terça-feira, 15 de outubro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta quarta-feira, pelas 20h30, o Pavilhão nº 2 da Luz será o palco do confronto entre o SL Benfica e o ABC, em jogo antecipado da 8ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol, devido ao encontro do conjunto benfiquista nas competições europeias no próximo fim-de-semana. O jogo terá honras de transmissão televisiva na nossa Benfica TV.

O ABC apenas perdeu frente ao FC Porto, fora de casa, neste Campeonato, tendo mesmo vencido o Sporting na última jornada. Em Braga, mora uma das melhores escolas de Andebol do país. Fornece, ano após ano, jogadores à sua equipa principal. O plantel do nosso próximo adversário é um mescla entre juventude e experiência. Apresenta como principais pontos fortes, a sua agressividade defensiva, aposta constantemente num jogo muito rápido e na sua 1ª Linha tem os melhores jogadores, como são o caso do ex-benfiquista Nuno Grilo, de Pedro Seabra e de Hugo Rocha. Trata-se de uma equipa muito perigosa se a deixarem acreditar que podem sair com um bom resultado da Luz. 
Do lado encarnado, espero assistir à continuação das boas exibições das últimas partidas. Será necessária muita concentração e paciência ao longo de todo o encontro. Uma boa defesa será fundamental para se tornar tudo mais fácil no aspecto ofensivo, pois tal irá permitir a obtenção de vários golos através de contra-ataques. No ataque organizado, temos que ser muito dinâmicos e agressivos, utilizando vários cruzamentos na 1ª Linha e assim procurar a melhor solução ofensiva para finalizar com sucesso. Muito importante para um jogo deste tipo é evitarmos oscilações emocionais ao longo do desafio e sempre que existam maus momentos é necessária a intervenção do nosso técnico Jorge Rito. Penso que, para começar o jogo, a aposta no Tiago Pereira a central era a mais indicada, por exemplo. 

Não podemos perder mais pontos. Portanto, quero uma vitória convincente para dar seguimento ao bom momento do nosso colectivo. 

1ª Fase - Jogos da 8ª Jornada

Quarta - dia 16:

SL BENFICA-ABC 20h30 BENFICA TV
Sporting-ISMAI 19h30 BOLA TV

Sábado - dia 19:

Avanca-AC Fafe 18h
Águas Santas-Sp. Horta 18h

Domingo - dia 20:

Belenenses-Passos Manuel 18h

Final: Porto 33-27 Madeira SAD (jogo realizado a 6 de Outubro)


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


2 comentários:

  1. nao deu pr preceber pk deixaram sair o grilo e nao foram buscar um com kualidade dele, ele marcava mt golos!!

    ResponderEliminar
  2. Este ano fomos buscar um lateral esquerdo com muita qualidade, Elledy Semedo.

    Quanto ao Nuno Grilo, no SL Benfica, nunca rendeu o que esperava dele. Culpa dele e dos respectivos treinadores que teve na Luz.

    ResponderEliminar