segunda-feira, 4 de março de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Excelente fim-de-semana para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Alguns jogos complicados nos quais as equipas do Glorioso souberam dar uma fantástica resposta contra tudo e todos. 

Começando esta análise pelo nosso Basquetebol, só posso dizer que efectuamos a melhor exibição da época. Vitória por 125-52 frente ao Barcelos, no pavilhão da Luz, na disputa da 17ª Jornada do Nacional da modalidade. Do início ao fim, com jogadas para todos os gostos, eficácia assombrosa e uma defesa agressiva levaram a uma vantagem final de 73 pontos!!! É um daqueles jogos em que tudo sai bem (percentagem de 2pts foi 76%, de 3pts foi 50%). O resultado deve-se muito mais ao grande jogo dos comandados de Carlos Lisboa do que ao demérito do Barcelos.
Destaque para o jogo praticamente perfeito de Lace Dunn: 33 pontos, 8 ressaltos, 8 assistências com 6/6 de 2pts, 5/6 de 3pts e 6/6 de LL. 

O Andebol benfiquista conquistou mais uma vitória por 20-31 frente ao Avanca, na 22ª e última jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.
Um jogo marcado, na sua fase inicial, por bastante equilíbrio, sendo que, só perto do descanso, a equipa do Benfica conseguiu vantagem no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 11-15. Foi um conjunto encarnado permissivo na defesa e com fases de desconcentração e desleixo. 
No reatamento do jogo, o Benfica apresentou-se mais concentrado e agressivo, conquistando mais uma vitória por 11 golos de diferença que espelha bem a diferença de valores entre as equipas. 
Destaque para os 7 golos de David Tavares e os 6 golos de Carlos Carneiro. Uma palavra de força para o Vicente Alámo pela perda de uma familiar muito próximo.
Venha a Fase Final, na qual entrámos com os mesmos pontos que o Porto. Será uma luta a dois pelo título de campeão nacional

Passando para o Hóquei em Patins encarnado, realce para uma vitória "arrancada a ferros" em Torres Vedras, por 2-3, frente à Fisica, a contar para a 21ª Jornada do Campeonato Nacional.
Já na antevisão tinha dito que iria ser um jogo muito complicado. E assim foi. um jogo marcado por muitas faltas e, por consequência, muitos lances de bola parada. Logo, no inicio da partida, a Física teve à sua disposição uma grande penalidade, à qual Pedro Henriques se opôs de forma superior e manteve o nulo no marcador. Na segunda metade da primeira parte do jogo, o Benfica falhou dois livres directos por Carlos López e Tuco, levando assim o 0-0 para o intervalo. 
No inicio da segunda parte, a Física teve mais um livre directo, mas Pedro Henriques manteve invioláveis as redes encarnadas, mais uma vez. Na resposta, mais uma grande penalidade para o SL Benfica que Luís Viana não concretizou. Com uma arbitragem vergonhosa do "dragão" Pinto, a equipa de Torres Vedras teve mais dois livres directos à disposição que, mais uma vez, não concretizou em golo. O jogo continuava cheio de faltas e o Benfica teve mais um livre directo que Cacau desperdiçou. Não se pode falhar tantas bolas paradas principalmente em jogos equilibrados. Podem custar um campeonato. A rever Prof. Sénica. 
Já a faltar cerca de 10/15 minutos para o fim da partida, Marc Coy abre o marcador num bom remate. No festejo do golo, Diogo Rafael leva um azul sem qualquer explicação. Foi um fartar vilanagem. Logo na resposta, a Física empata a um golo a partida. Faltavam 8 minutos para o fim do jogo e cada equipa estava com 17 faltas cometidas. 
A cinco minutos do fim, mais uma livre directo para a Física, do qual surge o 2-1. Temeu-se o pior nesse momento. Porém, temos uma equipa de Campeões e homens que não dão nada por perdido e responderam "à Benfica", com o empate a ser feito por Carlos López. De seguida, a Física ainda desperdiçou mais um livre directo e, já a um minuto do fim, Carlos Lopez faz o golo da vitória e dá os 3 pontos aos encarnados.
Vitória justa contra a corrupção instalada nesta modalidade. Seguimos na liderança do Campeonato. 

O Voleibol do SL Benfica obteve uma importante vitória, nos Açores, por 0-3 frente à Fonte Bastardo, na 4ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional.
O primeiro set do encontro começou equilibrado mas, na parte final do parcial, a equipa encarnada disparou, chegando à vitória por 21-25.
No segundo parcial, os comandados de José Jardim entraram mal, chegando a estar a perder por 12-6. Porém, com um serviço agressivo e um bloco eficaz, conseguiram igualar a 17-17. Na fase final deste set, mais uma vez a equipa do Benfica foi mais forte e venceu por 20-25.
No terceiro e derradeiro set do jogo, o Benfica entrou novamente mal, com uma recepção muito irregular, permitindo à Fonte Bastardo estar em vantagem por 8-4 e 16-13 no marcador. Mais uma vez, a equipa benfiquista respondeu da melhor forma e, com jogadas incríveis de excelente voleibol, fechou o encontro com  22-25 neste parcial.
Destaque para a união do grupo. Em todas as jogadas do encontro se percebeu que a nossa equipa fez das suas fraquezas as forças para chegar à vitória no jogo. O serviço agressivo na parte técnica do jogo foi essencial para o triunfo do Benfica. 
Esta vitória foi um passo de gigante rumo à final do campeonato, na qual se disputará o título. A nossa obrigação agora é ganhar todos os jogos e decidir em Espinho quem terá o factor "casa" a seu favor no playoff final.

Por último, mas também saboroso foi o triunfo do Futsal Benfica por 0-3, frente ao Leões de Porto Salvo, em encontro da 19ª Jornada do Campeonato da modalidade.
Neste jogo, finalmente vi um Benfica colectivo, bem organizado e a colocar em prática o seu melhor futsal. O jogo começou algo morno, mas, a meio da primeiro parte, o Benfica adiantou-se no marcador por César Paulo, numa das suas finalizações de pivot. Passados dois minutos, através de uma fantástica jogada colectiva, a equipa comandada por Paulo Fernandes aumenta a vantagem por Diego Sol, com brilhante assistência de Nené. O intervalo chegou assim com o 0-2 no marcador, mas com um Benfica sempre por cima no jogo.
Na segunda parte, o conjunto benfiquista podia ter ampliado por diversas ocasiões o resultado, mas patenteou um baixa eficácia na hora da finalização. Com o Leões de Porto Salvo em situação de 5 para 4, Joel fez o 0-3 e fechou o resultado.
Espero que seja uma exibição que tenha continuidade nos próximos jogos. 



Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

2 comentários: