sexta-feira, 7 de junho de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Está a chegar mais um fim-de-semana para as modalidades de pavilhão do SL Benfica que ainda se encontram em competição. Peço a todos os benfiquistas do Norte para se deslocarem ao pavilhão para a nossa homenagem aos novos Campeões da Europa. De seguida, apresentarei a antevisão dos jogos de Futsal e Hóquei em Patins dos próximos dias.


No Sábado, o Futsal Benfica recebe, no pavilhão da Luz, pelas 14h20, o Rio Ave FC, no 2º jogo da Meia-Final dos Playoff que irão decidir o próximo Campeão Nacional da modalidade.
Os encarnados com a vitória em Vila do Conde encontram-se a um triunfo do acesso à Final do Campeonato. Nada está conquistado.
O Rio Ave irá jogar tudo neste encontro. Não têm nada a perder, pois a nossa equipa é amplamente favorita a ganhar o jogo e aceder à final. Os vilacondenses irão apostar preferencialmente no jogo de pivot para Cardinal para, a partir daí, tentar chegar a momentos de finalização.
O Benfica acima de tudo tem de ser organizado e concentrado. Fechar as linhas de passe para o pivot contrário e colocar até muitas vezes 2 contra 1 quando este receber a bola. No lado ofensivo, temos que aproveitar os desequilíbrios que Diece e Joel irão tentar provocar. Também, como sempre, aproveitar o nosso César Paulo para criar momentos de perigo junto da baliza contrária. 
Espero ver um Benfica em crescendo de forma, semelhante àquele que se viu no primeiro jogo desta Meia-Final, lutando ao máximo para, desde já, carimbar a qualificação para a final do campeonato.
Caso exista uma vitória do Rio Ave no jogo de Sábado, o jogo 3 realizar-se-á no Domingo pelas 14h30. Na outra meia-final, o Sporting em principio irá também no segundo jogo confirmar todo o seu favoritismo e assim aceder à Final.

Playoffs - 1/2 Final (2º Jogo)

Sábado - dia 8:

SL BENFICA-Rio Ave 14h20 RTP 1

Sporting-Fundão 16h BOLA TV

Playoffs - 1/2 Final (3º Jogo)

Domingo - dia 9:

SL BENFICA-Rio Ave 14h30 BENFICA TV

Sporting-Fundão 16h


O Hóquei em Patins encarnado desloca-se até Cambra, pelas 18 horas deste Sábado, para defrontar o Hóquei local, na disputa da 30ª e última jornada do Campeonato Nacional.
É um jogo que, em termos classificativos, é muito mais importante para o HA Cambra do que para o Benfica.  A equipa de Cambra está em luta com Tigres e Sporting para evitar a descida de divisão, enquanto que, para a equipa comandada por Luís Sénica, o 2º Lugar da Classificação não irá fugir. 
Um Benfica ao seu nível habitual, com maior ou menor dificuldade, tem tudo para vencer um conjunto bem mais frágil, mas que, ainda assim, irá por certo estar muito motivado para nos vencer. 
Era bonito fecharmos o campeonato com uma vitória, de forma a dedicá-la aos fantásticos adeptos do Norte do país que seguem esta equipa para todo o lado.

Jogos da 30ª Jornada

Sábado - dia 8:

HA Cambra-SL BENFICA 18h Seguir em: http://hoquei-patins.com/
Porto-Candelária 18h
Sporting-Oliveirense 18h
Ac.Espinho-HC Turquel 18h
AD "Os Limianos"-HC "Os Tigres" 18h
Valongo-HC Braga 18h
OC Barcelos-AE Fisica 18h
Gulpilhares-Paço de Arcos 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário