terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vamos encher os nossos pavilhões...

Lanço, aqui, um espaço para debater a adesão dos sócios e adeptos do SL Benfica aos pavilhões para ver as suas modalidades.
Penso que deveria haver uma reflexão séria e alargada por parte dos responsáveis do clube sobre este assunto. Aqui procurarei ajudar com algumas propostas que possam ajudar a aumentar as assistências nos jogos no nosso reduto. 
Num clube com 5/6 milhões de adeptos, 250 mil sócios, mas sobretudo um grande número de sócios e adeptos da região de Lisboa, é angustiante vislumbrar a cada fim-de-semana um pavilhão com 300/400 pessoas. Não pode acontecer. Bem sei, nem todos os adeptos/sócios gostam da plenitude das modalidades, mas tenho a certeza que é possível aumentar as assistências que se têm verificado. 
Vão começar as fases finais e decisivas de todas as modalidades e é necessário todo o apoio para a conquista de títulos. O Futebol é o "core business" do clube, mas são as modalidades do SL Benfica que nos têm dado mais alegrias nos últimos anos.

Vou apresentar aqui algumas ideias que penso dever ser implementadas para aumentar a presença de sócios/adeptos do Glorioso nos pavilhões da Luz:

- Obter parcerias com algumas escolas de Lisboa e distribuir bilhetes a crianças de 10/11/12/13 anos. Quando vou ao pavilhão da Luz, vejo essencialmente pessoas acima dos 50 anos de idade (não as estou a criticar, antes louvo a sua dedicação), o que me leva a crer que as gerações mais novas de adeptos têm pouco interesse pelo ecletismo do clube. É necessário procurar aumentar essa paixão junto desses, socorrendo-nos de medidas como esta;

- Sempre que possível, colocar os jogos das modalidades antes de partidas do Futebol no Estádio da Luz. Ao conseguir isso, oferecer entradas gratuitas para as modalidades na compra de bilhetes para o futebol; 

- Nos dias em que exista uma tarde de 3 modalidades, por exemplo, em vez dos tradicionais 6 euros por cada jogo para não sócio e 3 euros para sócio, colocar um tabela de preços de: 10 euros para sócios para assistirem aos 3 jogos e 5 euros para sócios para os mesmos jogos.

A "quota modalidades" é uma excelente iniciativa por parte da nossa direcção, porém julgo que necessita de maior promoção e explicação aos sócios. Gostava de saber quantos sócios têm essa quota.

Bem, acho que estas propostas poderiam ajudar e muito a aumentar o nosso associativismo nos pavilhões da Luz. Em breve lançarei mais propostas que gostava que fossem implementadas pelos responsáveis por esta área. Gostava de pedir aos nossos leitores que indicassem mais propostas para ajudar na adesão de mais adeptos a assistir às nossas modalidades. 

Queremos aproximar as nossas modalidades aos nossos sócios/adeptos do clube. 

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Viva o Benfica!!!

3 comentários:

  1. Concordo com tudo que aqui foi escrito, realmente fico triste quando vejo os jogos das nossas modalidades na Benfica TV e vejo tão poucas pessoas nos pavilhões. Temos 5 grandes equipas nas modalidades, qualquer uma delas luta para ser campeã nacional, somos muitos os bilhetes nao são caros... nao percebo. Se eu morasse aí perto dificilmente perderia um jogo nas modalidades. Tens aqui ideias muito boas para que isso mude, parabéns.

    Saudações benfiquistas ;)

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    Percebe-se "casas" mais pobres em jogos de pouca ou quase nenhuma importância,ou até por às vezes por serem nuns horários incompatíveis com o Futebol ou vida profissional/pessoal.

    Todavia é nos jogos decisivos,sobretudo na parte final da época, que as nossas equipas mais precisam do apoio do benfiquistas.

    Infelizmente nas últimas épocas,através da BenficaTV,registam-se assistências lamentáveis nesse tipo de jogos,obviamente que há excepções contudo são escassas dada a grandeza do nosso clube e a importância das modalidades,como afirmou o Faneca.

    O Faneca apresentou boas ideias que poderiam ser perfeitamente aproveitadas pela Direção. Há que incentivar os benfiquistas a regressar aos jogos na Luz, como faziam noutros tempos.

    Gostaria igualmente de saber mais infos sobre a Quota Modalidades. Pessoalmente,apesar de residir a cerca de 300km de Lisboa,não me lembro de ter recebido informação sobre as Quotas Modalidades,excepto aquando do pagamento das quotas de sócio.

    Saudações gloriosas.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    Tenho o prazer de integrar um grupo no Facebook ligado ao Hóquei em Patins do Benfica. E tenho constatado que há muita gente que se interessa pela modalidade...

    Decidi partilhar este post lá e surgiu a ideia da Direção aproveitar as excursões que muitas Casas do Benfica fazem ao Estádio da Luz. Ou seja, ao que sei é possível saber antecipadamente quais as Casas que estarão presentes no Estádio da Luz em dia de jogo de Futebol.

    Portanto em dia de jogos da equipa de Futebol, seria proveitoso fazer parcerias com as diversas Casas a fim destas marcarem presença nos pavilhões.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar