo.
O Benfica não poderá contar com o contributo de Marcão e Alan Brandi, lesionados. Para sairmos vitoriosos desta deslocação temos que impor o nosso estilo de jogo. Grande dinâmica na troca de bola e eficácia diante da baliza contrária é a receita para continuarmos na senda das vitórias. 

Fase Regular - Jogos da 13ª Jornada

Sábado - dia 30:

Académica-SL BENFICA 16h Seguir em: http://www.ustream.tv/channel/canal-tvaac 
Fundão-Belenenses 17h RTP 2
Rio Ave-Vila Verde 18h
Módicus-Sporting 18h
SL. Olivais-Póvoa Futsal 18h
Leões de Porto Salvo-Dramático de Cascais 18h30
Boavista-Sp. Braga 19h


O Voleibol benfiquista desloca-se até ao arquipélago da Madeira para enfrentar o Marítimo no encerramento da 1ª Volta da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. 
A formação madeirense não soma qualquer ponto desde o início da época. Dificilmente irá evitar a descida de divisão. 
Portanto, qualquer resultado que não seja um triunfo por 0-3 dos pupilos treinador pelo Prof. José Jardim será uma grande surpresa. 
Esta é uma boa oportunidade para rodar o plantel e assim dar minutos àqueles jogadores que têm sido menos utilizados até ao momento. 

1ª Fase - Jogos da 11ª Jornada

Sábado - dia 30:

Marítimo-SL BENFICA 17h Seguir em: http://www.fpvoleibol.pt/resultados.htm
Vilacondense-Sp. Espinho 15h30
Atl. Madalena-Ac. Espinho 16h
Clube K-Fonte Bastardo 16h
Esmoriz-V. Guimarães 17h
Castêlo da Maia-SC Caldas 17h


Para finalizar um Sábado recheado de competição, o Campeão da Europa de Hóquei em Patins será o anfitrião do Cambra na 6ª Jornada do Campeonato Nacional. Este encontro terá transmissão na nossa Benfica TV. 
Diante de um adversário que soma derrotas nas partidas realizadas, a formação encarnada tem pela frente mais uma final na luta pelo título nacional.
O Cambra irá jogar fechado na defensiva, procurando aproveitar os erros da turma treinada por Pedro Nunes para sair em rápidos contra-ataques e, desta forma, criar muito perigo junto da baliza de Guillem Trabal.
Do lado benfiquista exige-se grande intensidade de jogo, pois, neste tipo de encontro, o mais complicado é fazer o primeiro golo. 

Campeonato Nacional - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 30:

SL BENFICA-HA Cambra 19h BENFICA TV
Oliveirense-Paço de Arcos 17h
HC Braga-HC Turquel 17h
HC Mealhada-AE Física 18h
Candelária-Sporting 21h30
OC Barcelos-CH Cavralhos 21h30

Domingo - dia 1:

Valongo-Juv. Viana 15h BOLA TV
Porto-Sp. Tomar 18h


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

1 comentário:

  1. Muito bom. Tenho confiança que vamos vencer todos os jogos, excepto o de Andebol, mas tal e qual como disseste e bem "deixem-nos sonhar"

    ResponderEliminar