segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A época 2013/2014 para as modalidades de pavilhão do SL Benfica começou da melhor maneira. As equipas de Andebol e Futsal começaram com triunfos no primeiro jogo oficial para os respectivos Campeonatos. Saliento, desde já, a presença massiva de benfiquistas, em Grijó, no apoio à equipa de Futsal. Foi muito bonito assistir ao grande apoio dado ao nosso clube. À Benfica!!!

O Andebol encarnado obteve uma vitória fácil e tranquila por 42-27 perante o AC Fafe, em jogo a contar para a 1ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
A diferença no marcador espelha bem a diferença de qualidade existente entre as duas equipas. Desde cedo se percebeu qual seria o desfecho da partida. Apesar de podermos melhorar muito a nível defensivo conseguimos criar dificuldades ao adversário, e através de várias situações de contra-ataque e ataque rápido, fomos aumentando a diferença no resultado. O intervalo chega com 8 golos de vantagem para o conjunto liderado pelo Prof. Jorge Rito. 
Na segunda metade do encontro, o SL Benfica continuou a ser muito eficaz no ataque marcando golos para todos os gostos perante um frágil opositor. Dada a grande diferença patente, a nossa equipa entrou em descompressão competitiva e permitiu ao AC Fafe marcar 16 golos nos segundos 30 minutos da partida. De destacar, a nível individual, neste jogo, as exibições dos nossos pontas, Dario Andrade e António Areia, com 9 e 7 golos, respectivamente.
Obviamente iremos melhorar ao longo da época, mas importa frisar que, a curto prazo, teremos jogos de grande dificuldade, sendo fundamental aumentar a consistência e agressividade ao nível defensivo. 

Resultados Finais da 1ª Jornada

SL BENFICA 42-27 AC Fafe
Porto 37-18 Avanca
Águas Santas 37-25 Passos Manuel
Sp. Horta 29-24 Madeira SAD

Quarta - dia 11:

Sporting-Belenenses 21h BOLA TV

Quarta - dia 16 de Outubro:

ABC-ISMAI 21h


Ontem, o Futsal Benfica venceu por 2-3, em Grijó, frente ao Módicus, na disputa da 1ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade. 
O colectivo comandado por João Freitas Pinto entrou bem no encontro, exibindo um futsal móvel, rápido, de constantes trocas posicionais na procura das melhores soluções ofensivas (que saudades tinha disto!!!). Através desse tipo de jogo, o SL Benfica foi criando várias oportunidades de golo, pecando "apenas" na finalização. Uma pequena nota para o péssimo desempenho da equipa de arbitragem, principalmente ao não assinalar várias faltas a favor dos encarnados.
À passagem do minuto 12, numa jogada bem trabalhada de bola parada, Joel Queirós inaugura o marcador colocando justiça na partida. A 4 minutos do intervalo, Serginho arrisca no 1x1 numa situação de jogo perigosa e o jogador do adversário ganha a bola de forma ilegal - meteu o braço à bola - colocando-se numa situação de vantagem perante Marcão e chegando assim à igualdade no encontro.

Foi deste modo, com um empate a 1 bola, que a partida chegou ao intervalo. Um resultado bastante injusto. 
Na entrada da segunda parte, o SL Benfica continuou a praticar um futsal de qualidade. Com 24 minutos de jogo, fez dois golos de rompante através de Alan Brandi e novamente Joel Queirós. Estava colocada justiça no jogo. 
Porém, e perante um conjunto encarnado dominador, o Modicus, através de um grande pontapé de Márcio fez o 2-3, fazendo renascer as esperança dos sandinenses. Faltavam 10 minutos para o fim do encontro e as duas equipas estavam perto das 5 faltas. 
A parte final foi emocionante, com um Benfica a ser perdulário na hora de finalizar e um Modicus a arriscar tudo na situação de 5x4. A equipa de Sandim esteve mesmo perto de empatar o jogo a poucos minutos do fim num remate de Ricardo Ferreira, respondido de forma fantástica por uma espectacular intervenção de Marcão, que garantiu os 3 pontos à nossa equipa. 
Vitória completamente justa da melhor equipa em campo. Resultado peca por escasso. Não devíamos ter sofrido tanto perante uma equipa que dá sempre tudo contra o Benfica, mas cuja qualidade colectiva e individual é claramente inferior à nossa.
Gostei muito de ver o nosso modelo de futsal. Dinâmico, alegre, contrastando com um passado recente. O triunfo foi muito importante, pois permite a este conjunto novo crescer ao sabor da vitória. A rever: desconcentrações individuais a nível defensivo. Ainda temos um caminho longo para percorrer. As primeira impressões foram bem interessantes.

Resultados Finais da 1ª Jornada

Modicus 2-3 SL BENFICA
Sporting 7-2 Fundão
Sp. Braga 3-2 Rio Ave
Póvoa Futsal 2-3 Dramático de Cascais
SL. Olivais 5-2 Académica
Belenenses 4-0 Boavista
Vila Verde 3-4 Leões de Porto Salvo



Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário