quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A equipa de Andebol do SL Benfica recebeu e venceu, esta quarta-feira, no Pavilhão nº 2 da Luz, o ABC por 29-23, em jogo a contar para a 8ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade.

Os dois colectivos protagonizaram um jogo muito intenso desde o momento inicial da partida. O conjunto liderado pelo Prof. Jorge Rito entrou em campo para resolver o encontro o mais rápido possível. Apoiado num processo defensivo muito forte (é assim que se ganham Campeonatos!) e numa boa exibição de Vicente Álamo, os encarnados já venciam por 5-2 aos 10 minutos e 10-4 a meio da 1.ª Parte. Até ao descanso, o SL Benfica continuou a mandar no jogo e, no seu ataque organizado, procurou sempre o remate aos 6 metros, onde esteve em destaque o nosso "pivô", José Costa. Neste sentido, o parcial de 15-9 ao intervalo, favorável aos encarnados, não surpreendia ninguém que estivesse a ver o encontro. 
O inicio da etapa complementar foi de recuperação no marcador para os homens de Braga. Aproveitando uma daquelas oscilações emocionais negativas, já conhecidas, da nossa equipa, marcada por várias falhas técnicas e remate precipitados, a diferença no marcador cifrava-se tão-só nos 3 golos aos 40 minutos da partida (20-17). Após o desconto de tempo pedido pelo SL Benfica, na tentativa de acalmar os ânimos, o ABC continuou a pressionar, chegando os bracarenses a uma desvantagem de apenas dois golos (22-20) a 12 minutos do fim. Nesse momento, os encarnados, já com algumas alterações feitas, responderam da melhor forma e arrancaram para uma vitória justa e convincente, construindo jogadas ofensivas de excelente trabalho colectivo.
Destaque individual para José Costa, que com 8 golos, foi o melhor marcador do encontro. 
A equipa parece ter encontrado o rumo certo nesta época, após um mau início de época. 

Deixo, por último, algumas notas para o Prof. Jorge Rito:

- Carlos Carneiro e Tiago Pereira são "centrais" de posição. Logo não podem nem devem jogar os dois ao mesmo tempo, como muitas vezes acontece. Nota-se logo menos poder na 1ª Linha ofensiva. Quer tirar de campo o Elledy Semedo? Então apostemos no jovem Vladimiro Bonaparte.

- Existe alguma "norma" que dite que o Carlos Carneiro tem de jogar o tempo todo? Será difícil de entender que, por vezes, estar fora do campo, é melhor para o jogador pensar, reflectir e ver tudo sobre a partida?

Sem comentários:

Enviar um comentário