sábado, 9 de fevereiro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...


Aqui estou eu para fazer a antevisão do fim de semana competitivo relativamente ao mundo eclético do Benfica.
O destaque vai para o Campeonato Nacional de clubes de Atletismo em Pista Coberta. De Sábado a Domingo, todos os atletas do SL Benfica irão dar o seu melhor para a conquista do título, quer no sector Masculino, quer no sector Feminino. Apesar de algumas baixas (Nelson Évora, Marcos Chuva, entre outros) acredito que somos favoritos nos homens, enquanto que, nas mulheres, iremos tentar contrariar o favoritismo do Sporting com toda a juventude da nossa equipa. Boa sorte a todos. Esta é uma secção que orgulha e honra o Sport Lisboa e Benfica. Quem estiver por perto da zona do Pombal, não deixe de apoiar os nossos atletas nas tardes de Sábado e Domingo.

Quem quiser poderá seguir as provas e os resultados em directo em: 

http://www.fpatletismo.pt/clubespc/microsite_conteudo.aspx?caso=wide&lang=pt&id_object=2814&name=FPAtv

http://www.fpatletismo.pt/clubespc/microsite_conteudo.aspx?caso=wide&lang=pt&id_object=2813&name=LiveResults

Todo o calendário da prova:


9 de Fevereiro: http://www.fpatletismo.pt/clubespc/microsite_conteudo.aspx?lang=pt&id_object=1257&name=Dia-1|-9-Fevereiro

10 de Fevereiro: http://www.fpatletismo.pt/clubespc/microsite_conteudo.aspx?lang=pt&id_object=1258&name=Dia-2-|-10-de-Fevereiro


Relativamente às modalidades de pavilhão, a nossa equipa de Hóquei em Patins tem um encontro complicado na Luz frente à equipa do Valongo a contar para o Campeonato Nacional. Na primeira volta do campeonato, foi um jogo electrizante e que terminou num empate a 5 bolas. A equipa do Benfica está num bom momento de forma e espero mais uma boa exibição que só pode culminar numa vitória do conjunto benfiquista. Todos os jogos são "finais" nesta modalidade.

Jogos da 18ª Jornada 

Sábado - dia 9 de Fevereiro:

SL BENFICA-Valongo 18h BENFICA TV
Porto-HA Cambra 15h30 Porto Canal
HC Braga-AE Física 16h
HC "Os Tigres"-Gulpilhares 18h
Oliveirense-AD "Os Limianos" 18h
HC Turquel-OC Barcelos 18h
Candelária-Ac.Espinho 22h

Domingo - dia 10 de Fevereiro:

Paço de Arcos-Sporting 17h


Uma hora depois, o Andebol do Benfica começa a disputar mais uma jornada do Campeonato Nacional, nos Açores, frente ao Sporting da Horta. Um encontro no qual o conjunto encarnado é amplamente favorito. A nossa obrigação é terminar todos os jogos até final da primeira fase com vitória claras e seguras. Curiosidade para ver a resposta defensiva da equipa à lesão de Inácio Carmo que o irá obrigar a parar dois meses.

Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 9 de Fevereiro:

Sp. Horta-SL BENFICA 19h  Seguir nosso jogo em: http://www.andystat.com/index.php?page=jdirecto_detail.php&id_jogo=106

AA Avanca-CDE Camões 18h
Belenenses-Porto 18h

Jogo em atraso da 14ª Jornada

Sporting-Madeira SAD 18h


Já no Domingo, entra em acção, logo pela manhã, o Futsal do SL Benfica para mais um encontro do Campeonato Nacional. A visita a Gaia, para defrontar o Módicus, constitui um campo complicado para qualquer equipa. Só um Benfica seguro defensivamente e eficaz a nível ofensivo terá sucesso neste jogo. Prevejo um jogo com muitos golos. O 2º Lugar na Fase Regular é o objectivo a atingir. 

Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 9 de Fevereiro:

Braga-Freixieiro 16h
Académica-Piratas de Creixomil 17h
SL.Olivais-Dramático de Cascais 18h
Rio Ave-Leões de Porto Salvo 18h
Operário-Fundão 19h

Domingo - dia 10 de Fevereiro:

Módicus-SL BENFICA 11h20 RTP 1
Sporting-GD Fabril 18h


Por fim, o Basquetebol encarnado recebe, na Luz, a Académica, na tarde de Domingo, a contar para o Campeonato Nacional da modalidade. Mais um encontro frente aos estudantes nesta época. Irá ser o quinto jogo entre as duas equipas em 2012/2013 e até agora o balanço são quatro vitórias benfiquistas e três competições ganhas em finais frente a esta Académica. Ou seja, são duas equipas que já se conhecem bem. O Benfica é claramente favorito mas tem de mostrar isso em campo, frente a uma boa equipa. Uma boa defesa e aproveitamento das vantagens enormes do nosso jogo interior são a receita para mais uma vitória.

Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 9 de Fevereiro:
Física-Guimarães 15h30

Domingo - dia 10 de Fevereiro:

SL BENFICA-Académica 16h BENFICA TV
Galitos Barreiro-Sampaense 17h15


Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:


Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html


FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

2 comentários:

  1. Espero que seja um fim de semana glorioso, só de vitórias.
    Reportando-me ao Futsal, quero vir aqui lamentar a atitude inqualificável do secretário técnico, senhor João Pedro Ferreira, que, nos Açores, quando o treinador senhor Paulo Fernandes teve um problema de saúde que o obrigou a ser atendido no Hospital de Ponta Delgada , onde passou a noite, optou por permanecer confortavelmente no Hotel, em vez de, como era sua obrigação como máximo dirigente do Benfica no local, acompanhar o treinador. Tenho a certeza de que, se nos Açores estivesse o Presidente do SLB, este teria sido o primeiro a fazer aquilo que o senhor Ferreira não fez e deveria ter feito. Não sei se estas atitudes e comportamentos são do conhecimento do Vice-Presidente para as Modalidades, senhor dr. Almeida Lima, mas deixo aqui a informação de que vou enviar-lhe uma carta pessoal a informá-lo deste episódio que me chegou aos ouvidos, há dias, aqui em Lisboa. Este tipo de situações começa a ser recorrente neste secção de Futsal, chefiada e não liderada pelo senhor Ferreira. Acho que comportamentos como este não são próprios do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Agradecemos a mensagem, caro leitor.

    Cremos que tudo foi feito com as melhores das intenções e que o treinador da nossa equipa de Futsal está bem acompanhado.

    De qualquer das formas compreendemos que queira esclarecer o assunto junto dos responsáveis máximos.

    Lamentamos o sucedido com o treinador Paulo Fernandes, e desejamos uma excelente recuperação.

    ResponderEliminar