sexta-feira, 22 de março de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Começa, hoje, um fim-de-semana competitivo prolongado para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Espero alguns jogos complicados, mas tudo o que não seja tudo vitórias para as modalidades encarnadas será uma surpresa. De seguida passo a fazer a antevisão de cada jogo das modalidades.

Hoje, pelas 20h, no pavilhão da Luz, o Futsal Benfica recebe o Sporting de Braga na disputa da 22ª Jornada do nacional da modalidade. 
Um jogo que será marcado de forma inevitável pela estreia do novo técnico dos encarnados, João Freitas Pinto. O conjunto benfiquista é claramente favorito à vitória no jogo, não obstante, na primeira volta, ter somado uma derrota frente a este adversário. Obviamente, em poucos dias, é impossível pedir ao novo treinador que consiga mudar a nossa forma de jogar, porém já se poderá ver algo de diferente. Peço uma boa exibição que dê confiança à equipa para o confronto decisivo para os quartos-de-final da Taça de Portugal também frente ao  Braga, na próximo mês de Abril. 

Jogos da 22ª Jornada

Sexta - dia 22:

SL BENFICA-Braga 20h BENFICA TV / RTP 2

Sábado - dia 23:

Fundão-SL.Olivais 16h
Académica-Leões de Porto Salvo 17h
Módicus-Piratas de Creixomil 18h
GD Fabril-Dramático de Cascais 18h
Sporting-Rio Ave 18h
Operário-Freixieiro 19h


Já no Sábado, pelas 15h30, em Braga, o Andebol encarnado tem um encontro muito importante frente ao ABC local, para a 3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. 
É nestes jogos que temos perdido os campeonatos dos últimos anos. O ABC é equipa muito bem treinada por Carlos Resende, com bons executantes e que pratica um andebol rápido, mas por vezes ingénuo. Faz do seu pavilhão um ambiente muito complicado para os opositores. Posto isto, só um Benfica no seu melhor nível levará de vencida o jogo. É necessária uma defesa agressiva, um grande Álamo e, na fase atacante do jogo, uma equipa fria emocionalmente, sempre na procura da melhor solução ofensiva. Apostar bastante em José Costa será fundamental.
Espero não ter de assistir a um ROUBO como vi no jogo da primeira fase do campeonato. É mais uma final que tem de ser ultrapassada.

Fase Final - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 23:

ABC-SL BENFICA 15h30 BOLA TV
Porto-Sporting 17h30

Domingo  dia 24:

Sp.Horta-Águas Santas 19h 


O Hóquei em Patins do SL Benfica volta no Sábado, pelas 18h, a um local onde o ano passado foi muito feliz. Defronta, em Almeirim, o HC "Os Tigres", a contar para a 23ª Jornada do Campeonato Nacional.
É a 23ª das 30 finais que temos de disputar. Obrigatório obter mais uma vitória. Um Benfica no seu normal acabará, com maior ou menos dificuldade, por derrotar este adversário que luta pela manutenção da primeira divisão. Factor decisivo é respeitar ao máximo o adversário e não entrar desleixados no jogo.

Jogos da 23ª Jornada

Sábado - dia 23:

HC "Os Tigres"-SL BENFICA 18h Seguir em: http://hoqueipatins.com/ 
HC Braga-Oliveirense 17h
Paço de Arcos-HC Turquel 18h
AD "Os Limianos"-Ac.Espinho 18h
Gulpilhares-Porto 18h
Valongo-HA Cambra 18h30
OC Barcelos-Sporting 21h30
Candelária-AE Física 22h 


Para fechar o fim-de-semana, no Domingo, pelas 16h, o Basquetebol benfiquista recebe o Guimarães na Luz, para a 19ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
Um jogo que se segue a uma humilhação sofrida frente a este mesmo adversário. Até acho que iremos ganhar - e por larga margem -, mas não me esqueço que falhámos, na semana passada, na decisão de um troféu. Este jogo conta para muito pouco. Pede-se uma boa exibição colectiva para praticamente assegurar o primeiro lugar nesta fase do campeonato.
E, se não for pedir muito, o Diogo Carreira que jogue mais de 8 minutos e a equipa que defenda uma bocadinho para evitar sofrer 100 pontos de uma equipa muito inferior ao Benfica.

Jogos da 19ª Jornada

Domingo - dia 24:

SL BENFICA-Guimarães 16h BENFICA TV
Académica-Barcelos 15h
CAB Madeira-Física 15h30
Ovarense-Galitos Barreiro 16h
Algés-Sampaense 18h


O nosso Voleibol, este fim-de-semana, tem uma paragem na 2.ª Fase do Campeonato Nacional, em virtude da Final da Taça de Portugal que será jogada no Sábado, pelas 19h, em Coimbra, entre Guimarães e Fonte Bastardo.



Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

1 comentário:

  1. Espero uma clara vitória da equipa de Futsal contra o Braga. Mas, seja qual for o resultado, a verdade é que a «limpeza» levada a cabo na secção terá os seus frutos a curto/médio prazo. É claro que o senhor Ferreira já por ali andava a fazer nada...e a sua saída já era esperada há muito. Penso que Alípio Matos, bom profissional, porá em ordem a secção. Quanto aos treinadores demitidos, penso que já não conseguiam alterar nada. Estou muito expectante quanto ao João Pinto. Quanto ao Nelito, pese embora o muito que deu ao clube como jogador, não tinha perfilm para treinador e para treinador adjunto, cargo que ocupava em regime de part-time.
    Em suma, pior do que o que estava é impossível. Esperemos por melhores dias e eu estou confiante que eles virão ainda a tempo de sermos campeões.

    ResponderEliminar