sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se um fim-de-semana recheado de desafios, em várias frentes, para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. 
Acresce que, em virtude da campanha promocional de adesão à "Quota Modalidades", se impõe reforçar o apelo a que todos os Benfiquistas estejam presentes a apoiar o Ecletismo encarnado, aceitando o repto feito pelos nossos atletas. 
http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/32093/language/pt-PT/Campanha-Quota-Modalidade-ja-arrancou.aspx

Mediante comunicação oficial da Federação Portuguesa de Basquetebol, o SL Benfica irá organizar a Fase Final do Troféu António Pratas.
Assim sendo, está marcada para as 16h do próximo Sábado, no Pavilhão Fidelidade, a meia-final que colocará, frente-a-frente, a equipa encarnada frente ao Sampaense. Este encontro terá honras de transmissão na Benfica TV. A outra meia-final da competição vai opor as formações do Maia Basket e Ovarense. 
O conjunto liderado por Carlos Lisboa é o único e amplo favorito a conquistar, pela terceira vez consecutiva, o troféu que abre a época da modalidade. 
Embora os opositores tenham bastante mais qualidade que aqueles que defrontámos na Fase de Grupos, um colectivo encarnado a um nível razoável tem tudo para levar de vencida qualquer adversário. 
No capitulo defensivo temos que ser agressivos e aplicados (sem recorrer à falta) sempre com o maior respeito pelo adversário. Na campo ofensivo da partida, um SL Benfica sempre à procura da melhor solução ofensiva (existirão certamente muitas vantagem nos confrontos directos) e eficaz no lançamento, com toda a certeza sairá feliz dos dois encontros. Assim espero!
Esta secção do clube merecia um pavilhão bem composto. Vamos lá dar valor a quem o tem.

Troféu António Pratas 2013 - Fase Final

1/2 Final

Sábado - dia 12:

SL BENFICA-Sampaense 16h BENFICA TV

Ovarense-Maia Basket 18h

Final

Domingo - dia 13:

Vencedores das Meias Finais 15h (BENFICA TV, se o SL Benfica estiver presente na Final)


O Voleibol encarnado terá a 1ª Jornada dupla do Campeonato este fim-de-semana. Apesar desta 1ª Fase ter um peso muito diminuto na decisão final, estes desafios serão importantes para marcarmos uma posição desde cedo e frente a equipas que lutarão pelos primeiros lugares da tabela.
No Sábado, pelas 17h, na Nave Desportiva de Espinho, o SL Benfica irá enfrentar o Sporting local para a 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.
Este opositor, um histórico da modalidade, vive dias complicados, pois não pode inscrever os seus atletas estrangeiros. Isto deve-se a um dívida que a formação espinhense mantém com a Federação da modalidade. Paguem o que devem! Vamos acabar com esta mentira desportiva!
Quanto ao jogo em si - e não sabendo se o nosso opositor já poderá utilizar os jogadores estrangeiros -, a turma liderada pelo Prof. José Jardim tem que ser imune a factores externos e jogar o seu melhor Voleibol. 
As chaves para sairmos com o triunfo desta partida serão a agressividade do nosso serviço e a eficácia da recepção. Conseguindo criar problemas à recepção contrária e colocando a bola em boas condições ao distribuidor Perini, a qualidade dos nossos atacantes irá naturalmente sobressair e fará a diferença no jogo. 
Já no Domingo, pelas 17h, no Pavilhão nº 2 da Luz, o SL Benfica irá receber o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 3ª Jornada da 1ª Fase do Nacional da modalidade. 
Mais um encontro no qual o colectivo encarnado é muito superior ao seu opositor. Portanto, sempre com o máximo respeito pelo adversário e colocando em prática os factores preponderantes que referi para o jogo de Sábado, a equipa Benfiquista tem toda as condições para assegurar mais uma vitória para continuar no topo da Classificação. 
O Vitória SC é uma equipa com internacionais portugueses, que contratou um distribuidor com muita qualidade (Tiago Violas) e que se pode tornar muito perigosa, caso a equipa do SL Benfica não esteja no máximo das suas capacidades. 

1ª Fase - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 12:

Sp. Espinho-SL BENFICA 17h
Atl. Madalena-Clube K 16h
SC Caldas-Ac. Espinho 17h
Esmoriz-Vilacondense 17h
Castêlo da Maia-Marítimo 17h
V. Guimarães-Fonte Bastardo 17h

1ª Fase - Jogos da 3ª Jornada

Domingo - dia 13:

SL BENFICA-V. Guimarães 17h BENFICA TV
Vilacondense-SC Caldas 15h30
Ac. Espinho-Marítimo 16h
Esmoriz-Fonte Bastardo 16h
Atl. Madalena-Sp. Espinho 16h
Castêlo da Maia-Clube K 17h


A equipa de Andebol do SL Benfica vai iniciar no próximo Sábado, pelas 18h, no Pavilhão nº 2 da Luz, a sua participação na Taça EHF frente à formação do Haukar, da Islândia, na disputa da 1ª Mão da 2ª Ronda da prova. Infelizmente a estreia encarnada nesta competição não gozará de transmissão televisiva da Benfica TV.
Na Islândia, o Andebol é uma das modalidades mais importantes e mais queridas por parte dos amantes do desporto. A sua selecção está mesmo entre as melhores do Mundo. No entanto, os melhores jogadores islandeses costumam sair do seu país, pois querem jogar nas ligas mais competitivas da Europa (Espanha, Alemanha, etc). Existe um grande desconhecimento sobre esta formação, embora apresente como grande arma o seu lateral-esquerdo, Sveinsson.
Penso que será uma eliminatória bastante equilibrada. Para ter hipóteses de se qualificar para a próxima ronda, à nossa equipa é praticamente obrigatório triunfar neste jogo com alguma diferença no marcador (4/5 golos). Ora, para tal, é necessária uma exibição semelhante àquela que assistimos frente ao Águas Santas. Defesa agressiva e coesa, Álamo ao seu melhor nível, grande dinâmica ofensiva, com cruzamentos constantes sempre à procura da melhor solução, e muita eficácia na hora de finalizar. 

Taça EHF - 2ª Ronda

1ª Mão

Sábado - dia 12:

SL BENFICA-Haukar 18h 


Na tarde de Domingo, pelas 17h, o Futsal Benfica desloca-se até Cascais para defrontar o Dramático na disputa da 6ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Será um encontro que terá transmissão televisiva no segundo canal da RTP.
Após o empate na última ronda, o colectivo comandado por João Freitas Pinto pretende retomar o caminho das vitórias. 
Teremos pela frente uma formação muito irreverente, com uma boa dinâmica ofensiva, mas que apresenta muitas fragilidade no capítulo defensivo que nós temos que aproveitar. Não se pense de todo que é um conjunto fraco e que será um encontro fácil para os encarnados.
Sendo claro favorito, o SL Benfica tem de corrigir os aspectos que o impediram de triunfar na jornada passada, apesar da boa exibição efectuada. Obrigatória maior eficácia diante da baliza quando as oportunidades surgirem e evitar, na saída para o jogo, arriscar passes e fintas que coloquem em perigo a nossa baliza. 
Em suma, quero continuar a ver o nosso Futsal dinâmico e muito móvel, mas que tem de ser valorizado com a obtenção de golos. 
É bastante importante continuarmos no topo da tabela classificativa. Só existe um caminho: VENCER!

Fase Regular - Jogos da 6ª Jornada

Domingo - dia 13:

Dramático de Cascais-SL BENFICA 17h RTP2

Sábado - dia 12:

Fundão-Póvoa Futsal 16h
Sp. Braga-Belenenses 16h
Rio Ave-Académica 18h
Vila Verde-Sporting 18h
Boavista-Modicus 18h30
Leões de Porto Salvo-SL. Olivais 18h30



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário