quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vale sempre a pena ser "Doente"...

Lembram-se do nosso amigo "doente"? 



O "doente" continuou a acreditar na sua equipa de Voleibol. Gostou de vencer a Supertaça de forma clara (3-0) frente ao Sp.Espinho. Continuou a perceber que este modelo competitivo não faz sentido nenhum. A primeira fase do campeonato não serve para rigorosamente nada. Portanto, o "doente" entendeu que o verdadeiro campeonato ia começar na segunda fase. Esta fase da competição não começou da melhor maneira. Com os dois distribuidores lesionados, uma Taça de Portugal fugiu. Tivemos que adaptar o também lesionado João Coelho à posição nos primeiros jogos da segunda fase. Ele foi enorme, foi um grande companheiro de equipa! Com o regresso à competição dos distribuidores, tudo passou a correr sobre rodas e mais uma vez vencemos a segunda fase da competição. O normal, atendendo aos anos transactos. O problema vinha depois.
Não vou negar que atendendo ao passado, o "doente" estava "de pé atrás" para a disputa do título nacional. Mas a "doença" falou mais alto. A qualidade e a vontade daqueles rapazes fizeram o "doente" acreditar muito. E assim lá esteve o "doente" no seu pavilhão a assistir ao triunfo indiscutível da sua equipa perante o Sp. Espinho, no primeiro jogo da final. Tudo normal relativamente ao passado recente. O "doente" sentia que era este o ano e só tinha dúvidas em algumas questões técnicas que o seu treinador não estava a resolver da melhor forma. 
Lá foi o "doente" apoiar o seu Amor para Espinho. A sua equipa não correspondeu dentro do campo ao apoio fora dele. O treinador continuou a ter más opções. O Sp. Espinho foi melhor.  Mais uma vez, estava tudo a ser normal como no passado. Ia tudo ser jogado na "negra", em Lisboa.
O "doente" não conseguiu fazer mais 700km para ver o jogo. Ficou triste. Ficou ainda pior quando ligou a TV e viu os adeptos do adversário a fazerem-se ouvir muito mais que os seus amigos "doentes". Percebeu que ia ser muito complicado vencer. Mas lá no fundo acreditava nos seus rapazes. No entanto, o jogo começou muito mal e o nosso treinador não o conseguia alterar. Apostava sempre nos mesmos e não dava resultado. Mesmo assim, reagimos e levamos o jogo para o 5.º set. Aí fomos mais fortes e vencemos. Festejámos - e bem - mas, como estamos em Portugal, tivemos de repetir o jogo. No mundo "tuga", é tudo contra nós. Não sabem ganhar nem perder.
O "doente" continuava confiante para a repetição. Queria muito o "Bi-Campeonato". Ficou novamente triste por não estar lá a apoiar. 
No inicio deste jogo veio o momento que o "doente" sentiu que ninguém lhe ia tirar o prazer de festejar o Bi. Quando viu Ché a oposto, Gaspar a zona 4 e Coelho a libero, o "doente" disse: está ganho. O professor aprendeu com os seus erros. Apesar da derrota no primeiro set, o "doente" estava certo da vitória. E assim foi. Os três sets seguintes foram de domínio encarnado e a "Doença" venceu.

Foi uma temporada muito positiva para o Voleibol do SL Benfica. Vencemos o Campeonato Nacional e a Supertaça. Fomos indiscutivelmente a melhor equipa nacional.




Parabéns a todos os jogadores, técnicos, directores do Voleibol do SL Benfica! Vocês merecem mais do que ninguém. Sei bem o que sofreram e lutaram para conquistar esta felicidade. 


Amo ser "Doente"



Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013, pode ver aqui:

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html



Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

3 comentários:

  1. Mais uma vez espantoso amigo.
    Um forte abraço doutro doente.

    ResponderEliminar
  2. O "doente" tinha ficado mais uma vez cabeçudo se o porco-espinho não faz aquele erro (falta) no serviço. Porque sem isso vencia o 3º jogo da final.

    Quanto ao jogo ser repetido se nós analisarmos imparcialmente não foi uma decisão errada da fpv. O comunicado sim, foi completamente intragável e devia ser alvo de um ataque bem feroz do Clube. Mas a decisão não achei. Existe um erro da mesa ao qual ambas as equipas são alheias, embora o maior prejudicado tenha sido o Sport Lisboa e Benfica.

    Incrível como o treinador só se lembrou de mudar de estratégia no 4º jogo... Todos viram que a equipa assim apresentava outras soluções de ataque que partiu completamente a defesa deles. O único problema seria a recepção em que o Roberto e o João estiveram excelentes.

    Por pouco não íamos perdendo um campeonato que podíamos vencer fácil...

    "Vale sempre a pena quando a alma é Benfiquista"

    ResponderEliminar
  3. Concordo.

    O título foi conseguido de forma muito justa com alguma sorte à mistura. Todavia não se questiona o mérito do Benfica na conquista do Campeonato Nacional.

    Assumo desconhecer os regulamentos, mas sim há erro da mesa.

    Também me parece que o JJ voltou a vacilar na rotação da equipa,etc e já tem algumas finais perdidas onde teve responsabilidade. Obviamente estou agradecido ao JJ, sem ele talvez não houvesse Voleibol no Benfica, mas apreciava a aposta num novo treinador.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar