sábado, 27 de abril de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A actividade deste fim de semana está concentrada neste Sábado e contempla um sempre apetecível duelo ante a Ovarense em Basquetebol e dois compromissos distantes da Luz, em Andebol e no Hóquei.

Confira aquilo que se perspectiva para cada um dos desafios.


Na abertura da 8ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol, Benfica e Ovarense estarão frente-a-frente. A BENFICA TV e RTP 2 transmitirão este duelo de históricos em directo, cujo início está agendado para as 15 horas de Sábado.

Depois da vitória saborosa diante do líder do campeonato, o Benfica tem de dar continuidade ao trabalho efectuado em Oliveira de Azeméis e evoluir. Colectivamente a equipa esteve num bom patamar e ficou demonstrado que possui argumentos para a luta pelo título. Convém é não embandeirar em arco e ser competente nos três jogos que restam disputar nesta fase. O primeiro lugar é praticamente uma miragem, tal a almofada de pontos que dispõe a União. Aquilo que temos de nos focar é em segurar a 2ª posição, dado que o FC Porto está com um ponto de atraso e nós ainda vamos ao Dragão Caixa antes dos Playoffs.

Posto isto, impõe-se um Benfica autoritário e unido, sempre no controlo das operações,  com clarividência quer no jogo exterior quer nas áreas próximas do cesto. Todos nos lembramos da forma retumbante como pecamos no Clássico realizado em Ovar, e por certo o opositor virá à Luz determinado em oferecer uma boa réplica e na procura em nos surpreender novamente. À imagem do jogo de Quarta-feira, cujo rendimento foi positivo, temos de ser agressivos do ponto de vista defensivo, neutralizando os atiradores vareiros, e esclarecidos no processo atacante, alterando a velocidade com momentos em que o jogo pede um ataque mais pausado, em busca da melhor opção para finalizar.

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 27:

SL BENFICA-Ovarense 15h BENFICA TV/RTP 2
Lusitânia-Oliveirense 18h

Domingo - dia 28:

FC Porto-Terceira Basket 18h30


Deslocação até à Maia para defrontar, este Sábado a partir das 18 horas, a Associação Atlética de Águas Santas, numa partida que diz respeito à 4ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol.

Pela frente um jogo em que o colectivo encarnado não pode de qualquer maneira facilitar e relaxar. As idas a terras maiatas são tradicionalmente complicadas. Espera-se de certeza um ambiente adverso para as nossas cores, como é timbre. Cabe à armada encarnada entrar firme, com a máxima intensidade e não permitir veleidades aos nortenhos.

O ideal seria uma entrada de rompante por parte dos pupilos de Carlos Resende, com muita concentração, coesão e agressividade q.b. na tarefa defensiva e mobilidade, critério e eficácia na organização ofensiva. Se a nossa produção no ataque à baliza contrária for elevada, aliada à intensidade defensiva, iremos regressar a Lisboa com os três pontos. É nuclear que as águias consigam evitar as quebras de ritmo, como aconteceu no último jogo com o Belenenses, pois isso só irá equilibrar as forças e acalentar esperanças à turma maiata. O Águas Santas possui como principal arma ofensiva Pedro Cruz, destacado melhor marcador do campeonato, e portanto tendencialmente o seu jogo direcciona-se para o experiente central de 34 anos. Há que ter isso em atenção, sem descurar os restantes atletas anfitriões, e encarar este obstáculo como duro de ultrapassar, pois na realidade os nortenhos têm valor para nos causar problemas e por isso trata-se de um teste exigente. Basta lembrar que foram um "osso duro de roer" para dragões e leões.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 27:

Águas Santas-SL BENFICA 18h Seguir em: https://livestream.com/andeboltv/events/8650934

Quarta - dia 8 de Maio:

FC Porto-Sporting 20h30

Madeira SAD 23-28 Belenenses


Visita à "aldeia do hóquei", para enfrentar pelas 21 horas de Sábado o HC Turquel, em partida correspondente à 23ª Jornada do Campeonato Nacional.

Volvida a paragem forçada pelo Torneio de Montreux, o plantel às ordens de Alejandro Domínguez procurar regressar ao caminho dos êxitos a nível interno. O Benfica está fora da corrida ao título, porém é sempre melhor trabalhar sobre vitórias com vista à preparação da Final 4 da LE, que será disputada no Pavilhão João Rocha, e da Taça.

Os locais contarão com uma boa moldura humana e certamente irão fazer de tudo para levar o seu público ao delírio. Do lado encarnado aguarda-se uma exibição convincente e equilibrada, isto é, que se pratique um hóquei de qualidade, sem atacar a baliza de forma desmedida e pressionando o opositor quando perdermos a posse da bola. Desengane-se quem pense que será um passeio, pois o Turquel é uma formação que tem capacidade, caso esteja num dia inspirado, para travar qualquer adversário. Claro está que o Benfica é superior mas tem de o mostrar na pista, apoiado numa defesa organizada e pressionante e num ataque inteligente e com acerto. Depois dos compromissos internacionais, provavelmente o técnico encarnado irá ter em atenção os jogadores que estiveram ao serviço do seu país, de modo a que não corram riscos de eventualmente contraírem uma lesão até porque a carga de jogos (tudo o que é excesso é prejudicial) pode ter impacto na integridade física.

Campeonato Nacional - Jogos da 23ª Jornada

Sábado - dia 27:

HC Turquel-SL BENFICA 21h Seguir em: HC TV
Sporting-Juv. Viana 16h
OC Barcelos-FC Porto 17h
AD Oeiras-Paço de Arcos 18h
AD Valongo-Sp. Tomar 18h30
Riba D'Ave-Oliveirense 18h30
SC Marinhense-HC Braga 18h30


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário