quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dois jogos, duas vitórias. Eis o saldo da noite de ontem para as modalidades do SL Benfica que estiveram em acção nos pavilhões da Luz. 
Uma nota para a nossa Benfica TV. Peguem no exemplo de Rui Lopes ou Paulo Almeida no Hóquei em Patins para colocarem maior qualidade ao nível do conhecimento de cada modalidade nos comentadores da televisão. É fundamental ensinar os telespectadores. 
Agora, irei fazer o rescaldo das duas partidas vitoriosas para o nosso clube. 

A equipa de Andebol do SL Benfica bateu o Belenenses por 27-20 para a 13ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Está completo um ciclo de nove triunfos consecutivos por parte do conjunto liderado pelo Prof. Jorge Rito nesta fase do Nacional da modalidade. 
No entanto, esta vitória esteve longe de ser fácil. O colectivo encarnado jogou sem o seu pivot habitualmente titular, José Costa, a recuperar de lesão, e isso reflectiu-no no nosso jogo ofensivo. Na primeira metade do encontro, estivemos muito previsíveis e pouco dinâmicos no ataque organizado. Valeu essencialmente a boa prestação do nosso ponta esquerdo, Dario Andrade. Do lado dos "homens de Belém", todo o seu jogo passava pelo ex-benfiquista Luís Nunes e por Egdar Landim. O processo defensivo encarnado esteve algo passivo e, por isso, o empate ao intervalo a 13 golos não era surpresa para quem estava a assistir ao desafio. 
Na segunda parte, o equilíbrio continuou e apenas um Benfica apoiado numa excelente exibição de Cláudio Pedroso, e aproveitando o desgaste do opositor, conseguiu chegar a um triunfo por 7 golos de diferença. Uma vantagem demasiado grande para aquilo que se viu no terreno de jogo. 
Algumas notas finais para o nosso técnico. O Carlos Carneiro não pode passar pelo banco? Foi simplesmente inacreditável verificar que o internacional português esteve em campo praticamente os 60 minutos. O Elledy Semedo é o nosso melhor lateral esquerdo. Porque joga tão pouco? Entra, marca e sai? Estranho e sem explicação lógica. Paulo Moreno precisa de ganhar massa muscular para ser o pivot que precisámos, quando José Costa não puder dar o seu contributo. 
Agora, temos que concentrar as atenções para uma eliminatória europeia difícil, contra um adversário de grande qualidade. 


Logo de seguida, o Hóquei em Patins encarnado goleou a Juventude Viana por 10-4 em encontro da 4ª Jornada do Campeonato Nacional. 
O nosso opositor apresentou-se no Pavilhão Fidelidade numa "defesa em quadrado" bem fechada, apostando no erro do Benfica para sair em contra-ataques perigosos. 
Os comandados de Pedro Nunes tentaram, desde cedo, abrir o activo, mas os postes e o guarda-redes contrário foram evitando todas as situações de golo. 
Com 18 minutos jogados, e na sua primeira oportunidade, a Juventude de Viana inaugura o marcador, gerando estupefacção junto de quem assistia à partida. No entanto, na resposta imediata, o génio de Carlos López apareceu e igualou o encontro. Volvidos 2 minutos e já com a rotação realizada, Miguel Rocha, num tiro de meia distância coloca os encarnados em vantagem, embora por pouco tempo. Na resposta, o campeão da Europa Luís Viana fez o 2-2, na conversão de uma grande penalidade. 
Numa partida louca e bem jogada, foi novamente o Benfica a mexer o marcador e logo por duas ocasiões de rajada através de Marc Coy e Miguel Rocha. Ainda antes do descanso, Luís Viana voltou a fazer das suas e reduziu o marcador para a vantagem mínima dos encarnados. Grande primeira parte de Hóquei em Patins!
Quanto à etapa complementar, assistiu-se a um conjunto benfiquista demolidor, colocando a nu todas as fragilidades físicas da formação de Viana (equipa muito experiente). Assim, com Miguel Rocha e Diogo Rafael a colocarem em prática toda a sua intensidade no ringue, o Benfica foi ampliando a sua vantagem por intermédio de João Rodrigues, por duas vezes, Diogo Rafael, idem, Marc Coy e Carlos López. 
O resultado final espelha bem a diferença de qualidade e intensidade de jogo entre as duas equipas. 
Destaque para a homenagem ao novo Campeão do Mundo prestada pelos homens de Viana do Castelo. Gesto muito bonito. 
Vem aí novo desafio, desta feita para a Liga Europeia, onde procurámos defender o nosso título da melhor forma. 


Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário