terça-feira, 17 de setembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...(Basquetebol - Antevisão da Época 2019/2020)

Logo a abrir a época oficial de Basquetebol há uma eliminatória europeia por disputar. Esta Terça-feira, a partir das 17h30, recebemos os holandeses do Donar Groninen, para a 1ª Mão da primeira ronda da FIBA Liga dos Campeões. Este jogo será alvo de transmissão televisiva pela BENFICA TV. O encontro da 2ª Mão será jogado na Sexta-feira, pelas 19 horas.

Longe vão os tempos em que o Benfica dava cartas além-fronteiras. Existe um fosso enorme entre a realidade nacional e a elite do Velho Continente. As nossas participações nos últimos anos reflectem essa tendência. Daí que há que se realista e não criar muitas expectativas na competição. A obrigação do Benfica é recuperar de imediato a hegemonia nacional, vencendo todas as provas internas.

Aquilo que pedimos é que dignifiquem a camisola que envergam, com ambição sempre presente. Sabemos bem que chegar à fase de grupos é uma tarefa hercúlea. Por agora o foco tem de estar concentrado em derrubar o Donar. Em 2016/17 defrontarmos precisamente esta formação holandesa na FIBA Europe Cup, e perdemos ambos os jogos. Será seguramente uma equipa que nos irá apresentar problemas e obrigará o Benfica a uma perfomance de grande nível caso queiramos seguir em frente, coesos e aguerridos no processo defensivo e inspirados no plano ofensivo, sem nunca perder o norte caso o jogo não esteja a correr de feição.

Com Carlos Lisboa (mantém-se de pedra e cal depois de ter substituído Arturo Álvarez) ao leme, não é novidade que há investimento no reforço do plantel. Também não é novidade que o regresso do Sporting à modalidade implica uma postura mais agressiva na ida ao mercado. Foram feitas várias contratações e de "peso". A qualidade e extensão do plantel só pode redundar na conquista de todos os troféus nacionais. Este ano teremos um campeonato mais competitivo, devido ao aparecimento do Sporting. A campeã Oliveirense e FC Porto continuam como crónicos candidatos.

O base Toure' Murry (que já passou pela NBA), os extremos João "Betinho" Gomes e Damian Hollis (dois regressos muitos apreciados) e os postes Eric Coleman e Gary McGhee (o que significa mais capacidade na luta das tabelas) são os reforços. São todas elas unidades das quais se esperam muito. À primeira vista, naturalmente estamos mais fortes mas veremos como estas peças funcionarão todas juntas. Tem a palavra o treinador Carlos Lisboa. Ênfase para a situação caricata que envolveu Micah Downs. Foi anunciada a sua saída e dias depois o seu reingresso. Quantos às saídas, há a referir: Juan Pablo Cantero, Miguel Maria, Jaques Conceição, Álex Suárez, Xavi Rey, Cláudio Fonseca e Mickell Gladness. Portanto é fácil concluir que houve uma remodelação clara no basquetebol encarnado.


FIBA Liga dos Campeões (1ª Ronda) - 1ª Mão

Terça - dia 17:

SL BENFICA-Donar Groninen 17h30 BENFICA TV


FIBA Liga dos Campeões (1ª Ronda) - 2ª Mão

Sexta - dia 20:

Donar Groninen-SL BENFICA 19h


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário