quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Desfechos diferentes para as formações encarnadas de Andebol e Hóquei em Patins no dia de ontem. Confesso que estou extremamente irritado com o resultado verificado em Turquel e as consequências que podem daí advir.
Farei agora o rescaldo de ambas as partidas onde esteve presente o SL Benfica. 

Na curta deslocação à Escola da Quinta de Marrocos, o Andebol benfiquista bateu a equipa do Passos Manuel por 23-37 em partida a contar para a 11ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.
Desde cedo, o colectivo liderado pelo Prof. Jorge Rito impôs a sua supremacia em todos os aspectos do jogo e colocou uma vantagem confortável do marcador. Perante uma defesa bem agressiva e profunda por parte do nosso adversário, a superioridade física dos encarnados foi evidente e permitiu golos fáceis perante o guarda-redes contrário. Na defesa estivemos eficazes e possibilitamos aos nossos pontas a autoria de alguns golos a partir de situações de contra-ataque. O resultado de 12-21 ao intervalo mostrava o que se passava em campo.
Na segunda parte, o Passos Manuel tentou equilibrar o desafio, mas o Benfica não deixou e já na parte final aumentou a diferença final para os quatorze golos de diferença. 
Destaque individual para José Costa e Cláudio Pedroso que com 9 e 7 golos, respectivamente, foram os melhores marcador do encontro. 
A obrigação foi assim cumprida de forma segura e tranquila. Está assim completa a primeira volta desta fase e o Benfica figura no 2º lugar da tabela classificativa a dois pontos do Porto. 

Resultados Finais da 11ª Jornada

Passos Manuel 23-37 SL BENFICA
ABC 35-19 Avanca
Belenenses 21-25 Porto
AC Fafe 24-43 Sporting
Madeira SAD 23-36 Águas Santas
ISMAI 35-31 Sp. Horta 


Na "aldeia do Hóquei em Patins", assim carinhosamente chamada, a equipa do SL Benfica empatou a três golos perante a equipa local (HC Turquel) na 3ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade. 
Nesta partida aplica-se aquela velha máxima do Desporto: "quem não marca, sofre". 
Os comandados de Pedro Nunes entraram da melhor forma no ringue. Através de um bom remate de Tuco adiantou-se no marcador aos três minutos. Volvidos dois minutos, o ex-benfiquista Tiago Rafael igualou a partida numa jogada em que se verificou alguma passividade da nossa defensiva. A partir daí, o encontro entrou numa toada de equilíbrio, com as equipas a evidenciar medo de arriscar. 
Porém, com 20 minutos jogados, Diogo Rafael, numa "stickada" de meia distância fez o 1-2. Até ao intervalo, Trabal ainda defendeu um livre directo a castigar a 10ª falta benfiquista. 
Na etapa complementar do desafio, o SL Benfica entrou com vontade de fechar o jogo o mais cedo possível. No entanto, a falta de eficácia encarnada foi gritante e até na bola parada (mais uma vez...) - João Rodrigues num livre directo e Coy na transformação de uma grande penalidade - não tivemos o sucesso esperado. Estávamos com o controle total da partida, mas num lance de confusão na nossa área, a equipa do Turquel chega ao empate, a cinco minutos do fim do encontro. Logo depois, ainda tivemos várias chances de chegar novamente à frente do marcador, mas a 45 segundos do término da partida, o adversário chega ao 3-2 e coloca o pavilhão em delírio. Na resposta imediata, Valter Neves repõe a igualdade e ameniza os efeitos desfavoráveis da não conquista de uma vitória.
Mesmo nos poucos segundos que faltavam, o mesmo Valter Neves desperdiçou nova ocasião para ganharmos o encontro. 
O que é que me apraz dizer sobre este resultado? Assim se começa a perder Campeonatos. O SL Benfica não soube ganhar esta partida. 
Agora, mais uma vez, teremos que correr atrás do nosso principal rival. Obviamente nada está perdido, mas não podemos ter deslizes neste tipo de jogos. 
Pensamento virado para Torres Novas, onde queremos fechar com "chave de ouro" a nossa sequência de conquista de troféus internacionais.

Resultados Finais da 3ª Jornada

HC Turquel 3-3 SL BENFICA
Juv.Viana 8-6 Oliveirense 
CH Carvalhos 6-10 Porto 
HC Braga 0-4 Candelária 
OC Barcelos 2-8 Valongo 
Paço de Arcos 1-1 AE Física
HA Cambra 2-4 Sporting
Sp. Tomar 2-7 HC Mealhada


Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:

1 comentário:

  1. Excelente crónica. Nunca pensei que o Hóquei tivesse outro resultado a não ser uma vitória.

    Força para hoje rapazes!

    Muito Obrigado Faneca

    ResponderEliminar