segunda-feira, 10 de junho de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A "ressaca" deste fim-de-semana é alegre para as modalidades de pavilhão do SL Benfica que ainda estão em acção. O Hóquei em Patins e o Futsal conseguiram triunfos esperados e tranquilos. Foi triste ver o pavilhão da Luz tão "despido" de público numa meia-final do Campeonato Nacional de Futsal. Por outro lado, em Cambra, foi fantástica a recepção dos nossos adeptos aos novos Campeões da Europa. De seguida, farei uma análise mais específica a cada jogo disputado durante os últimos dias das nossas modalidades.

Ao inicio da tarde de Sábado, o Futsal Benfica bateu o Rio Ave por 6-3, no pavilhão da Luz, no 2º jogo da Meia Final do Playoff.
Depois da vitória em Vila do Conde, está assim carimbado o acesso do conjunto benfiquista para a Final, de modo a poder lutar pela revalidação do título nacional.
Quanto a este jogo, o Benfica entrou da melhor forma, conseguindo criar, desde cedo, várias ocasiões de golo. Não foi então de estranhar que, à volta dos 5 minutos, Diego Sol tenha inaugurado o marcador numa boa finalização, quando apareceu isolado à frente do guarda-redes contrário (Vítor Hugo). Logo na resposta,  os vilacondenses empataram o jogo por Renato, numa recarga a uma remate ao poste.
O conjunto liderado por João Pinto continuava no domínio do jogo e a meio da primeira parte, através de um chapéu fantástico de César Paulo, atirou a bola à barra. Porém, com 15 minutos de encontro disputados, Cardinal, numa acção de pivot, colocou o Rio Ave em vantagem. Quando já toda a gente esperava que o Benfica fosse em desvantagem para o descanso, a 4 segundo do intervalo, num fantástico pontapé, César Paulo fez o 2-2 e levou assim a partida para os balneários.
Na etapa complementar do jogo, a iniciativa do jogo continuou do lado encarnado e não foi estranho que Bruno Coelho colocasse de novo o Benfica em vantagem, na sequência de uma boa assistência de César Paulo. Dois minutos depois, o mesmo Bruno Coelho, numa boa  acção individual, aumentou a vantagem encarnada para 4-2 através de um bom remate, no qual, porém, Vítor Hugo foi mal batido. 
Já com o Rio Ave a jogar na situação de "5 para 4", Bruno Coelho fez o seu 3º golo na partida, aproveitando a baliza vazia dos vilacondenses. Até ao final do jogo, Cardinal pelo Rio Ave e Marcão num golo de baliza a baliza fixaram o resultado final.
Vitória justa da melhor equipa. No entanto, é preciso um colectivo bem mais forte para batermos o Sporting na Final do Campeonato que começa já no próximo fim-de-semana em Odivelas.


O Hóquei em Patins encarnado deslocou-se até Cambra e venceu o Hóquei local por 2-6 em jogo a contar para a 30ª e última jornada do Campeonato Nacional da modalidade. 
Desde logo, fantástica a recepção dos adeptos benfiquistas do Norte do país ao novos Campeões da Europa. Viveu-se Benfica naquele pavilhão. Muito bonita a comunhão entre adeptos e jogadores/staff técnico.
Quanto ao jogo, foi a vitória natural da melhor equipa que jogou o suficiente para bater a formação da casa de forma tranquila. 
Um bis de João Rodrigues a somar aos golos de Diogo Rafael, Luís Viana, Cacau e Coy fizeram o resultado desta partida.
Chegou assim ao fim o Campeonato no qual ficamos na segunda posição. Foi mal perdido e muito em virtude da fraca eficácia nas bolas paradas. Valongo, Paço de Arcos e Porto na Luz foram os jogos decisivos que levaram ao insucesso neste Campeonato.
Agora é dar tudo para vencermos a Taça de Portugal. Primeiro, temos que ir a Valongo vencer a equipa local o que será muito complicado e só depois podemos pensar na Final Four da competição. Força Rapazes!!!




Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário