sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mais uma prova do nosso ecletismo


Ontem, sexta-feira, 8 de fevereiro, realizou-se no Pavilhão n.º 2 da Luz uma gala de Desportos de Combate. Realce para o facto do Benfica organizar este evento pela terceira vez.

A gala foi dividida pelo Show Fight, composta por kickboxers nacionais, e por mais uma edição do Bigger´s Better.

O Bigger´s Better trata-se de evento de grande projeção e que foi transmitido, pela Eurosport e BenficaTV, para cerca de 70 milhões de pessoas e mais de 70 países.

O Benfica fez-se representar por vários atletas. Confira a seguir as prestações:

- Agibane Fernandes, único atleta do Benfica no Bigger´s Better, foi eliminado nos 1/2 Final, perante o alemão Steffen Kretschmann, finalista vencido da competição.

Roney, Andrés Pedroso, João Gomes, Artur Baptista e Luís Reis, participaram no Show Fight.

- Bruno Torres sagrou-se campeão mundial de Kickboxing, na categoria de -64kg, da World KickBoxing Network. O campeão de Malta e europeu, Daniel Zahra foi o adversário.

Parabéns ao Bruno Torres!



Ali Baghouz, belga, foi o vencedor da 19.ª edição do Bigger´s Better.

Felizmente os adeptos do Benfica e da modalidade marcaram presença e enalteceram, uma vez mais, a iniciativa do Benfica.

Parabéns aos responsáveis pela gala, especialmente a Paulo Magalhães, diretor da secção de Desportos de Combate do Benfica, e “desta forma mostramos a nossa capacidade de organização e a capacidade das nossas modalidades”, tal como Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica para as modalidades, afirmou.


Referência agora para o Judo, que pertence aos Desportos de Combate, pois esta manhã, após na semana passada ter vencido, na categoria de -57kg, o Open Europeu de Sófia, na Bulgária, Telma Monteiro foi 7ª classificada no Grand Slam de Paris, numa prova que tinha triunfado em 2012.

Inicialmente fora derrotada pela alemã Viola Waechter e, posteriormente, na busca pelo bronze (através de repescagem), pela brasileira Ketleyn Quadros.

As expectativas eram boas e apontavam para um lugar no pódio. Força Telma!


2 comentários:

  1. Se quiserem complementar os artigos têm o canal oficial do Benfica no Youtube; http://www.youtube.com/feed/UC8zrah5cNf2c3jKKeD_Z3fw

    Ainda só publicaram o 14h a esse respeiro mas virá certamente o resto. Nesse caso usam o código embed. Apenas a sugestão caso queiram contemplar; iframe width="640" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/JBL3R87q4-s" frameborder="0" allowfullscreen></iframe com as chavetas a abrir e a fechar, naturalmente.

    ResponderEliminar
  2. Caro leitor,

    Agradecemos a sua disponibilidade em ajudar-nos.

    A informação que nos passou é muito valiosa. Iremos estar atentos a eventuais vídeos que possam vir a enriquecer os conteúdos do nosso blogue :)

    Cordialmente,

    Hugo1904

    ResponderEliminar