sexta-feira, 31 de maio de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Oliveira de Azeméis, Luz e Porto. Eis os locais onde o "Manto Sagrado" será protagonista nos próximos dias.

Fique com a análise de uma fim de semana onde se espera que o Glorioso saia a sorrir.


Falta apenas uma vitória para nos qualificarmos para a Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol. O Clássico poderá ser visto através da transmissão em directo do Porto Canal.

Esta Sexta-feira, pelas 20h30, enfrentamos o FC Porto, no Jogo 3 das Meias Finais. Queremos carimbar a passagem à final ainda dentro deste mês de Maio, até porque a Oliveirense já o fez e vai começar a preparar a final. Depois das duas vitórias, a segunda bem mais clara que a primeira, em casa, o Benfica tem tudo para fechar já a eliminatória, mas claro que será um jogo de características diferentes.

Primeiro, a pressão e motivação está toda do lado dos azuis e brancos, com a corda na garganta mas agora tendo o seu público por trás, vão dar tudo para se manterem vivos. Tem-se notado a falta de Sheehey, que deve ser arriscado nesta partida, mas também tem faltado algum controlo emocional aos jogadores do Porto, o que a jogar em casa não se deve notar.

Essa será desde logo uma das chaves do Benfica, manter o controlo emocional, mexer com o adversário, defender muito bem e concentrado como tem feito, e continuar variado e eficaz no ataque, sob a batuta de Cantero, que esteve em grande a pensar o jogo ofensivo encarnado nos dois jogos em casa.

O Benfica está claramente em bom momento, a equipa reencontrou-se depois de dois ou três meses muito difíceis, e agora há que continuar a dar seguimento ao bom trabalho realizado. Este jogo é mais um pequeno passo, mas que se quer decisivo, para o grande objectivo! Ganhar!

Em caso de desaire encarnado haverá Jogo 4, novamente no Dragão Caixa, no Domingo, a partir das 18 horas.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/2 de Final

Sexta - dia 31:

FC Porto-SL BENFICA 20h30 Porto Canal

Ovarense 73-93 Oliveirense

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/2 de Final (Em caso de necessidade)

Domingo - dia 2:

FC Porto-SL BENFICA 18h Porto Canal


Aí está o eterno "Derby"! Esta Sexta-feira arranca a Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal. O Pavilhão Fidelidade acolhe o primeiro embate da luta titânica entre águias e leões. Para ver em directo a partir das 21h30 na RTP 1.

Ganhar por três vezes significa o título. Chegamos ao momento em que o colectivo sob a batuta de Joel Rocha tem de imprimir todas as suas forças e mostrar o seu valor na íntegra, confirmar o epíteto de melhor equipa nacional em 2018/2019 no campeonato.

Não interessa olhar ao que vai para trás, mas temos de reconhecer o percurso que o Benfica tem vindo a realizar. Mas claro, final é final, e são estas duas primeiras semanas de Junho que tudo decidem. Este é o momento onde todos têm de estar no seu melhor, e dar tudo em prol da equipa.

Acaba por ser repetitivo, mas não deixa de ser sempre verdade: é preciso ser muito eficaz no ataque, com Guitta pela frente não podemos ter finalizações fáceis. É preciso ser muito concentrado defensivamente, controlar bem os desequilibradores contrários, lutar por cada lance como se fosse o último. É preciso manter o controlo emocional, não ir em picardias e tentar mexer com o adversário psicologicamente.

É preciso um Benfica concentrado, solidário, determinado, louco pela vitória. Um Benfica que puxe pelo pavilhão e um pavilhão que leve a equipa ao colo, com um ambiente pesado, bruto e à Benfica, como tanta vez o demonstrámos. É preciso dar tudo! É preciso ser Benfica! Ganhar, para sair em vantagem nesta final!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final

Sexta - dia 31:

SL BENFICA-Sporting 21h30 RTP 1


Em Oliveira de Azeméis discute-se a "Final Four" da Taça de Portugal em Hóquei em Patins. Todos os jogos darão em directo na TVI 24.

Benfica e Sporting irão definir entre si quem será um dos finalistas da "prova-rainha". O Derby tem início marcado para as 16 horas de Sábado. Vamos ser coerentes, esta prova é para ganhar, como todas, mas ganhar aqui não limpa a miserável época que o Benfica fez.

Mas se resta um pingo de brio, de profissionalismo, de respeito pela camisola que envergam, exige-se que deixem tudo no campo, de começo a fim do jogo, que a equipa não caia na letargia habitual, que seja dominadora, acutilante, procure dominar o jogo. Ainda não nos esquecemos da meia-final da Liga Europeia, onde em 6 minutos o Benfica fez 3 golos quando andou adormecido o resto do jogo.

Isso não pode acontecer, os jogadores encarnados têm de querer mais do que os adversários, têm de se sacrificar, dar tudo em cada lance, defender concentrados e com rigor, e não atacar à parva, mas sim com objectividade, acutilância e boa criatividade. Para vencer a prova, faltam estas duas finais, sendo que não adianta pensar na de Domingo sem vencer a muito difícil de Sábado.

As expectativas podem nem ser as melhores, mas a exigência é máxima como sempre! Sejam briosos, lutem e vençam!

O confronto decisivo começa às 19 horas de Domingo.

Taça de Portugal (Final Four) - Meias Finais

Sábado - dia 1:

SL BENFICA-Sporting 16h TVI 24
Oliveirense-Riba D'Ave 12h TVI 24

Taça de Portugal (Final Four) - Final

Domingo - dia 2:

Vencedores das Meias Finais 19h TVI 24


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário