sexta-feira, 15 de março de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se mais um fim-de-semana muito competitivo e importante para as modalidades de pavilhão do SL Benfica.
No que ao
Basquetebol diz respeito, tal como já aqui postei ontem (http://benficaecletico.blogspot.pt/2013/03/porque-o-sl-benfica-nao-e-so-futebol_14.html), carimbou a passagem às meias finais da Taça de Portugal, tendo agora a obrigação de conquistar este troféu que foge desde 1996.

Quanto ao nosso Voleibol tem um jogo decisivo para atribuição do primeiro lugar da 2ª Fase, em Espinho, frente ao Sporting local, pelas 17h deste Sábado, para a 6ª Jornada dessa mesma fase do Campeonato Nacional.
Os comandados de José Jardim tem aqui mais um jogo para acabar com o "fantasma" Sp.Espinho que data desde a final do ano passado. Mostrem que merecem estar na Final e que são a melhor equipa portuguesa contra tudo e todos! 
É necessário um serviço agressivo para fazer "correr" o Miguel Maia, mas também é preciso uma recepção muito eficaz para ajudar Vinhedo a distribuir da melhor forma. São estas as chaves da vitória. Sejam uma equipa unida que luta por todos os pontos e conquistem o primeiro lugar que dará a vantagem "casa" no playoff final.
Nota para o facto deste jogo não ser transmitido na televisão. Assim vai a divulgação do desporto em Portugal...

2ª Fase - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 16:

Sp.Espinho-SL BENFICA 17h Seguir resultado do jogo em: http://www.fpvoleibol.pt/livescores/live1/Score.html
Castêlo da Maia-Esmoriz 17h
Fonte Bastardo-Guimarães 19h


Um pouco mais tarde, pelas 18h, no Casal Vistoso, o Futsal Benfica entra em acção frente ao SL.Olivais, em jogo a contar para a 21ª Jornada do Nacional da modalidade.
Um encontro no qual os encarnados são amplamente favoritos. O SL.Olivais é um equipa muito irregular que oscila muito entre boas e muito más exibições. É um conjunto que está numa grande luta pelo acesso aos playoffs. 
Um Benfica bem organizado defensivamente, cometendo poucos erros e apostando num ataque colectivo baseado no 3x1 irá ganhar o jogo de forma mais ou menos tranquila. Espero que as recentes exibições tenham continuidade neste jogo.

Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 16:

SL Olivais-SL BENFICA 18h Seguir resultado em: https://www.facebook.com/futsalglobal
Piratas de Creixomil-Braga 16h
Freixieiro-GD Fabril 17h
Dramático de Cascais-Académica 18h
Operário-Módicus 19h

Domingo - dia 17:

Leões de Porto Salvo-Sporting 17h RTP 2
Rio Ave-Fundão 18h


O Andebol encarnado joga a 2ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional frente ao Sp.Horta pelas 18h30 no pavilhão nº2 da Luz.
Mais uma Final. Teoricamente é um jogo frente à equipa mais frágil desta fase do Campeonato, no entanto todo o cuidado é pouco. Tenho a expectativa de ver um Benfica igual ao da semana passada, ou seja, muito agressivo na defesa, provocando ataques precipitados do adversário e, na fase ofensiva do jogo, um andebol colectivo sempre à procura da melhor finalização possível. 
Evitar oscilações emocionais durante o jogo e tentar resolver o jogo o mais cedo possível.

Fase Final - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 16:

SL BENFICA-Sp.Horta 18h30 BENFICA TV
Águas Santas-Porto 18h BOLA TV

Domingo - dia 17:

Sporting-ABC 15h30


Por fim, mas não menos importante, o Hóquei em Patins benfiquista tem um encontro frente aos alemães do Cronenberg para a última jornada da Fase de Grupos da Liga Europeia (20h deste Sábado, no pavilhão da Luz).
Em perspectiva será um jogo bastante tranquilo para os comandados de Luís Sénica. O Cronenberg soma por derrotas todos os jogos disputados nesta fase. O Benfica necessita apenas de praticar o seu hóquei que irá vencer de forma robusta este desafio.
Por outro lado, espero que o Réus não vença em Itália para assim o Benfica conseguir finalizar o grupo na primeira posição.

Fase de Grupos - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 16:

SL BENFICA-Cronenberg 20h BENFICA TV
Viareggio-Réus 20h



Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário