quarta-feira, 3 de julho de 2013

Quatro saídas no Voleibol encarnado...

O SL Benfica acaba de confirmar que não irá contar com os jogadores, Reidel ("Chino"), Raphael "Vinhedo", William Reffatti e o Preparador Físico/Estatística, Hélder Marcos, para a temporada 2013/2014. 
Assim se percebe que teremos de contratar pelo menos um distribuidor e um ou dois jogadores para a zona 4, isto a pensar no plantel da próxima época. 
"Chino" cumpriu cinco épocas de "águia ao peito", conquistando um Campeonato, duas Taças de Portugal e duas Supertaças. Sempre foi um atleta muito irregular nas suas actuações. Capaz do melhor e do pior num mesmo jogo. Muito irregular na recepção, prejudicando muitas vezes a organização ofensiva da equipa, mas por outro lado com um ataque e bloco muito fortes. Estava na hora da sua saída. 
Relativamente ao distribuidor "Vinhedo", este foi muito importante para a conquista do Campeonato da época transacta. Trouxe estabilidade, inteligência e velocidade à nossa organização de jogo. Não tremeu nas horas decisivas. A sua saída deve-se a proposta de contratação oriunda do seu país, com valores bem superiores ao nível financeiro, bem como à maior competitividade do campeonato brasileiro.
Quanto a Reffatti, zona 4 de posição, teve uma época de 2012/2013 para esquecer. Lesões muito graves que o impediram de dar o contributo à equipa. No entanto, quando jogou, cedo se percebeu que tinha muita qualidade no seu jogo. Um serviço que fazia a diferença. É outro jogador que irá jogar para o Brasil na próxima temporada desportiva. 
A saída de Hélder Marcos é que não entendo. Sempre mostrou competência na função. Gostava de saber os motivos para a sua dispensa. 


Muito Obrigado a todos. 


4 comentários:

  1. André Lopes para zona 4 e Pedro Sousa para distribuidor certo? Chegam estes 2?

    ResponderEliminar
  2. Podiam ser mas não serão.

    André Lopes irá jogar no Cannes na próxima época.

    Chegará em principio um distribuidor que joga em Portugal mas não posso dizer o nome ;)

    ResponderEliminar
  3. É pena gosto bastante do André Lopes. Mas vamos reforçar a zona 4 também ou não?

    Perdemos o João José para o Fonte Bastardo. Provavelmente isso quererá dizer que o Honoré continua ou não?
    Fonte Bastardo candidato ao titulo?

    ResponderEliminar
  4. Vamos reforçar a zona 4 sim. Com um ou dois jogadores.

    Sim, Honoré fica no SL Benfica.

    Sim, são candidatos ao títulos. Violas também deve ir para lá.

    ResponderEliminar