terça-feira, 1 de maio de 2018

Profunda desilusão...

Voleibol - Jogo 5 da Final dos Playoffs

Resultado Final: Sporting 3 - 2 SL BENFICA 

(25-19; 19-25; 22-25; 25-16; 16-14)



21 comentários:

  1. Infelizmente Jardim é especialista em perder negras...

    ResponderEliminar
  2. Que chouriçada. Entramos em vantagens na negra com eles a volar e saem 2 seguidas a bater na rede e a cairem do nosso lado. Depois do jogo que fizemos os jogadores não mereciam perder daquela forma. Mas é assim. Umas vezes cai para o nosso lado, outras cai para os outros.

    ResponderEliminar
  3. Temporada desastrosa...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns aos nossos jogadores (e à equipa técnica, obviamente). Bateram-se bem e deram tudo, num ambiente hostil incendiado pelo treinador adversário nas redes sociais, a provar que aquela gente não sabe o que é o desportivismo. Ainda assim, com um investimento das arábias, borraram-se todos para nos ganhar e tiveram uma vaca daquelas, com a rede a jogar por eles.
    Aos que queriam ver o José Jardim (um homem a quem o voleibol do Benfica muito deve) substituído por outro treinador, lembro o que se está a passar no basquetebol - muitos também queriam ver Carlos Lisboa substituído.
    Felicidades a José Jardim no próximo passo da sua carreira (porque é que vai sair do Benfica, farto das críticas dos benfiquistas?) e o meu obrigado pelas muitas alegrias que me deu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Jardim não vai continuar como Director de secção?

      Eliminar
    2. Nem mais. Com um orçamento quase o dobro do nosso, com um jogador a ganhar apenas 400.000 euros/ano, borraram-se todos e tiveram a ajuda do árbitro no 5º set!
      Também agradeço ao José Jardim. Um benfiquista é por definição grato!!!! Quem não é grato não é benfiquista!

      Eliminar
  6. "Profunda desilusão"?! Não, meu caro, é absoluta incompetência. E não falo apenas deste jogo, nem apenas do voleibol, pois também há um adversário do outro lado e que mostrou nunca se deixar ir abaixo e ter aquilo que falta - sempre - ao Benfica, que é mais vontade de ganhar e capacidade de superar adversidades. Falo mas é na absoluta incompetência do Benfica, desde o futebol às várias modalidades, em compreender o que estava em causa este ano e a que poderemos chamar, para simplificar, "modelo Bruno de Carvalho", que se traduz, na prática e graças a essa incompetência e desatenção da nossa parte, na possibilidade de nos ganhar directamente os títulos de volei (já está), de andebol (será daqui a dias), de futsal (mais que provável) e de hoquei (este, então, é inacreditável). E o que falta das grandes modalidades, o basquete, até vamos conseguir perdê-lo para a Oliveirense ou, pior, para o Porto!!! Estupidez, arrogância, incompetência, falta de visão, aburguesamento, conjugaram-se esta época para o desastre perfeito, pelas nossas derrotas e pela vitória de rivais que estavam à beira do precipício e que acabam por ver premiadas as suas loucuras e sacanices. A seguir, não é difícil prever, vamos ter os benfiquistas a suspirar pelo surgimento de um "Bruno de Carvalho" encarnado, confundindo tudo e avançando, ainda mais, para um desastre maior. Raisparta isto!
    carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo e confirmo que o Benfica precisa de dirigentes que sintam o clube como o Bruno de Carvalho. Chega de aceitar derrotas como se fosse normal. Clube com mentalidade mais perdedora não deve haver. MCL

      Eliminar
    2. Clube com mentalidade mais perdedora não deve haver... Qual é o teu clube? O Sporting?

      Eliminar
    3. Nem mais! Clap clap clap!
      Parabéns ao esforço dos n/ jogadores e de J.Jardim!
      Perdemos, mas poderíamos muito bem ter sido nós a ganhar o título!

      A J.Jardim, o m/ obrigado pela carreira e dedicação ao Clube, mas... basta! Defendo que deve sair de Treinador! E, sinceramente, tenho muitas reticências da eficácia e assertividade da opção estratégica do SLB, a confirmar-se o rumor de Jardim passar a Director do n/ Voleibol.

      Pela positiva, a minha vénia e o meu MUITO OBRIGADO ao Tiago Violas!
      Que fabuloso jogador! Uma classe extra, aliada a uma garra e ambição apenas acompanhado pelo Zelão e pelo Ivo!

      De resto, Honoré ataca muito bem, mas, ou altera o seu serviço, ou NÃO PODE IR SERVIR! Sob risco de o seu "saldo"... ser negativo ou quase e daí NÃO DEVER SER OPÇÃO PREFERENCIAL! O Zelão, também com 1 fraco "serviço andorinha", consegue ser mais eficaz!
      André Lopes muito irregular (como Mrdak e Winters) e a perder potência de ataque (idade?).
      Gradinarov, O N/ MELHOR ATACANTE (zona 4 e até 2), infeliz pela lesão, fez 1 falta TERRÍVEL!

      De resto, com o devido respeito a todos os restantes jogadores,... NÃO HÁ OPÇÕES DE CLASSE no n/ banco de suplentes.
      O meu muito obrigado ao Hugo Gaspar, excelente profissional e 1 grande jogador, mas a quem a idade não perdoa, à evidência absoluta! Este sim, gostaria que ficasse no n/ Benfica!
      Craque, com classe e profissionalismo!

      PORQUE NÃO GANHÁMOS?
      PORQUE OUTROS QUISERAM MAIS GANHAR DO QUE NÓS, INVESTIRAM E LUTARAM COM MAIS GARRA E AMBIÇÃO!

      Mas,estou plenamente convicto que (a exº do n/ Futebol e restantes Modalidades),...
      na verdade, DEMOS 1 SÉRIE DE TIROS NOS PÉS..., por manifesta SOBERBA E INCOMPETÊNCIA TÉCNICA!

      FALHÁMOS rotundamente na preparação da época e na gestão da mesma na fase final!
      ACOMODÁMO-NOS, MENOSPREZÁMOS A CONCORRÊNCIA e montámos um plantel à evidência desequilibrado, com clara falta de qualidade real nas alternativas em várias posições, para as exigências adequadas às ambições do n/ BENFICA:
      - J.Jardim, que tacticamente nunca foi excepcional, teve 1 gestão inicial de plantel claramente FIASCO (exº: Vinhedo, Dusan, falta de 1 líbero) e ERROU GRAVEMENTE ao não corrigir à posteriori (o caso de Gradinarov foi escandaloso!), enquanto o SCP (já com Plantel forte, contratou ainda 2 internacionais (Muagututia-EUA e AGAMEZ-Colômbia)
      - a Distribuidor, Vinhedo confirmou repetidamente ser opção MUITO MAIS FRACA que o T.Violas
      - na zona 2, Mrdak foi muito irregular e Gaspar, lamentavelmente, já tem pouco "poder de fogo".
      - nos Centrais, Honoré e Zelão precisam de 1 Treinador que os "ensine" a servir BEM MELHOR!
      - a Líbero, o Ivo pura e simplesmente, NÃO TEM ALTERNATIVA E DEVERIA TER! Apesar da sua garra fantástica, seria importante dar-lhe algum descanso episodicamente!

      Enfim, acabou a época!
      Tal como referi acima, OU O N/ BENFICA ALTERA RADICALMENTE A SUA GESTÃO...
      ou creio que "vamos voltar à n/ travessia do deserto de títulos"!
      Lamentavelmente, AQUI TAMBÉM, no meu adorado Voleibol!

      Eliminar
    4. Apesar de não concordar com tudo foi uma boa explicação do Rui Sérgio Guerra sobre a nossa época.
      Haja quem percebe de Voley e venha aqui falar de coisas que só se falam normalmente no futebol.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. Só azia.. esse corrupto que assina nau é um demente....completo...

    ResponderEliminar
  8. Foi uma desilusão, mas o jogo podia cair para qualquer lado, já no jogo 3 aí sim, tivemos tudo na mão e acabamos por perder, neste jogo tivemos ponto para campeonato, mas faltou aquela ponta de sorte que também é necessária.

    Para o ano é trabalhar mais e melhor.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Continuem assim estamos a ir na mesma no bom caminho...

    ResponderEliminar
  10. No jogo 3 e o jogo 5 no Pavilhão Lagartrocha perdemos na negra, quando tivemos vantagem e até ponto para jogo.
    Não conseguimos ganhar uma negra?
    Put# que os p#riu

    ResponderEliminar
  11. O Pavilhao chama-se João Rocha, oh nojento corrupto demente com nick rudolfo dias.
    Azia? Vá à farmácia.. e preocupe-se com os Processos que os corruptos de carnide têm na Justiça.
    A proposito o criminoso gonçalves já foi à Prisão visitar o seu comparsa julinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pavilhao tem um nome dum sr. Presidente...mas o actual , os seus apaniguados, esses nao o merecem.
      Andam a cantar muito ...a ter perdao de divida que todos nos pagamos e facil, processos vao voces ter , criminosos, aldraboes e o teu presidente que justifique o processo para justificar o pedido de comissoes na venda de jogadores.
      agora vai la ladrar para os blogues dos teus compichas

      Eliminar
  12. se o benfica contra espinhos e bastardos nao conseguia ter hegemonia no voleibol agora com esse investimento brutal do sporting é que ia ter? se nao conta dos coitadinhos ao menos faço apergunta de hoje no record de adao e silva professor universitario onde estao os miilhoes em vendas que o benfica fez onde esta esse investimento? porque nao foi feito investimento?

    ResponderEliminar
  13. O Adao e Silva pode ser prof. universitario, pode falar muito bem..mas defende o SLB nas TVs muito mal, talvez para manter-se la.
    A modalidade do SLB esteve para acabar, foi com muito trabalho do Proj J. Jardim, que recomecaram em divisoes inferiores com jovens e foram subindo ate chegarem novamente a 1ª. divisao.
    Suponho que em 2005 houve um maior incremento , mas 2012 houve uma maior aposta na modalidade e desde essa data ate 2018 o clube ganhou 15 trofeus:
    - 4 CN; 7 Tacas de Portugal e 4 SuperTacas.
    Nao esquecer que a Fonte BASTARDO faz um grande investimento so nessa modalidade e que o s.espinho foi durante anos dono e senhor dos campeonatos e mandava muito na estrutura da Federação, e bom nao esquecer o que eles faziam qd o SLB la ia jogar e iam para outro pavilhao com menos condicoes e so o faziam connosco.
    o scp foi um esquema montado para entrar logo na 1ª divisao com o concluio da Federação , o treinador deles era o selecionador nacional, e convocou alguns jogadores portugueses para a seleçao para obterem a pontuacao necessaria para entrarem logo na 1ª. div. Como ja fez o trabalho que foi pago, vai voltar novamente a seleção...
    Esta falta de clareza de processos, uma autentica vigarice, num pais sem etica e vergonha o que acha que o SLB deve fazer???
    Quanto os milhares da venda de jogadores ele sabe ler um RC por isso devia estar calado, pode contestar as opcoes para esta epoca agora nao pode criar mais confusao, nem sei com que interesse.

    ResponderEliminar