sexta-feira, 5 de abril de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vem aí um fim-de-semana competitivo com alguns jogos complicados para as modalidades de pavilhão do SL Benfica nos respectivos campeonatos. Espero naturalmente vitórias para o Glorioso em todos os encontros. Na medida em que três modalidades irão jogar nos pavilhões da Luz penso ser importante assegurar um bom apoio para o começo das grandes decisões de cada secção. De seguida apresentarei a minha antevisão sobre cada jogo.

Este sábado, pelas 15h, o Futsal Benfica desloca-se a Guimarães para defrontar o Piratas de Creixomil, na disputa da 23ª Jornada do Nacional da modalidade. Trata-se de um jogo onde se espera uma vitória robusta pelos comandados de João Pinto. O conjunto encarnado "só" tem de jogar ao seu nível para levar de vencida este adversário que se encontra na última posição da tabela classificativa. Estou curioso para ver se até ao inicio dos playoffs já consegue colocar o seu cunho pessoal na qualidade de jogo da nossa equipa. É muito importante aumentar melhorar as exibições com um futsal colectivo e consistente ao nível defensivo.

Jogos da 23ª Jornada

Sábado - dia 6:

Piratas de Creixomil-SL BENFICA 15h Seguir em: https://www.facebook.com/futsalglobal
Braga-Fundão 16h
Freixieiro-Módicus 17h
Dramático de Cascais-Operário 18h
Rio Ave-Académica 18h
Leões de Porto Salvo-GD Fabril 19h

Domingo - dia 7:

SL.Olivais-Sporting 11h20 RTP 1



À mesma hora, no Pavilhão da Luz, o Basquetebol encarnado recebe o Galitos do Barreiro,  em jogo a contar para a 21ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
Mais um jogo em que o Benfica irá jogar contra si próprio. Somos amplamente favoritos a vencer uma formação que milita no último lugar da classificação.
As chaves de mais um sucesso são o respeito pelo adversário, o aproveitamento do jogo interior e agressividade defensiva. 
A Fase Regular já está ganha, portanto espero que tenha lugar a aposta em jogadores que tenham acumulado, até então, menos minutos ao longo de toda a época, tais como Diogo Carreira, Tomás Barroso, Heshimu Evans e Fred Gentry. 

Resultado Final da 21ª Jornada

CAB Madeira 92-58 Ovarense

Jogos da 21ª Jornada

Académica-Guimarães 15h
Lusitânia-Sampaense 17h
Algés-Física 18h



Já o Voleibol benfiquista tem pela frente uma jornada dupla que pode ser decisiva para a definição das duas equipas que irão ao playoff final de decisão do título. No Sábado, pelas 17h, o Benfica defronta, na Barrinha, o Esmoriz, em encontro da 8ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional. Jogo de vitória obrigatória para os pupilos de José Jardim. Um Benfica ao seu nível habitual irá vencer com naturalidade o adversário mais frágil desta fase da competição. Será decisiva a nossa eficácia de recepção para assegurarmos mais uma vitória. No dia seguinte recebemos, na Luz, a Fonte Bastardo, jogo que se realiza pelas 17h, relativo à 9ª jornada da 2ª Fase do Nacional da modalidade. Espero que neste jogo, o Benfica assegure matematicamente o acesso ao playoff final. É um duelo de candidatos ao título. A Fonte Bastardo acabou de vencer a Taça de Portugal e tem, neste fim-de-semana, a última oportunidade de atingir os dois primeiros lugares. É uma equipa muito forte e será necessário um Benfica ao seu melhor nível para levar de vencido este opositor. Temos que melhorar a  agressividade do nosso serviço, bem como a eficácia da recepção para permitir à nossa distribuição enganar o bloco contrário. Importará evitar as constantes oscilações emocionais ao longo do jogo que têm sido usuais nesta equipa. 

Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 6:

Esmoriz-SL BENFICA 17h  Seguir em: http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=52313.0
Sp.Espinho-Fonte Bastardo 17h
Castêlo da Maia-Guimarães 17h

Jogos da 9ª Jornada

Domingo - dia 7:

SL BENFICA-Fonte Bastardo 17h BENFICA TV
Esmoriz-Guimarães 16h
Castêlo da Maia-Sp.Espinho 17h



Por último, mas não menos importante, o Hóquei em Patins do SL Benfica tem mais uma final para disputar frente ao HC Turquel para a 24ª Jornada do Campeonato Nacional.
É um encontro decisivo para os comandados de Luis Sénica. O Turquel é um adversário que pratica bom hóquei, aposta muito no contra-ataque, mas tem muitas debilidades defensivas que o Benfica tem de aproveitar. Importante colocarmos um hóquei muito rápido e intenso em jogo, visto que o adversário tem uma rotação curta no seu banco. A eficácia nas bolas paradas também pode ser fundamental para desbloquear este tipo de jogos. Acho que o Diogo Rafael e João Rodrigues devem estar mais tempo em jogo, pois são jogadores com ritmo alto de jogo e podem ser decisivos neste desafio.

Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 6:

SL BENFICA-HC Turquel 18h30 BENFICA TV
Oliveirense-HC "Os Tigres" 18h
Porto-AE Física 18h
HA Cambra-OC Barcelos 18h
AD "Os Limianos"-Paço de Arcos 18h
Sporting-Gulpilhares 18h30
Ac.Espinho-Valongo 18h30
Candelária-HC Braga 22h



Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário