sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vem aí mais um fim-de-semana competitivo para as modalidades do SL Benfica que já entraram em competição: Andebol e Futsal. 
Lanço daqui um desafio aos benfiquistas do Interior do país para se deslocarem ao Pavilhão Municipal do Fundão no sentido de apoiarem a nossa equipa de Futsal, tendo em vista mais uma vitória no Nacional da modalidade. Mostrem que o Benfica é muito mais que um clube de Futebol. Vamos a isto!!!

Neste Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Acácio Rosa, em Belém, o Andebol benfiquista irá defrontar o Belenenses, em jogo da 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Este encontro terá transmissão televisiva n' A Bola TV. 
Em vésperas de um ciclo importante desta 1ª Fase do Campeonato (FC Porto - Casa, Sporting - Fora), os comandados de Jorge Rito têm aqui um compromisso no qual são amplamente favoritos, mas têm de o demonstrar em campo. Já sabemos que a equipa do Belenenses no seu reduto mostra sempre enorme querer e raça e normalmente dificulta a vida às grandes equipas. Apesar disto, um Benfica a um bom nível tem tudo para bater o conjunto de Belém. A chave é, desde cedo, não deixar o adversário acreditar que pode lutar pelo triunfo. Para tal, é necessária uma defesa bem agressiva e coesa que permita vários contra-ataques de concretização fácil. No ataque organizado, temos que ser pacientes, colectivos sempre na procura da melhor solução. Agora, com Elledy Semedo na nossa equipa, prevejo que as defesas contrárias saiam mais na 1ª linha, o que irá permitir ao nosso pivot José Costa ter mais espaço para executar os seus movimentos habituais. 
Em principio, Vicente Álamo já deve regressar à nossa baliza. Não se admite nada menos que uma vitória. Importante era uma vitória e uma exibição convincentes. 

1ª Fase - Jogos da 2ª Jornada

Sexta - dia 13:

Madeira SAD-ABC 20h

Sábado - dia 14:

Belenenses-SL BENFICA 18h BOLA TV
Porto-Sporting 17h Porto Canal
Avanca-ISMAI 18h
AC Fafe-Águas Santas 18h

Quarta - dia 30 de Outubro:

Passos Manuel-Sp. Horta 20h30


No Domingo, pelas 17h, o Futsal encarnado tem uma deslocação à Beira Interior, para enfrentar o Fundão, na 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade. Tal como na jornada inicial, este desafio terá honras de transmissão televisiva na RTP 2.
Aqui está um bom opositor para atestarmos em que nível está o nosso colectivo. O Fundão é um dos melhores conjuntos do Campeonato. Na época passada chegou com brilhantismo à meia-final do Playoff. Este ano mantém praticamente toda a estrutura.
A principal virtude do Fundão é o seu colectivo. É uma daqueles conjuntos que mostra mais qualidade do que a soma da valia de cada um dos seus jogadores. Mérito para o técnico, Joel Rocha. Apesar da pesada derrota frente ao Sporting na jornada inicial, esta equipa situada na Beira Interior faz do seu pavilhão um trunfo, sendo, portanto, um recinto onde é muito complicado triunfar. 
Embora estejamos perante uma das deslocações mais complicadas da época, no plano teórico, o conjunto encarnado liderado por João Freitas Pinto é favorito a vencer este jogo. 
É mais forte a nível colectivo e individual. Rafael Henmi já irá dar o seu contributo, pois o seu certificado internacional já chegou. 
Espero que os erros individuais verificados contra o Modicus sejam diminuídos de forma drástica, dado que o adversário desta vez é mais forte e não costuma perdoar. Quanto ao mais, temos que aproveitar o nosso pivot móvel, Alan Brandi, e sempre que possível, a partir dele, criar combinações colectivas propícias à finalização, cujos índices de eficácia importa também melhorar. Estará aí outro factor-chave para o sucesso neste encontro. 
Como já referi, nesta fase inicial do Campeonato, o fundamental é ganhar jogos. Com tantas caras novas a trabalhar há apenas um mês, as exibições vão melhorando ao longo da época e à medida em que o entrosamento e conhecimento entre os jogadores for maior. 

Fase Regular - Jogos da 2ª Jornada

Domingo - dia 15:

Fundão-SL BENFICA 17h RTP 2

Sábado - dia 14:

Académica-Póvoa Futsal 16h
Modicus-SL. Olivais 18h
Rio Ave-Belenenses 18h
Dramático de Cascais-Vila Verde 18h
Boavista-Sporting 18h30
Leões de Porto Salvo-Sp. Braga 18h30


Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 destas duas modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html


Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR, GANHAR, GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário