terça-feira, 12 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã à noite entram em acção as equipas de Andebol e Hóquei em Patins do SL Benfica para os respectivos campeonatos nacionais.
Trata-se de jogos envoltos de características diferentes que passarei a perspectivar, de seguida.

O Andebol encarnado tem uma curta deslocação para defrontar a formação do Passos Manuel em partida a contar para a 11ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. O jogo está agendado para as 20h30.
Os comandados pelo Prof. Jorge Rito têm pela frente um adversário que luta pela manutenção no primeiro escalão nacional. Como tal somos claramente favoritos a prosseguir a série de triunfos consecutivos. Este encontro marca o fim da 1ª volta desta 1ª Fase. 
Para isso, em primeiro lugar, temos que respeitar ao máximo o nosso opositor. No terreno de jogo, espero que continuemos a apresentar uma defesa agressiva e coesa que permita a criação de vários contra-ataques favoráveis aos nossos jogadores mais rápidos. No ataque organizado, quero um Benfica colectivo, dinâmico, sempre na procura da melhor solução ofensiva. 
Relembro - como aviso ao nosso colectivo - que o FC Porto teve várias dificuldades perante o Passos Manuel, tendo apenas triunfado por três golos de diferença (22-25).
Não podemos facilitar em nenhuma ocasião. Jogando ao nível da nossa capacidade, iremos com certeza obter mais uma vitória. 

1ª Fase - Jogos da 11ª Jornada

Quarta - dia 13:

Passos Manuel-SL BENFICA 20h30 Seguir em: http://www.andebol.tv/diretos.html
Madeira SAD-Águas Santas 19h
ISMAI-Sp. Horta 21h
Belenenses-Porto 21h BOLA TV
AC Fafe-Sporting 21h
ABC-Avanca 21h


Por seu turno, o Hóquei em Patins benfiquista defronta, pelas 21 horas, o HC Turquel em jogo da 3ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade. 
Este é uma daquelas partidas em que se pode perder um título. Num pavilhão cheio e a transbordar paixão pelo Hóquei, a turma liderada por Pedro Nunes terá pela frente um adversário de qualidade e muito complicado de se superar no seu reduto. 
Reforçada pelo ex-benfiquista Tiago Rafael, a formação do HC Turquel (que disputa a Taça CERS) apresenta muita intensidade no seu jogo ofensivo, mas, por outro lado, costuma ser um colectivo algo desconcentrado no plano defensivo. A sua rotação também não é o seu forte, logo esta pode ser uma debilidade a explorar pelos encarnados.
Do nosso lado, este encontro tem que ser encarado como se de uma Final se tratasse! É fundamental continuarmos com a nossa segurança defensiva e, perante a baliza contrária, sermos muito eficazes na hora da decisão.
Uma nota muito importante e que pode ser decisiva no desfecho do encontro é a eficácia na bola parada. Miguel Rocha e Marc Coy são os melhores executantes para este tipo de lances. 
Lembrem-se que o Campeonato Nacional é o nosso principal objectivo para esta temporada.
Força Rapazes!!!

Campeonato Nacional - Jogos da 4ª Jornada

Quarta - dia 13:

HC Turquel-SL BENFICA 21h Seguir em: http://www.hct.pt/hct-tv/em-direto
Juv.Viana-Oliveirense 21h
CH Carvalhos-Porto 21h
HC Braga-Candelária 21h
OC Barcelos-Valongo 21h30
Paço de Arcos 1-1 AE Física
HA Cambra 2-4 Sporting
Sp. Tomar 2-7 HC Mealhada


                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário