sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vem aí mais um fim-de-semana importante para as modalidades do SL Benfica. Apesar de alguns jogos complicados, espero vitórias do Glorioso em todos os jogos.

O Futsal Benfica vai receber o Dramático de Cascais no pavilhão da Luz, este Sábado, pelas 16h30, em jogo a contar para a 18ª Jornada do Campeonato Nacional.
É um jogo em que se espera uma vitória segura e confortável por parte dos encarnados que são claros favoritos no jogo. O Cascais está no 10.º lugar na tabela classificativa, apresenta um futsal de alguma qualidade, mas é um conjunto muito irregular relativamente ao nível exibicional apresentado. Será um jogo que deve marcar o regresso de Paulo Fernandes ao banco do SL Benfica.

Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-Dramático de Cascais 16h30 BENFICA TV
Fundão-Freixieiro 16h
Braga-Leões de Porto Salvo 16h
Académica-Operário 17h
GD Fabril-Piratas de Creixomil 18h
SL.Olivais-Rio Ave 18h

Domingo - dia 24:

Sporting-Módicus 11h20 RTP 1


O Campeonato Nacional de Voleibol tem, este fim-de-semana, uma jornada dupla que pode ser muito importante na atribuição dos dois lugares de acesso ao playoff final.
A nossa equipa irá deslocar-se à Maia, no Sábado, pelas 17h, para defrontar o Castêlo da Maia, para a 2ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional.
É um jogo no qual o Benfica se apresenta como favorito, no entanto, com as ausências dos distribuidores, pode ser daqueles jogos em que se perdem campeonatos. É necessária uma boa recepção ao longo de todo o jogo, de modo a não deixar o adversário acreditar que pode vencer o jogo. 
No dia seguinte, a equipa do SL Benfica irá receber no pavilhão da Luz o Sp. Espinho, pelas 15h, numa partida da 3ª Jornada desta 2ª Fase.
Este jogo pode acabar por ter um carácter decisivo no fim desta fase. É essencial a presença dos sócios/adeptos do nosso Benfica para levar esta equipa à vitória. Vinhedo está na fase final da recuperação da lesão e seria importante a sua presença em campo neste jogo. A chave deste jogo será o conjunto encarnado conseguir um serviço muito agressivo para criar dificuldades na organização/distribuição do adversário e permitir ao nosso bloco ser bem sucedido. 

2ª Fase - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 23:

Castêlo da Maia-SL BENFICA 17h
Sp.Espinho-Guimarães 17h
Esmoriz-Fonte Bastardo 17h

2ª Fase - Jogos da 3ª Jornada

Domingo - dia 24:

SL BENFICA-Sp.Espinho 15h BENFICA TV
Esmoriz-Castêlo da Maia 16h
Guimarães-Fonte Bastardo 17h 


Neste Sábado pelas 20h, o nosso Andebol tem uma curta deslocação para enfrentar o NAAL Passos Manuel para disputar o acesso à "final four" da Taça de Portugal.
A obrigação do SL Benfica é obter uma vitória tranquila frente a adversário que, apesar de estar perto de subir à 1ª divisão, é uma equipa muito inferior à nossa.
Espero máximo respeito pela adversário, uma boa exibição e rotação de todo o plantel.

Taça de Portugal - Jogos dos 1/4 de Final

Sábado - dia 23:

Marítimo-Águas Santas 13h
Sporting-Madeira SAD 18h
ABC-Porto 21h30 Bola TV


Relativamente ao Basquetebol, o SL Benfica tem uma deslocação à Madeira, no Domingo, pelas 16h, para defrontar o CAB Madeira, num jogo decisivo a contar para os 1/8 de Final da Taça de Portugal.
Quem perder está fora da Taça. É uma final frente à única equipa que venceu o SL Benfica (e foi na Luz) na presente época. Relembro que a última vez que o Benfica ganhou esta Taça foi em 1996. Já lá vão quase 17 anos. Espero que os jogadores estejam cientes que este é o jogo mais importante da época até ao momento. É assim que tem de ser encarado este jogo. 
O conjunto benfiquista deve ser bastante agressivo ao nível defensivo, não permitindo lançamentos fáceis aos jogadores adversários. No aspecto ofensivo temos que aproveitar a enorme vantagem que possuímos ao nível do jogo interior, bem como apresentar uma eficácia do tiro exterior satisfatória (aquele jogo do campeonato está aqui encravado!!!).

Taça de Portugal - Jogos dos 1/8 de Final

Sexta - dia 22:

Ginásio-Sampaense 21h30

Sábado - dia 23:

Académica-Lusitânia 15h
Atlético-Maia Basket 16h
Galitos Barreiro-Ovarense 17h30
Eléctrico-Illiabum 17h30
Guimarães-Física 17h30

Domingo - dia 24:

CAB Madeira-SL BENFICA 16h Seguir em: http://new.livestream.com/fpb/events/1899822
Algés-Guifões 18h


Por fim, o Hóquei em Patins encarnado tem um encontro perante o Gulpilhares, no pavilhão da Luz, este Domingo, pelas 17h, para a 20ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Os opostos enfrentam-se nesta jornada. O Benfica, líder do campeonato, tem um encontro fácil perante a equipa mais fraca do campeonato (último classificado). Espero uma goleada e uma boa exibição por parte dos encarnados.

Jogos da 20ª Jornada

Sábado - dia 23:

HC "Os Tigres"-HC Braga 18h
Oliveirense-OC Barcelos 18h
Porto-AD "Os Limianos" 18h
Paço de Arcos-HA Cambra 18h
Sporting-Ac.Espinho 18h30
HC Turquel-AE Física 21h
Candelária-Valongo 22h

Domingo - dia 24:

SL BENFICA-Gulpilhares 17h BENFICA TV


Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:










FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário