segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim-de-semana à Benfica! As modalidades de pavilhão somaram vitórias em todos os jogos realizados durante os últimos dias. Destaque óbvio para a conquista de mais um troféu da secção de Voleibol do nosso clube. 
De salientar também o bonito apoio demonstrado pelos adeptos benfiquistas em Vila do Conde! O Benfica é aquilo que pude assistir nos últimos dias: paixão, ambição, vitórias e títulos. Continuemos assim...

A equipa de Voleibol do SL Benfica ergueu, na passada sexta-feira, a Supertaça 2013 - a quarta do seu historial -, ao vencer, por 3-2, a Associação de Jovens da Fonte Bastardo, em encontro realizado no Pavilhão de Desportos de Vila de Conde.
Desde o primeiro ponto da partida se percebeu que iria ser um encontro muito equilibrado, no qual as duas equipas tudo fariam para conquistar o primeiro troféu da temporada. 
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Até ao 18-18, as igualdades foram constantes. A partir daí, aproveitando alguns erros dos açorianos, os comandados por José Jardim ganharam uma vantagem de três pontos que conseguiram levar até ao triunfo por 25-21, no parcial. 
No segundo parcial da partida, o SL Benfica entrou da melhor forma, conseguindo uma vantagem de três pontos (5-2). Bons serviços tácticos, aproveitando a fragilidade dos receptores contrários pareciam estar a dar toda a vantagem aos encarnados. Puro engano. Depois de um desconto de tempo pedido pelo técnico da Fonte Bastardo, o jogo passou novamente ao desígnio do equilíbrio. No entanto, na parte final e decisiva do set, o colectivo benfiquista cometeu erros na recepção e distribuição, permitindo ao conjunto açoriano vencer por 21-25. Merece destaque, aqui, o oposto do rival, Lucas Gregoret.
A nossa equipa entrou de rompante no terceiro set (7-1). Beneficiando dos erros na recepção contrária, aliados ao nosso poder atacante evidenciado pelas actuações de Roberto Reis e Hugo Gaspar, o SL Benfica venceu de forma tranquila por 25-16.

Quando se pensaria que os encarnados iriam fechar o encontro no quarto set, depois de ter sido tão superior no parcial anterior, a Fonte Bastardo conseguiu novamente equilibrar as forças, atingindo o primeiro tempo técnico na frente do marcador (8-7). Apoiada num serviço mais eficaz e desequilibrante para a nossa recepção, a formação açoriana fugiu no marcador para uma diferença de sete pontos (16-9). Até ao final do set, o Benfica aproveitou para fazer descansar alguns dos seus titulares e, assim, a Fonte Bastardo fechou o parcial por 25-13. O primeiro troféu da época ia ser disputado na "negra". Encontro emocionante!
No quinto e decisivo set, a incerteza do resultado voltou a imperar (6-6). Mas foram novamente Hugo Gaspar e Roberto Reis a fazer a diferença na partida, colocando os encarnados na frente por 11-8. A resposta açoriana não tardou. Com João José e Gregoret em evidência chegaram ao empate no parcial (12-12). Nos derradeiros pontos da partida, o nosso capitão Hugo Gaspar colocou-nos com uma vantagem de 14-12, na sequência de um extraordinário remate. Numa jogada de pura competência defensiva de João Coelho e grande inteligência de Perini, o SL Benfica fechou o jogo e pôde festejar a conquista da sua terceira Supertaça consecutiva.
Foi um jogo típico de começo de temporada. As equipas a cometerem alguns erros de entrosamento e os jogadores ainda longe da sua forma física ideal a errarem em lances pouco habituais. 
Venceu a melhor equipa perante um opositor que valorizou a nossa vitória. Aquele apoio dos benfiquistas no último set foi fundamental para a nossa conquista. Parabéns a todos!!!


A meio da tarde de Sábado, o Andebol encarnado recebeu e venceu o Avanca por 27-10, no Pavilhão da Luz, em jogo a contar para a 5ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.
O que dizer de uma partida que ao intervalo tinha um resultado de 9-4 favorável aos encarnados? Estranho, inacreditável, triste...
Quanto ao resto, o conjunto liderado por Jorge Rito apenas cumpriu a sua obrigação perante uma das equipas mais frágeis da 1ª Divisão.
Destaques individuais para Carlos Carneiro e João Pais, com 6 e 5 golos, respectivamente foram os melhores marcadores da partida. 

Resultados Finais da 5ª Jornada

SL BENFICA 27-10 Avanca
Águas Santas 31-32 Sporting
ABC 26-19 Belenenses
ISMAI 22-26 AC Fafe
Madeira SAD 22-21 Passos Manuel

Quarta - dia 2 de Outubro:

Porto-Sp. Horta 21h


Na sempre difícil deslocação a Vila do Conde, o Futsal Benfica somou a quarta vitória no Campeonato, ao derrotar o Rio Ave, por 1-4, resultado que nos permite isolar na liderança da tabela classificativa, beneficiando também da derrota do Leões de Porto Salvo frente ao Sporting. 
O conjunto da Luz entrou melhor no encontro e cedo inaugurou o marcador, através de uma remate de meia distância de Bruno Coelho. A partir daí, o encontro teve uma toada de equilíbrio sem grandes oportunidades de golo. A sete minutos do intervalo e aproveitando algumas desconcentrações defensivas do SL Benfica, a equipa vilacondense chegou ao empate, graças a um pontapé de ângulo apertado disferido por Israel. Estava reposta a justiça no marcador. No entanto, a igualdade durou poucos segundos, uma vez que Paulinho deu a melhor sequência a um livre apontado por Joel Queirós, colocando assim o conjunto benfiquista novamente na frente. Até ao intervalo, os comandados de João Freitas Pinto impuseram a sua maior capacidade e podiam ter dilatado a vantagem, não fora um grande penalidade apontada por Ricardo Fernandes ter batido no poste da baliza contrária. A vantagem mínima da nossa equipa ajustava-se àquilo que se tinha passado no campo.
No início da etapa complementar, o nosso colectivo entrou muito passivo, cometendo diversos
erros individuais e possibilitando assim ao Rio Ave criar várias ocasiões para finalizar da melhor forma. Nessa altura da partida, o nosso guarda-redes Marcão salvou por diversas vezes a nossa equipa, impedindo o opositor de chegar novamente à igualdade. Nos últimos minutos do encontro, a formação benfiquista estabilizou e começou a praticar o seu melhor futsal. Consequência disso foram os golos de Joel Queirós e Bruno Coelho que definiram o vencedor do jogo. 
Quatro jogos, quatro vitórias. Continua assim a definir o seu caminho a equipa de Futsal do SL Benfica no Campeonato Nacional. As exibições são fantásticas? Não. Também ninguém esperaria isso nesta fase da época. Ainda temos muito caminho a percorrer, mas está a nascer uma equipa que irá lutar por vencer tudo nesta temporada. Disso não tenho dúvidas.

Resultados Finais da 4ª Jornada

Rio Ave 1-4 SL BENFICA
Fundão 1-1 Académica
Modicus 4-1 Póvoa Futsal
Dramático de Cascais 4-6 Belenenses
Vila Verde 3-6 Sp. Braga
Boavista 3-3 SL. Olivais
Leões de Porto Salvo 2-5 Sporting 


Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



4 comentários:

  1. Não sou do Benfica, mas percebo imenso de voleibol até porque joguei esta modalidade vários anos. O comentário ao jogo está correcto, no entanto nota-se uma certa tendencia para puxar a brasa à sua sardinha (do Benfica...) o que é normal visto ser um blog benfiquista. Julgo que também deviam ter referido a boa prestação do sueco dos açorianos. E já agora, fixem este nome que não jogou pelos açorianos por estar a recuperar de uma lesão - Marco Vargas...
    Melhores cumprimentos

    José Bettencourt

    ResponderEliminar
  2. O sueco teve uma actuação irregular. Bem no serviço e remate, mal na recepção.

    ResponderEliminar
  3. Parabens!

    Esta bem escrito e pareceume bastante interessante a descricao dos encontros das modalidades. Vou começar a olhar mais atentamente ao vosso blogue

    cumps

    ResponderEliminar
  4. Caro Bruno Paiva,

    Muito Obrigado pelas suas palavras. As opiniões dos nossos leitores são uma boa motivação para continuação do nosso trabalho em prol do Ecletismo encarnado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar