sexta-feira, 26 de abril de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Estamos na véspera de mais um fim-de-semana de decisões para a maioria das modalidades de pavilhão do SL Benfica. Uma grande parte dos jogos serão a Norte do país, por isso apelo a todos os Benfiquistas do Norte a apoiarem as nossas equipas. Nós somos fundamentais para eles concretizarem os seus objectivos. Passo então a fazer a antevisão de cada jogo das modalidades durante este fim-de-semana. Espero triunfos em todos as partidas.

Neste Sábado pelas 16h, o Futsal Benfica vai a Braga defrontar o Sporting local nos Quartos-de-Final da Taça de Portugal.
É um jogo de "mata mata". Uma final. Quem perder fica fora da competição. Perdemos lá no encontro relativo ao campeonato durante esta época, sendo um sério aviso a toda a nossa equipa. O Braga apresenta um bom conjunto de jogadores (Miguel Almeida, Amilcar e Néne) e um excelente treinador (Paulo Tavares).
A equipa do SL Benfica tem de apresentar o seu melhor futsal para levar de vencida este adversário. É necessária muita concentração defensiva e eficácia ao nível ofensivo. Espero que Gonçalo esteja recuperado e quero ver atitude de uma equipa campeã a mostrar que estão vivos. 
A obrigação tem de ser a vitória para garantirmos o acesso à Final Four da Taça que será disputada em Guimarães.

Taça de Portugal - 1/4 Final

Sábado - dia 27:

Braga-SL BENFICA 16h Seguir em: https://www.facebook.com/futsalglobal
GD Fabril-Unidos Pinheirense 16h
Dramático de Cascais-AJAB Tabuaço 16h
Sporting 5-4 Fundão (Após Prolongamento)


Quanto ao Basquetebol encarnado, iremos disputar o 3º jogo dos Quartos-de-Final dos Playoffs, frente ao Lusitânia, desta feita nos Açores, no Sábado, às 17h.
Todos os benfiquistas esperam mais uma vitória encarnada e assim a consequente passagem às meias finais dos playoffs.
O Lusitânia irá certamente fazer de tudo para evitar ficar já de fora, mas um Benfica ao seu nível conseguirá triunfar com maior ou menos dificuldade.
As chaves para mais um sucesso são a agressividade defensiva e jogo colectivo na fase ofensiva do jogo. Temos que perceber que se o tiro exterior não estiver com grande eficácia, a nossa grande vantagem é o jogo interior, onde podemos fazer muitos pontos e sobrecarregar o adversário com faltas, o que pode ser importante pois estes têm pouca rotação no banco.
Caso haja uma grande surpresa e o Benfica perca este jogo, o 4º jogo desta série será no Domingo, novamente nos Açores pelas 17h.

Playoffs - 1/4 Final (3º Jogo)

Sábado - dia 27:

Lusitânia-SL BENFICA 17h Seguir em: http://new.livestream.com/LusitaniaLPB12-13/events/2054673
Guimarães-Ovarense 16h (está 1-1 nesta série)
Sampaense-Académica 16h (está 1-1 nesta série)
Barcelos-CAB Madeira 17h30 (0-2 nesta série)

Domingo - dia 28:

Lusitânia-SL BENFICA 17h (Caso seja necessário) Seguir em: http://new.livestream.com/LusitaniaLPB12-13/events/2054691
Guimarães-Ovarense 16h
Sampaense-Académica 16h
Barcelos-CAB Madeira 17h30 (Caso seja necessário)


O nosso Voleibol tem, este Sábado, pelas 15h, em Espinho, perante o Sporting local o 2º Jogo do Playoff Final do Campeonato Nacional.
Em virtude da vitória do Benfica no 1º jogo, se a nossa equipa vencer este jogo conquistará o título de campeã nacional.
Nada está ganho, muito longe disso. Não se podem repetir erros do passado. Temos que entrar neste jogo como se fosse o 1º encontro deste playoff. O pavilhão irá estar cheio e, para isso, muitos benfiquistas irão contribuir e espero que ajudem a equipa do SL Benfica a obter a vitória que falta. 
Dentro do campo é fundamental manter a mesma qualidade do passado Sábado. Um recepção muito eficaz, um serviço agressivo (é decisivo neste jogo) e uma distribuição imprevisível que permita aos nossos atacantes somarem pontos atrás de pontos.
Peço ao Prof. José Jardim que não se esqueça que tem dois grande servidores no banco: Ché e Miguel Tavares. Podem ser decisivos em diversas fases da partida. 
A pressão está do lado contrário, logo temos que jogar sem grandes oscilações emocionais, pese embora toda o apoio que o Espinho vai ter.
Provem que são a melhor equipa nacional. Força rapazes!!!

2º Jogo - Playoff Final

Sábado - dia 27:

Sp.Espinho-SL BENFICA 15h SPORT TV 4 (está 0-1 neste playoff)


Também o Hóquei em Patins do SL Benfica desloca-se a Oliveira de Azeméis para enfrentar a Oliveirense, Sábado pelas 18h, em jogo a contar para a 26ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Uma Final. Qualquer resultado que não seja a vitória dos comandados de Luís Sénica hipoteca as nossas chances de fazer o bi-campeonato.
A Oliveirense é a 3ª melhor equipa nacional composta por jovens com muito valor (Gonçalo Alves e Miguel Rocha), mas também jogadores experientes como André Azevedo ou Tó Silva. É um campo tradicionalmente muito complicado para jogar, onde o público afecto à equipa da casa apoia muito a sua equipa. Ou seja, todos os condimentos para ser um grande jogo de hóquei em patins recheado com muitos golos.
Do nosso lado temos mesmo que apresentar o nosso melhor Hóquei. Ricardo Silva não pode falhar, não podemos ser permissivos defensivamente e, a nível ofensivo, temos que jogar de forma muito rápida e ser muito eficazes nas bolas paradas. Só assim sairemos com uma vitória desta Final.
Uma nota final para o facto deste encontro não merecer honras de transmissão televisiva. É uma vergonha. Não se promove o desporto em Portugal, ainda por cima trata-se de uma modalidade onde Portugal é dos melhores do mundo.

Jogos da 26ª Jornada

Sábado - dia 27:

Oliveirense-SL BENFICA 18h Seguir em: http://hoqueipatins.com/
Porto-HC "Os Tigres" 15h30
AD "Os Limianos"-OC Barcelos 18h
HA Cambra-AE Física 18h
Valongo-Paço de Arcos 18h30
Ac.Espinho-Gulpilhares 18h30
Sporting-HC Braga 18h30
Candelária-HC Turquel 22h


Por fim, no mesmo dia e hora que o Hóquei, mas na Maia, o Andebol benfiquista defronta o Águas Santas para a 6ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.
Mais um Final. É assim que tem de ser encarado o jogo. Penso que o factor decisivo para a equipa do SL Benfica conseguir uma vitória neste jogo é não deixar acredito o opositor.
Somos muito mais fortes e temos de provar isso desde o inicio, criando desde cedo uma vantagem confortável no marcador. 
É necessária uma defesa unida e agressiva para permitir saídas em contra-ataque e um Álamo ao seu melhor nível. No ataque temos que ser pacientes, procurando assim a melhor solução para finalizar. Importante também colocarmos várias vezes a bola no José Costa. 
A equipa da Maia tem vindo a apresentar um bom Andebol e em sua casa é uma equipa perigosa. Se queremos ser campeões, só podemos sair com a vitória desta Final.

Fase Final - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 27:

Águas Santas-SL BENFICA 18h BOLA TV
Porto-ABC 18h
Sporting 38-26 Sp.Horta 




Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário