segunda-feira, 11 de março de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Um fim-de-semana à Benfica! As nossas modalidades de pavilhão somaram triunfos nos encontros realizados. Bons jogos, boas exibições e assim continuam na luta pela conquista dos respectivos campeonatos.

Começando esta análise pelo Basquetebol encarnado, a equipa comandada por Carlos Lisboa obteve mais um triunfo, deste feita em São Paio de Gramaços, por 55-88, frente ao Sampaense, em jogo da 18ª Jornada do Campeonato Nacional.
Um encontro de domínio total benfiquista. Um basquetebol colectivo sempre na procura da melhor solução no ataque, mas também com uma excelente agressividade defensiva preconizada nos 55 pontos sofridos. Assim dá gosto ver esta equipa em acção! Destaque, mais uma vez, para a exibição de Lace Dunn, que fez 25 pontos e conquistou 6 ressaltos. É impressionante a facilidade de lançamento que tem. 
Continuamos assim na liderança da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade. Um pequeno apontamento para a excelente qualidade da transmissão da Federação Portuguesa de Basquetebol.


No último Sábado, também a equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica conquistou mais uma vitória frente ao HC Braga por 8-3, no pavilhão da Luz, na disputa da 22ª Jornada do Campeonato Nacional.
O conjunto encarnado entrou a todo o gás no encontro e pelo capitão Valter Neves abriu o marcador. Já no meio da primeira parte e com um hóquei muito intenso, o Benfica, através de Carlos Lopez, amplia para 2-0 e coloca mais justiça no jogo. Poucos minutos depois, o Braga respondeu e reduziu a desvantagem. A 10 minutos do intervalo, Luís Viana, numa fantástica execução, faz o 3-1. Pouco tempo depois, novamente Luís Viana, na recarga de um penalty, aumenta a vantagem para 4-1 no encontro. Estava o jogo controlado pelo equipa de Luís Sénica. Até ao descanso, ainda deu para Luís Viana fazer o hat-trick no jogo num golo de belo efeito. 
No inicio da segunda parte, o Braga reduziu para 5-2. A treze minutos do fim do jogo, Carlos López, na marcação de um livre directo, aumenta a vantagem. Já nos últimos dez minutos da partida, Diogo Rafael e Luís Viana fizeram o sétimo e oitavo golos encarnados, respectivamente. Braga ainda reduziu, mas não impediu que o SL Benfica conseguisse um triunfo incontestável. Boa exibição marcada por um hóquei bastante intenso e rápido. Destaque individual para Luís Viana que, com os seus quatro golos, foi o homem do jogo.
Tudo na mesma no topo da classificação, com o SL Benfica a comandar a tabela classificativa.  


A iniciar um domingo repleto de modalidades, o Futsal Benfica conseguiu um triunfo frente ao Rio Ave por 4-2, no pavilhão da Luz, a contar para a 20ª Jornada do Campeonato Nacional.
Um resultado que traduz as dificuldades sentidas pela turma encarnada neste encontro perante uma excelente equipa que estava à entrada para este jogo no terceiro lugar da classificação. 
O conjunto liderado por Paulo Fernandes entrou de forma dominadora em campo e teve bastantes oportunidades de golo, com realce para o pontapé de Joel ao poste aos quatro minutos de jogo. Com cerca de oito minutos jogados, Davi concretiza o domínio encarnado e abre o marcador. A vantagem benfiquista durou seis minutos, pois o Rio Ave chegou ao empate através de um bom remate mas no qual Marcão pareceu mal batido. O Benfica continuava a carregar para chegar novamente à vantagem e mandou mais uma bola ao poste por César Paulo, mas foi o Rio Ave a chegar à vantagem por Fábio Lima numa excelente execução. Mesmo em cima do descanso, Joel faz novamente o empate num fantástico remate de meia distância. 
Na segunda parte, o SL Benfica entrou mal e parecia algo adormecido no encontro. Com a entrada de Joel e César Paulo em campo, a equipa benfiquista chegou ao resultado do final do jogo com golos de Joel e Bruno Coelho. 
Vitória da melhor equipa e segundo lugar praticamente assegurado na Fase Regular.


A meio da tarde de domingo, o Voleibol encarnado chegou a mais uma vitória frente ao Guimarães por 3-1, no pavilhão da Luz, para a 5ª Jornada da 2ª Fase do Nacional da modalidade.
No primeiro set do jogo, o equilíbrio foi a nota dominante. Um Benfica apático frente a um Guimarães a dar tudo por tudo em cada ponto. Foi devido a isto que o Guimarães acabou por vencer este parcial por 29-31. Ficava, assim, a equipa do Benfica intranquila.
Já no segundo parcial o encontro continuou equilibrado incrivelmente, dada as diferença de qualidade entre as equipa até aos 12-11. Depois, o Benfica melhorou um pouco e acabaram por vencer com naturalidade por 25-20.
O terceiro set foi algo semelhante ao primeiro parcial. Um Benfica estranho, cometendo muitos erros e um Guimarães unido com uma excelente defesa a criar muitos problemas. O adversário chegou a estar a vencer por 21-24, mas uma boa recuperação encarnado evitou a perda de pontos e acabou por fechar o parcial por 28-26. 
No quarto e último set, a equipa comandada por José Jardim impôs a sua maior qualidade e triunfou por 25-19.
Má exibição do Benfica. Sinceramente não entendo o que se passou neste jogo. Equipa apática, jogadores cabisbaixos e uma recepção muito irregular contribuíram para um jogo onde se salva a vitória e os 3 pontos que, em suma, são o mais importante. Mantêm-se assim o SL Benfica no primeiro lugar da 2ª Fase.


Por último temos o nosso Andebol que iniciou da melhor forma a Fase Final do Campeonato, com uma vitória por 30-19 frente ao Águas Santas, no pavilhão da Luz.
Só tenho a elogiar a nossa capacidade defensiva. É a defender desta forma que se conquistam campeonatos. Entrada muito forte em jogo do conjunto benfiquista marcada pelo 4-0 inicial. A primeira parte acabou num 16-9 favorável à equipa do Benfica. No ataque, um andebol colectivo sempre à procura da melhor opção para finalizar. Destaque negativo para a estúpida agressão de José Costa, que pode trazer consequências muito más para a nossa equipa. Veremos quantos jogos irá levar de suspensão.
Na segunda metade do desafio e até final do encontro, o domínio encarnado manteve-se levando assim o jogo até aos 30-19 finais.
Destaque para os 9 golos de David Tavares mas, acima de tudo, para mais uma brilhante exibição do nosso guarda-redes Vicente Álamo. Renovem com o homem por muitos anos. Vale a pena pagar bilhete para ver as suas actuações. Uma verdadeira parede. Obrigado Vicente!!!





Porque o SL Benfica não é só Futebol...



SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário