terça-feira, 18 de julho de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Roubo em Alverca, à descarada! Encarnados impedidos de revalidar título. Que revolta! Empate a cinco bolas perante o Sporting na 26ª e última Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Até quando vamos continuar a ser anjinhos?

Não está a ser fácil assimilar tudo isto. Aliás esta temporada, à semelhança da 2013/14, ficará guardada na nossa memória pelas pior razões. Já se passaram vários dias e ainda não estão reunidas as condições para nos debruçarmos, mesmo com um certo distanciamento, sobre aquele fatídico jogo. A revolta é enorme...

Seguramente um dos maiores escândalos do desporto nacional! Objectivamente, um erro de premeditação de Paulo Rainha ofereceu troféu ao FC Porto. Esta modalidade está manchada pela corrupção, com os homens do apito como autênticas marionetas.

De forma deliberada Paulo Rainha anulou o 5-6, que redundaria na renovação do título por parte da formação orientada por Pedro Nunes. Em 2013 foi Joaquim Pinto quem nos tirou o título, em 2017 foi Paulo Rainha o protagonista. Um fartar vilanagem. Um Tetra que na realidade foi Bi...

Se é verdade que o jogo foi igualmente marcado por outros casos polémicos em prejuízo do Benfica, também há que sublinhar a má entrada em rinque por parte dos pupilos de Pedro Nunes que buscavam o Tri-Campeonato. Algo desconcentrada defensiva e pouco esclarecida ofensivamente, problemas que se sucederam ao longo da temporada, a turma benfiquista foi surpreendida pelo conjunto leonino, que dispõe de bons executantes que não facilitam perante escassa ou inexistente oposição. Ao intervalo, o Sporting vencia por 2-1, tendo ficado por assinalar um penalty por falta clara e perigosa do energúmeno do Pedro Gil que derrubou Jordi Adroher.

Após o descanso regulamentar, a tendência da partida manteve-se, com um Benfica algo apático perante um Sporting ultra-motivado para impedir a festa encarnada. A formação leonina ampliou a vantagem e a pouco mais de 4 min do fim vencia por expressivos 5-2.


Mais uma vez o carácter e vontade de vencer desmedida da equipa veio ao de cima, isto é, não deixou de acreditar e tentou de tudo para inverter o resultado. O técnico benfiquista arriscou e jogou com todas as suas armas. Novo final de jogo louco...

De grande penalidade, João Rodrigues empatou a contenda e silenciou por completo o pavilhão adversário, à excepção da mais de uma centena de benfiquistas que asseguraram um apoio incansável aos homens de "águia ao peito". Na sequência do festejo, Pedro Gil agride (nada de novo) João Rodrigues e nada aconteceu. Restava 1 min para o término do campeonato.

A 23 segundos do fim golo anulado ao Benfica. Houve tempo para festejarmos mas foi "sol de pouca dura". Era o momento de nova reviravolta épica e da conquista do campeonato pelo 3º ano consecutivo. Não vale a pena nos alongarmos sobre este lance porque muito já foi dito (https://youtu.be/YTJGaaHWXDI) e as imagens falam por si. Golo e passados longos segundos o árbitro entendeu invalidá-lo. SURREAL!

Ainda houve oportunidade para Carlos Nicolia colocar o Benfica na frente do marcador, a 11 segundos do apito final, mas o astro argentino não transformou em golo o livre directo, com Girão a adiantar-se bem antes do tempo mas nada foi sancionado. Enfim...

O Benfica em protesto não compareceu na 'Final Four' da Taça de Portugal no Multiusos de Gondomar. O principal objectivo da temporada foi nos roubado e o plantel estava obviamente revoltado. Esperamos que haja consequências desta decisão e que os jogadores do Benfica, designadamente João Rodrigues e Diogo Rafael, optem por não jogar ao serviço da equipa da Federação de Patinagem de Portugal no Campeonato do Mundo.

O balanço desta época fica absolutamente manchado por este campeonato perdido, de uma forma revoltante. Terminamos no 2º lugar e portanto o objectivo não foi cumprido. Lideramos o campeonato durante a maior parte da época, contudo no final pusemo-nos a jeito e entregaram o ceptro nacional ao clube do Presidente do CERH, entidade máxima que gere a modalidade a nível europeu. A derrota na Supertaça foi pesada, contudo foi ofuscada pela Taça Continental conquistada pouco tempo depois. Finalmente na Liga Europeia, marcamos presença na 'Final Four' mas caímos nas Meias Finais frente à equipa de Pedro Henriques que viria a sagrar-se vencedora da competição, sucedendo assim ao Benfica.

Resultados Finais da 26ª Jornada

Sporting 5-5 SL BENFICA
FC Porto 11-4 Riba D'Ave
Candelária 2-6 HC Turquel
Valença HC 5-0 Sp. Tomar
Paço de Arcos 1-3 Juv. Viana
AD Sanjoanense 3-8 OC Barcelos
Oliveirense 5-1 AD Valongo


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário