segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim de semana globalmente positivo para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Apesar da derrota do Hóquei, esta equipa mantém intactos todos os seus objectivos.

Começando no Voleibol, a nossa equipa bateu por 3-0 (25-18; 25-17; 25-22) a equipa do Esmoriz, no pavilhão da Luz, num jogo a contar para a 1ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional. Iniciámos assim da melhor forma esta fase decisiva de acesso ao playoff final de atribuição do título.
Nos dois primeiros sets, o conjunto encarnado impôs a sua maior qualidade perante o adversário mais frágil desta fase e venceu esses mesmo sets de forma tranquila. No terceiro e derradeiro set da partida, o Benfica apresentou maiores dificuldade apresentando algumas desconcentrações na recepção levando a que estivesse a perder por 9-13, no entanto deu uma boa resposta virando o resultado neste set e fechando o encontro com a vitória por 3-0 no marcador. 
Destaque para a boa exibição de João Coelho como distribuidor e a boa união da equipa. Vem aí encontros muito complicados onde é necessária cada vez mais qualidade de jogo e maior entrega dos atletas em cada ponto.

Já no Andebol, o SL Benfica obteve uma vitória esperada por 31-24 frente ao Xico Andebol, no pavilhão da Luz, para a penúltima jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Tivemos uma primeira parte completamente dominada pelo conjunto benfiquista chegando ao intervalo a vencer por 19-13. No regresso para a segunda parte, veio um Benfica pouco concentrado e esclarecido cometendo erros defensivos que deixaram o adversário aproximar-se no marcador até aos três golos de diferença. Pese embora tudo isso, os encarnados reagiram da melhor forma e acabaram por vencer de forma justa por sete golos de diferença. 
Destaque para Dario Andrade e David Tavares, os dois pontas do Benfica que fizeram a diferença no jogo com nove e sete golos respectivamente. Continua tudo na mesma no cimo da tabela classificativa.

O Basquetebol benfiquista conseguiu mais uma vitória, desta feita nos Açores, contra o Lusitânia por 61-70 para mais um jornada do Campeonato Nacional. 
Nos dois primeiros períodos, assistiu-se a um jogo equilibrado com várias mudanças na liderança do marcador. O intervalo chegou com 33-32 a favor do Lusitânia. No terceiro período do jogo, a maior qualidade das individualidades do conjunto encarnado veio ao cima conjugado com a perda de "gás" da equipa açoriana pois apenas jogou com seis elementos durante todo o desafio. No derradeiro período, o Benfica alargou a vantagem para a casa das dezenas acabando por triunfar por 61-70.
Destaque para a excelente exibição de Carlos Andrade que com 22 pontos e 8 ressaltos foi o MVP do encontro. Foi bem auxiliado por Lace Dunn que obteve 15 pontos e 6 ressaltos. 

No encontro teoricamente mais complicado do fim-de-semana, o Hóquei em Patins do SL Benfica perdeu em Espanha frente ao Réus por 4-3 na 5ª Jornada da Liga Europeia.
O Benfica entrou em jogo com o apuramento para os quartos de final já assegurado. O Réus precisava da vitória neste jogo para assegurar esse mesmo apuramento.
O jogo começou numa toada de muito equilibrio sem muitas oportunidades de golo. Com cerca de vinte minutos de jogo, o conjunto espanhol abre o marcador sendo que o Benfica na resposta estabelece o empate por intermédio de Cacau. Foi com 1-1 no marcador que chegou o intervalo da partida. O empate era um resultado que satisfazia as contas encarnadas para a obtenção do primeiro lugar no grupo. No inicio da segunda Parte, Tuco faz o 1-2 numa boa execução. O conjunto encarnado tem boas hípoteses de fazer o 1-3 mas não consegue e na resposta numa bola parada o Réus faz o 2-2. Novamente Tuco faz o 2-3 no meio da segunda parte do jogo mas o conjunto espanhol obtém o empate a três bolas logo de seguida. Estava um jogo electrizante. A 4 minutos do fim do encontro, Réus coloca-se na frente do marcador e levaria assim o resultado do jogo até ao final. Resultado mais justo era o empate pelo que li sobre o jogo visto não ter sido transmitido. 
É um resultado que acaba por complicar as contas para o Benfica conseguir o primeiro lugar do grupo. Temos que esperar que Réus não ganhe em Viareggio na derradeira jornada da fase de grupo e o Benfica ganhar aos alemães do Cronenberg (esta uma tarefa fácil).

A fechar temos o Futsal que acabou vitorioso frente ao Freixeiro por 11-5, no pavilhão da Luz, na 17ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Uma primeira parte fraca por parte do Benfica marcada por uma expulsão de César Paulo (por palavras?) na qual o empate a três bolas ao intervalo era um resultado que castigava e bem um Benfica sem a qualidade  que lhe é exigida. 
Na segundo tempo do jogo, um Benfica mais agressivo e mais eficaz acabou por golear um frágil Freixieiro que ainda assim mostrou que pode sair dos lugares do fim da tabela.
É urgente uma maior consistência defensiva pois não se pode sofrer cinco golos em casa duma equipa que luta para não descer de divisão. 
Destaque para Joel e Marinho que com 4 e 3 golos respectivamente marcaram a boa eficácia ofensiva dos encarnados na partida.



Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

2 comentários:

  1. Lamento a derrota contra o REus, mas, seja como for, a qualificação está assegurada. Bom jogo9 do Andebol e do Basquetebol e do Voleibo. No Futsal, o resultado foi bom e a exibição agradável na segunda parte. Ficam porém dois reparos: 1- a equipa sofre muitos golos e até esteve a perder por três vezes. Isto é apenas a confirmação da falta de trabalho colectivo que desde sempre existiu com este treinador. 2- a indisciplina. A expulsão do César Paulo, fosse pelo que fosse, não se admite numa equipa como o Benfica. Compreende-se que o nelito venha defender o jogador, falando para a comunicação social. mas internamente, as coisas já deveriam ter mudado e radicalmente. O César paulo já em Odivelas foi expulso, dessa vez por culpa sua, pois viu o 1.º amarelo ainda no banco! Prejudicou a equipa e o Clube que lhe paga, e isso só é possível porque reina a irresponsabilidade e o laxismo na secção liderada pelo senhor Ferreira. Defender o Benfica não é só despejar garrafas de champagne e gritar «isto é o benfica!!!!!!», como faz esse senhor. É disciplina, rigor, trabalho e dizer aos jogadores que eles são pagos é para jogar, treinar e ...não falar ou protestar com os árbitros, pois para isso lá estão os dirigentes do clube. E o mesmo se diga do senhor Joel que vê amarelos que se farta. mas como é um dos «protegidos» do senhor Ferreira....AS coisas vão mesmo muito mal no Futsal. E o episódio da «doença» do Paulo Fernandes deveria ser bem explicado...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Compreendo o seu ponto de vista relativamente à Secção de Futsal.

    Deixe-me elencar os seguintes factos: O senhor João Pedro Ferreira é o Secretário Técnico; o senhor Armindo Cordeiro é o Presidente da Secção.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar