terça-feira, 17 de setembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã, pelas 20h30, o Pavilhão nº 2 da Luz será o palco de um clássico do Andebol português. A equipa do SL Benfica recebe o FC Porto no jogo "grande" da 3ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. O encontro terá honras de transmissão televisiva na nossa Benfica TV. 
Antes de tudo, quero apelar a todos os benfiquistas para marcarem presença no pavilhão para ajudarem o nosso colectivo a triunfar num jogo que pode ser muito importante para o resto do Campeonato. Sei que é num dia da semana à noite, mas temos que ser nós a fazer a diferença, tal como o adversário faz no seu reduto. É muitas vezes aí que se começam a ganhar os grandes jogos. Façam-no também por aqueles que, estando a muitos quilómetros dos pavilhões, queriam lá estar a apoiar o SL Benfica. O Campeonato começa a decidir-se amanhã. Vamos a isto!!!
Quanto ao jogo dentro de campo, só um Benfica ao seu melhor nível levará de vencida a equipa que tem a hegemonia da modalidade em Portugal nos últimos anos. Espero que a arbitragem não influencie o resultado da partida. 
No capítulo defensivo, temos que ser muito coesos, concentrados e equilibrados. O FC Porto aposta muito no jogo do seu pivot, Tiago Rocha, pois este faz realmente a diferença a vários níveis. É muito forte nos seus movimentos e além disso permite à 1ª Linha (já de si com muito poder de fogo) executar os remates com mais facilidade. É aí que a nossa defesa tem que ser equilibrada e, por isso, conto com Chernov, Álvaro e Inácio para serem um "muro" perante este opositor. Este jogo ganha-se na defesa. Também precisámos do Álamo e das suas exibições na última temporada. 
Se o nosso processo defensivo correr da melhor forma, iremos ter várias oportunidades para executar contra-ataques através dos nossos pontas, os quais estão proibidos de desperdiçar. É a nossa melhor arma na fase ofensiva do jogo. Relativamente ao ataque organizado, precisamos de um Carneiro concentrado e paciente, pensando no jogo como um colectivo. Se isto não acontecer, é lançar o Tiago Pereira para o campo. Os picos psicológicos habituais na nossa equipa não podem acontecer nesta partida. Conto também com um Elledy Semedo imparável no remate de 1ª Linha para também assim permitir algum espaço a José Costa na sua posição de pivot. 

Em suma, peço aos comandados do Prof. Jorge Rito que joguem com toda a raça, crer e ambição, mas ao mesmo tempo estejam concentrados no jogo sem entrar em grandes oscilações emocionais. 
Acredito que, desta forma, temos qualidade para bater este opositor. Uma eventual vitória poderá ser um bom tónico psicológico para o resto do Campeonato. 

1ª Fase - Jogos da 3ª Jornada

Quarta - dia 18:

SL BENFICA-Porto 20h30 BENFICA TV

Sábado - dia 21:

Sporting-Avanca 17h
ABC-Passos Manuel 17h
ISMAI-Madeira SAD 17h30
Águas Santas-Belenenses 18h
Sp. Horta-AC Fafe 22h


Força SPORT LISBOA E BENFICA!!! Para cima deles, rapazes!!!

GANHAR, GANHAR, GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário