domingo, 7 de julho de 2013

Mais SL Benfica neste fim de semana

Confira de seguida o fim de semana do SL Benfica nas modalidades de Triatlo, Atletismo e Canoagem.


A 5ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, realizada e
m Kitzbuhel, Áustria, durante o dia de ontem, contou com a presença dos triatletas benfiquistas João Silva (foi convocado à última da hora pela Federação), Miguel Arraiolos e Hugo Ventura.
Destaque para a dureza da prova, pois o percurso dos segmentos de ciclismo e de atletismo era acidentado, e daí que seja considerado uma das etapas mais duras da prova. Dada a exigência da etapa, a prova foi encurtada em cada um dos segmentos (natação-750m, ciclismo-11,5km, atletismo-2,5km).
João Silva terminou em 11º lugar e voltou a ser o melhor representante luso e consequentemente benfiquista. Todavia não conseguiu alcançar o pódio como em outras etapas (Auckland, San Diego e Yokohama). Recordamos que João Silva esteve afastado durante algum tempo devido a lesão. 
O jovem Hugo Ventura, ainda pertencente à categoria de Sub-23, demonstrou que está ao nível dos melhores do mundo e foi o 32º classificado. Miguel Arraiolos alcançou o 44º posto.
A etapa foi ganha pelo britânico Alistair Brownlee. João Silva é agora o 3º do Ranking mundial com 2422 pontos!

Hoje decorreu a 8ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, em Abrantes. O SL Benfica esteve representado pelos seguintes triatletas: Bruno Pais, João Pereira, Luis Pedro Ferreira, Alexandre Nobre, Rafael Domingos, Nuno Laurentino e Nuno Nogueira. A exemplo da etapa anterior, em Pedrógão Grande, o SL Benfica voltou a ser a equipa vencedora. Desta forma mantém-se intactas as aspirações à conquista do título nacional, sendo que nos mantemos em 2º lugar atrás do Águias de Alpiarça.
João Pereira foi o vencedor, seguido de Bruno Pais e Alexandre Nobre (melhor júnior , respetivamente. Portanto o pódio demonstra o domínio completo da nossa equipa. Rafael Domingos foi 10º e o 3º melhor entre os Juniores, 
Luis Pedro Ferreira ficou no 13º lugar, Nuno Nogueira terminou com 28º tempo, Nuno Laurentino alcançou a 38ª posição.







Depois dos Seniores, dos Sub-23 e dos Juvenis, o SL Benfica sagrou-se este Domingo Campeão Nacional de Atletismo na categoria de Juniores, em masculinos e em femininos!

Parabéns a todos! Esta secção é sem dúvida um orgulho para todos os benfiquistas!!!

Resultados oficiais:
http://www.fpatletismo.pt/cache/binImagens/Res_AL_2013_CNac_Juniores-6192.pdf






Este fim de semana ficou marcado também pelos Campeonatos Nacionais de Velocidade - Canoagem, em Montemor-o-Velho.

A canoísta Teresa Portela conquistou o título nacional de K1 500m e K1 200m.

João Ribeiro é campeão nacional de K2 200m, foi 3º classificado em K1 1000m, alcançou o 2º lugar em K2 1000m.
Com os resultados dos dois atletas, o SL Benfica foi 28º na classificação por clubes.

Resultados oficiais:http://www.fpcanoagem.pt/Portals/0/XMOD/Provas/20130707.PI.CampNacionalVelocidade2013_ResultadosFinais.pdf


Sem comentários:

Enviar um comentário