quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

No próximo fim-de-semana, as modalidades de pavilhão do SL Benfica prosseguem a luta pelos seus objectivos. Entre alguns jogos teoricamente mais fáceis teremos encontros bem complicados e importantes na concretização dessas mesmas metas. Vou apresentar, de seguida, todos estas partidas.

O Basquetebol encarnado recebe, no próximo Sábado, o Barcelos, no pavilhão da Luz, pelas 16h, numa partida da 17ª Jornada do Campeonato Nacional.
Mais um jogo em que o Benfica é claro favorito a sair com uma vitória. Pede-se, mais uma vez, respeito pelo adversário, defesa agressiva e aproveitamento do nosso jogo interior para bater um adversário que luta por todos os lances durante todo o jogo, defende bem, mas tem grandes dificuldades ofensivas.

Resultado Final da 17ª Jornada

CAB Madeira 69-72 Sampaense

Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 2:

SL BENFICA-Barcelos 16h BENFICA TV
Ovarense-Guimarães 16h
Algés-Lusitânia 18h

Domingo - dia 3:

Galitos Barreiro-Física 17h15


Já relativamente ao Andebol, o conjunto benfiquista joga, este Sábado, pelas 18h, em Aveiro, frente ao Avanca, para a última jornada da 1ª Fase do Campeonato.
Frente a uma das equipas manifestamente mais fracas desta fase do Campeonato, a obrigação dos comandados de Jorge Rito é vencer com tranquilidade, ou seja, por vários golos de diferença. Será também um jogo que permitirá rotação do plantel encarnado.

Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 2:

AA Avanca-SL BENFICA 18h BOLA TV ou http://www.andebol.tv/diretos.html
Sporting-Águas Santas 17h
Sp.Horta-Belenenses 17h
CDE Camões-AC Fafe 17h
Xico Andebol-ABC 17h
Madeira SAD-Porto 17h


O nosso Hóquei em Patins tem uma deslocação a Torres Vedras, este Sábado, pelas 18h30, para defrontar a Física, a contar para a 21ª Jornada do Campeonato Nacional.
É um dos jogos mais complicados para o SL Benfica até ao fim da competição. É aqui que se perdem, algumas vezes, os campeonatos. Só um Benfica totalmente concentrado ao longo de todo o jogo, inteligente na forma de atacar e eficaz nas oportunidades de golo poderá levar de vencida uma equipa muito forte no seu reduto, no qual já levou de vencida o Porto. Pode ser uma jornada importante na decisão do campeonato.

Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 2:

AE Física-SL BENFICA 18h30 Física TV em: http://www.fisicatv.net/direto.html
HC Braga-HC Turquel 17h
HC "Os Tigres"-Paço de Arcos 18h
Gulpilhares-Oliveirense 18h
AD "Os Limianos"-Sporting 18h
Valongo-Porto 18h30
Ac.Espinho-HA Cambra 18h30
OC Barcelos-Candelária 21h30 


No que diz respeito ao Voleibol, o SL Benfica irá aos Açores enfrentar a Fonte Bastardo num encontro da 4ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional.
É um jogo muito importante para perceber quais serão as equipas que atingirão a final do playoff. Neste momento, o Benfica tem mais dois pontos que os Açorianos. Assim penso que será um encontro mais decisivo para a Fonte Bastardo, visto que, na segunda volta desta fase, terá de se deslocar a Espinho e à Luz. Logo, uma vitória, mesmo que seja por 2-3, serve os interesses do conjunto de José Jardim. Com o regresso de Vinhedo, exijo uma vitória nos Açores. após o desaire caseiro frente ao Sp.Espinho. Mostrem que merecem estar na discussão do título. Serviço agressivo e boa recepção são as chaves para a vitória nesta partida.

2ª Fase - Jogos da 4ª Jornada

Sabado - dia 2:

Fonte Bastardo-SL BENFICA 19h RTP Açores em: http://tv.azoresglobal.com/rtpa/  ou  http://www.rtp.pt/play/direto/rtpacores
Sp.Espinho-Castêlo da Maia 17h
Guimarães-Esmoriz 18h


Por último, mas também com um jogo complicado, o Futsal Benfica. Tem uma pequena deslocação para defrontar o Leões de Porto Salvo, no Domingo, pelas 11h20, relativo à 19ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Relembro que a equipa de Porto Salvo foi a única que, na presente época, venceu (de forma justa) na Luz. Está agora numa fase menos positiva, mas é sempre uma equipa perigosa a jogar em casa. Apresenta jovens com muito valor. Do Benfica espero mais um jogo em que o individual se irá sobrepor ao colectivo, ou seja, a qualidade dos nossos jogadores a tentar fazer a diferença que o colectivo não consegue fazer. Joel parece de regresso à boa forma e pode ser o factor decisivo na conquista de mais um triunfo.

Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 2:

Piratas de Creixomil-SL.Olivais 16h
Módicus-Académica 18h
Dramático de Cascais-Fundão 18h
Operário-GD Fabril 19h

Domingo - dia 3:

Leões de Porto Salvo-SL BENFICA 11h20 RTP 1
Freixieiro-Sporting 17h
Rio Ave-Braga 18h



Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

2 comentários: