sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol

Perspectiva-se um fim-de-semana com encontros de características diferentes para as cinco modalidades de pavilhão do SL Benfica. 
Um título europeu em disputa no Hóquei em Patins, uma eliminatória decisiva na Taça de Portugal de Basquetebol e jogos de grau de dificuldade mais baixo para as demais secções nos respectivos Campeonatos Nacionais.
Fique a conhecer, de seguida, a antevisão de cada uma destas partidas.

Novamente jornada dupla no nacional de Voleibol. No Sábado, pelas 16h, a formação liderada pelo Prof. José Jardim desloca-se às Caldas da Rainha para defrontar o SC Caldas na 8ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. A partida terá transmissão em directo na Sport TV Live. 
Após a derrota expressiva nos Açores frente à Fonte Bastardo, espero que o plantel benfiquista dê uma resposta forte e muito positiva, de modo a aumentar os seus níveis de confiança para as fases decisivas. Um Benfica ao seu nível levará de vencida este opositor que tem como grande objectivo a manutenção na 1ª Divisão. É um conjunto aguerrido, mas que possui grandes fragilidades na recepção.
Já no Domingo, às 16h, o colectivo encarnado recebe a "equipa-surpresa" deste início de temporada, o Atlântico da Madalena, em partida referente à 9ª Jornada da 1ª Fase do Nacional. 
Mais um encontro em que a equipa benfiquista é favorita a sair com os três pontos. Porém, se não estivermos ao nível das nossas capacidades, iremos passar por bastantes dificuldades. 

1ª Fase - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 16:

SC Caldas-SL BENFICA 16h Sport TV Live
Vilacondense-Castêlo da Maia 15h30
Ac. Espinho-Esmoriz 15h30
Atl. Madalena-Fonte Bastardo 16h
Sp. Espinho-Clube K 17h
V. Guimarães-Marítimo 18h

1ª Fase - Jogos da 9ª Jornada

SL BENFICA-Atl. Madalena 16h Benfica TV
V. Guimarães-Clube K 10h
SC Caldas-Sp. Espinho 16h
Esmoriz-Marítimo 16h
Ac. Espinho-Vilacondense 16h
Castêlo da Maia-Fonte Bastardo 17h


Quanto ao Basquetebol encarnado, também este tem pela frente uma jornada dupla, mas para diferentes competições. 
O primeiro jogo terá lugar este Sábado, pelas 16h, no Pavilhão Fidelidade, frente ao Sampaense, relativo à 4ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Este encontro será transmitido pela nossa Benfica TV.
Após o desaire de Guimarães, está mais que na hora de regressarmos aos triunfos claros e expressivos que demonstrem a real diferença entre o nosso plantel e as restantes formações em Portugal.
O Sampaense já nos venceu esta temporada, em encontro respeitante ao Troféu António Pratas. Todo o cuidado é pouco! Trata-se de uma formação com bastante qualidade no tiro exterior, mas que apresenta como pontos fracos a sua valia nas tabelas e a sua defesa pouco agressiva. 
Apesar de algumas baixas importantes, a obrigação é conquistar mais uma vitória.
Segue-se, no dia seguinte, um confronto em Ovar, às 16h, para os 1/16 de Final da Taça de Portugal. Uma Final! Mata ou Morre! Encontro decisivo.
Não podemos falhar. Este troféu já nos tem fugido há muitos anos. Ademais, com a conjuntura actual da modalidade, não é admissível falharmos mais uma vez. 
Perante uma equipa que luta pelos lugares cimeiros e que apresenta um excelente cinco inicial (mas que não tem a mesma qualidade no seu banco), espero um conjunto comandado por Carlos Lisboa a praticar um Basquetebol colectivo, agressivo e bastante eficaz. Só assim nos podemos qualificar para a próxima ronda da prova. 

Fase Regular - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 16:

SL BENFICA-Sampaense 16h Benfica TV
Académica-Maia Basket 15h
CAB Madeira-Oliveirense 15h30
Barcelos-Ovarense 17h30
Algés-V. Guimarães 18h30

Domingo - dia 17:

Galitos Barreiro-Lusitânia 17h30

Taça de Portugal - 1/16 Final

Ovarense-SL BENFICA 16h Seguir em: 
http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=9971232004&p=fpb.203040&k_id_jogo=166942&co2=B1&bl2=LAYOUT-1


Em Torres Novas, o Hóquei em Patins benfiquista enfrenta o conjunto brasileiro do Sport Club Recife para definir o vencedor da Taça Intercontinental 2013. 
O desafio merece honras de transmissão no segundo canal da RTP, às 17h de Sábado. 
Analisando os plantéis das duas equipas, o colectivo orientado por Pedro Nunes é bastante superior ao seu oponente a todos os níveis (colectivo, individual, técnico e táctico).
Para as nossas cores, este troféu tem que começar a ser vencido mediante a adopção de uma postura de respeito pela equipa do Recife. 
No ringue, temos que, desde cedo, jogar de forma muito intensa e aproveitar as oportunidades de golo que forem criadas. 
A aposta para marcador das bolas parada deve recair sobre o Miguel Rocha. 
Portanto, caros jogadores e equipa técnica, com um pavilhão cheio no apoio ao Glorioso, está nas vossas mãos completar a História internacional do clube na modalidade. O Museu Cosme Damião espera por nova conquista. Vamos a isso, rapazes!!!

Taça Intercontinental - Final

Sábado - dia 16:

SL BENFICA-Sport Club Recife 17h RTP 2


A equipa de Andebol do SL Benfica ruma até Fafe para jogar diante da equipa local em encontro a contar para a 12ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.
Esta partida marca o início da 2ª volta desta Fase, na qual se espera um melhor desempenho dos pupilos treinados pelo Prof. Jorge Rito, principalmente nos jogos perante os principais rivais. 
Relativamente a esta jornada, à semelhança dos últimos encontros, o Benfica enfrenta uma das formações mais fracas da 1ª Divisão. 
Exige-se uma vitória robusta para continuarmos neste ciclo vitorioso que nos permite continuar perto do primeiro lugar da tabela classificativa.
Boa oportunidade para dar minutos de jogo a jovens da nossa formação como Davide Carvalho, Miguel Espinha, Paulo Moreno e Vladimiro Bonaparte.

1ª Fase - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 16:

AC Fafe-SL BENFICA 18h Seguir em:
http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?COM=DS;6440722802;111;+PAGE(2000091)+COD_COR_CAIXA(2)+K-CATEGORIA(298)+K-ID(101086)+RCNT(1)
Madeira SAD-Sp. Horta 17h
ISMAI-ABC 17h30
Belenenses-Sporting 18h BOLA TV
Passos Manuel-Águas Santas 18h

Quarta - dia 18 de Dezembro:

Avanca-Porto 21h 


No Domingo, pelas 17h, o Futsal Benfica disputa, diante do Póvoa Futsal, um encontro relativo à 11ª Jornada do Campeonato Nacional. A partida terá lugar no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
O triunfo perante o principal rival na jornada anterior não terá qualquer valor se a vitória não sorrir aos encarnados neste fim-de-semana. Os jogos valem todos três pontos e têm que ser encarados da mesma forma, ou seja, para ganhar.
O conjunto poveiro tem feito resultados acima das expectativas e encontra em Jefferson e Cristiano as suas principais "armas" ofensivas. 
Do lado benfiquista, pese embora a ausência do pivot Alan Brandi, quero assistir ao vivo a um Futsal dinâmico, com constantes trocas posicionais, sempre na procura da melhor solução para finalizar. 
Não podemos facilitar, pois um desafio pode tornar-se perigoso a qualquer momento se nos descuidarmos. Para conquistarmos o 1º Lugar desta Fase Regular não podemos perder qualquer ponto.

Fase Regular - Jogos da 11ª Jornada

Domingo - dia 17:

Póvoa Futsal-SL BENFICA 17h RTP 2
Módicus-Sp. Braga 17h30

Quinta - dia 14:

SL. Olivais-Sporting 21h30

Sábado - dia 16:

Académica-Belenenses 15h
Fundão-Vila Verde 16h
Rio Ave-Leões de Porto Salvo 18h
Boavista-Dramático de Cascais 18h30




FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário