sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

As cinco modalidades de pavilhão entrarão em acção neste fim-de-semana. Teremos jogos interessantes e até decisivos que de seguida apresentarei.

A nossa equipa de Voleibol começa a disputar a segunda fase do Campeonato Nacional. Irá receber o Esmoriz na primeira jornada desta fase, amanhã, pelas 15h, no pavilhão n.º 2 da Luz.
Apesar dos problemas com as lesões dos distribuidores, o Benfica tem obrigação de vencer este jogo pela margem máxima. O Esmoriz, apesar de ter feito um bom campeonato na primeira fase da competição é, em teoria, a equipa mais frágil da segunda fase na série dos primeiros. Só um Benfica unido e a colocar toda a sua qualidade em jogo sairá com a vitória deste jogo.

2ª Fase - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 16:

SL BENFICA-Esmoriz 15h BENFICA TV
Guimarães-Castêlo da Maia 15h
Fonte Bastardo-Sp.Espinho 19h


No que diz respeito ao Andebol, o conjunto encarnado irá receber, no pavilhão n.º 2 da Luz, pelas 18h, a equipa do Xico Andebol, em jogo a contar para a 21.ª Jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional. Um jogo em que se espera uma vitória com uma margem confortável de golos para os "encarnados". Espero que a equipa do Benfica tenha um bom desempenho defensivo.

Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 16:

SL BENFICA-Xico Andebol 18h BENFICA TV
ABC-CDE Camões 17h
Águas Santas-AA Avanca 18h
Belenenses-Sporting 18h BOLA TV
Porto-Sp.Horta 18h30 Porto Canal
AC Fafe-Madeira SAD 19h


O Basquetebol encarnado tem uma visita aos Açores para defrontar o Lusitânia, pelas 19h de Portugal Continental, em mais um encontro do Campeonato Nacional da modalidade.
Será um encontro que tem de ser encarado pelo Benfica com a maior seriedade e concentração para alcançar a vitória. Lusitânia é uma equipa perigosa e, no ano passado, já o demonstrou frente à nossa equipa. Novamente teremos de aproveitar a grande vantagem que possuímos no jogo interior.

Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 16:

Lusitânia-SL BENFICA 19h RTP Açores
Sampaense-Ovarense 15h
Académica-Algés 15h

Domingo - dia 17:

Guimarães-Galitos Barreiro 16h


Para fechar o Sábado, o nosso Hóquei em Patins terá um encontro, em Espanha, frente ao Réus, a contar para a 5.ª Jornada da Liga Europeia.
O Benfica tem pela frente uma adversário muito complicado e que, no seu reduto, é ainda mais forte. A equipa benfiquista já tem o apuramento assegurado, mas é importante conquistar o primeiro lugar do grupo. Assim, só uma vitória ou empate interessam. Espero que o Benfica imprima um jogo rápido, pois esta equipa espanhola apresenta bastantes fragilidades defensivas. As bolas paradas também serão decisivas para o desfecho do jogo.

Jogos da 5ª Jornada do Grupo C

Sábado - dia 16:

Réus-SL BENFICA 20h30 Seguir em: Nacio Digital
Cronenberg-Viareggio 19h


Já no Domingo de manhã, será a vez do Futsal Benfica entrar em acção na recepção ao Freixieiro pelas 11h20 num encontro do Campeonato Nacional da modalidade.
É previsível uma vitória fácil do Benfica, pois estarão, frente-a-frente, o Campeão Nacional e uma das equipas mais débeis do campeonato.
Espero uma boa exibição do Benfica, recheada com vários golos, sem nunca esquecer o respeito pelo adversário que tem vindo a melhorar o seu desempenho desde a primeira volta da fase regular.

Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 16:

Piratas de Creixomil-Rio Ave 16h
Módicus-Fundão 18h
GD Fabril-Académica 18h
Dramáticos de Cascais-Braga 18h
Leões de Porto Salvo-SL.Olivais 18h30
Operário-Sporting 19h

Domingo - dia 17:

SL BENFICA-Freixieiro 11h20 RTP1/BENFICA TV


Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:










FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

2 comentários:

  1. Boa analise aos jogos, mas acho um pouco mau quando no andebol ás vezes vencemos por exemplo, 35-25 e falam que sofremos muitos golos e que tivemos mal defensivamente, mas esquecem-se que ao marcar muitos golos também damos muitas mais jogadas ao adversário de possível golo, logo é perfeitamente normal sofrer mais golos que o normal, o mesmo pode-se dizer ao contrário. Nao sei se concordas mas é a minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Caro Elio Ribeiro,

    Não é por nós marcarmos mais golos que vai desencadear ao adversário ter maior n.º de jogadas de golo.
    Aliás se nós não finalizarmos convenientemente, permite que o adversário execute um contra-ataque,ou seja jogada passível de golo.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar