domingo, 30 de junho de 2013

Também no Andebol estão confirmadas cinco saídas...

Através de comunicado no seu Facebook, o SL Benfica confirmou que os jogadores de Andebol, Ricardo Candeias, João Lopes, David Tavares, Nuno Grilo e o técnico-adjunto Pedro Alvarez estão de saída do clube. 
Começa assim a ficar definido o plantel desta secção para a próxima temporada. No entanto, como já referi em textos anteriores, a "vassourada" devia ser mais extensa nesta modalidade. O topo da hierarquia da estrutura do Andebol encarnado também tinha que ser alvo do mesmo fenómeno. 
Relativamente a estas saídas de jogadores concordo com todas, excepto a de David Tavares. O David é o melhor ponta direito em Portugal. É um jogador de rendimento muito alto e a nível muito constante. Se querem reduzir o orçamento, existem outros jogadores com salários altos que não apresentam rendimento desportivo para aquilo que ganham. No "meu" Benfica, os melhores têm de continuar e o David é um deles. 
O João Lopes é um andebolista que vale essencialmente pela segurança defensiva que dá à equipa e pela sua agressividade (aqui, muitas vezes, "pisa o risco"). Como temos Álvaro Rodrigues na equipa - um líder no processo defensivo -, a dispensa do João Lopes aos 34 anos faz todo o sentido. 
Quanto ao Ricardo Candeias, concordo com a sua saída. Considero-o um guarda-redes muito irregular, pois tanto está no "80 como no 8". Se Vicente Álamo continuar, apostaria no Miguel Ferreira para seu suplente. Está na altura de apostar nos melhores da nossa boa formação. 
Por fim, Nuno Grilo chegou ao Benfica, em 2011, proveniente do rival Porto, conotado como um dos melhores jogadores do Campeonato. Mas durante as duas épocas de encarnado vestido, nunca mostrou qualidade para jogar na nossa equipa. Teve algumas lesões - é certo! -, mas mesmo quando estava operacional, entrava em campo com uma atitude desprezível, fazendo sentir aos adeptos pouca vontade de jogar com a nossa camisola. Consequentemente, o seu futuro só poderia passar pela dispensa. 


Pode ver o comunicado oficial do SL Benfica em:




3 comentários:

  1. Como escrevi no outro post, tenho pena que saia o Candeias. É certo que assumia o pressuposto que sairia o Álamo, mas assim não sendo até a compreendo. Também não compreendo a saída do David, excepto se for devido aos valores envolvidos, mas não o acho assim tão constante. Mesmo durante os jogos que jogava bem, tinha fases menos esclarecidas. Acima de tudo interessa é saber quem entra para o seu lugar.

    ResponderEliminar
  2. A saída do David Tavares prende-se com questões financeiras.

    É o melhor ponta direito do Campeonato Nacional.

    Pode é não entrar ninguém e ficar o Areia "dono" da posição. Vamos ver...

    ResponderEliminar
  3. O 2º tiro no pé do defeso (a juntar à saída do César no futsal). questões financeiras são uma boa justificação para jogadores sem rendimento. O David é top no mercado nacional na sua posição. Um dos jogadores em que se podia confiar. Que tolice. Quanto aos outros, nada a dizer. On João Lopes, pese embora a dedicação, não era jogador para o SLB.

    ResponderEliminar