sábado, 4 de maio de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Começa, amanhã, o fim-de-semana desportivo prolongado das modalidades de pavilhão do SL Benfica. Entre jogos decisivos, jogos em que temos pouco em jogo e outros que podem manter a "chama acesa" da luta pelos grandes objectivos, será um conjunto de partidas muito interessantes para as nossas cores. Passo então, de seguida, a fazer a antevisão de cada jogo.

Neste Sábado, pelas 16h, o Futsal Benfica desloca-se até Coimbra para defrontar a Académica para a 26ª e última jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
É um desafio no qual nada está em jogo para os encarnados em termos classificativos. O Benfica, seja qual for o resultado deste jogo, ficará sempre no 2º Lugar desta Fase Regular. Agora a nível de assimilação dos processos da nova equipa técnica, melhoria de forma de alguns jogadores e subida de nível de jogo da nossa equipa, este encontro pode ser bastante importante. É necessário ver um Benfica mais colectivo, mais agressivo e a provar que merecem a nossa confiança.
De notar também que, em Coimbra, os encarnados, em princípio, terão algumas ausências de "peso" como Gonçalo, Joel e César Paulo.

Jogos da 26ª Jornada 

Sábado - dia 4:

Sporting-Fundão 16h
Piratas de Creixomil-Dramático de Cascais 16h
Freixieiro-Leões de Porto Salvo 16h
Módicus-Rio Ave 16h
Operário-SL.Olivais 16h
GD Fabril-Braga 16h


Quanto ao Basquetebol encarnado, começa a disputa das meias-finais do playoff frente à Ovarense, nestes Sábado e Domingo, pelas 16h, no pavilhão da Luz.
Espero duas vitórias neste fim-de-semana dos comandados de Carlos Lisboa. Somos muito mais fortes que a equipa de Ovar. A Ovarense vale essencialmente pelo seu colectivo e pela sua grande união e agressividade no aspecto defensivo. No entanto, tem uma rotação muito curta além do "5 inicial" que o Benfica deve aproveitar, colocando um ritmo forte em jogo e provocando faltas nos postes contrários (Miguel Miranda e Sergi Coll). Ou seja, um Benfica ao seu nível levará de vencida este opositor com maior ou menor dificuldade. É essencial uma defesa muito agressiva, sendo que, no aspecto ofensivo, temos que aproveitar as nossas vantagens nas áreas próximas do cesto. 
Espero que o Diogo Carreira jogue bastante tempo para mostrar, mais uma vez, que é o nosso melhor base.

Playoffs - 1/2 Finais (1º Jogo)

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Ovarense 16h BENFICA TV
CAB Madeira-Académica 16h 

Playoffs - 1/2 Finais (2º Jogo)

Domingo - dia 5:

SL BENFICA-Ovarense 16h BENFICA TV
CAB Madeira-Académica 16h


O nosso Voleibol tem, este Sábado, pelas 18h, no pavilhão da Luz, o jogo do ano no confronto diante do Sp.Espinho para decidir o próximo Campeão Nacional da modalidade.
A "negra" está aí. Quem vencer o jogo, é Campeão. Não há volta a dar. Portanto, caros jogadores, equipa técnica do SL Benfica a única solução é GANHAR!
E para sairmos vencedores, é fundamental ver o Benfica do 1º jogo deste playoff final. Um conjunto unido, a servir de forma agressiva, concentrado, a receber de forma eficaz, de modo a permitir ataques que não dêem quaisquer hipóteses ao bloco e defesas contrárias.
Isto tudo é necessário, mas no banco o Prof. José Jardim tem de ser rápido a fazer a leitura do jogo. Se o Reidel não estiver num dia "sim" na recepção, é favor o colocar o Ché. Se o Vinhedo não conseguir ser imprevisível na distribuição, temos o Miguel Tavares para lançar. São momentos que podem marcar a diferença num jogo equilibrado.
Mostrem a todos os benfiquistas que merecem o título!
Fora do campo, é obrigatório encher o pavilhão e apoiar a equipa do inicio ao fim do jogo. O Espinho terá um bom apoio vindo do Norte do país.
Força rapazes!!! Nós só queremos o SL BENFICA CAMPEÃO!!!

3º Jogo - Playoff Final

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Sp.Espinho 18h BENFICA TV


Na noite de Sábado, pelas 21h, o Andebol do SL Benfica desloca-se aos Açores para enfrentar o Sporting da Horta, em jogo a contar para a 7ª Jornada da Fase Final.
É a primeira das últimas 4 finais. É obrigatória um vitória convincente de modo a dar alguma esperança para os jogos finais. É uma partida perante a equipa mais frágil da Fase Final.
Já fizeram "borrada" a mais nas últimas jornadas. Espero um Benfica concentrado, sem grandes oscilações emocionais, agressivo na defesa e colectivo no ataque. Sendo assim, naturalmente sairemos com uma vitória tranquila deste jogo.
Penso que o Tiago Pereira devia ter mais tempo de jogo na posição de central.

Fase Final - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 4:

Porto-Águas Santas 18h30

Domingo - dia 5:

ABC-Sporting 12h BOLA TV


Por último, em jogo que foi adiado devido a dificuldades nas ligações aéreas, o Hóquei em Patins benfiquista recebe o Candelária, na próxima quarta-feira, pelas 19h, no pavilhão da Luz, na disputa da 27ª Jornada do Campeonato Nacional. 
É mais uma Final para continuarmos a depender de nós próprios na luta pelo campeonato. O Candelária tem feito um mau campeonato em relação a anos anteriores. É uma equipa que apresenta uma qualidade de jogo mais fraca.
Bem, é imperativo um conjunto encarnado ao seu melhor nível para vencer de forma categórica e aumentar os níveis de confiança para os próximos desafios que serão de grande grau de dificuldade. As chaves para mais um sucesso são: aposta num hóquei intenso e rápido e, para isso, João Rodrigues e Diogo Rafael são importantes e também eficácia nas bolas paradas. 
Para nós podia ser importante que o Turquel fizesse um "gracinha" frente ao Porto nesta jornada.

Jogos da 27ª Jornada

Quarta - dia 8:

SL BENFICA-Candelária 19h BENFICA TV

Sábado - dia 4:

HC Braga-HA Cambra 17h
OC Barcelos-Valongo 17h
Paço de Arcos-Oliveirense 18h
HC "Os Tigres"-Sporting 18h
Gulpilhares-AD "Os Limianos" 18h
AE Física-Ac.Espinho 18h30
HC Turquel-Porto 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário