sexta-feira, 15 de março de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Empate em Belém e goleada em Torres Vedras. Basicamente foi isto que se passou na Quarta-feira.

Confira mais pormenores acerca dos dois jogos realizados.


Acabou a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Com uma exibição apagada, águias não foram além de um empate a 24 bolas no reduto do Belenenses.

Este resultado foi proveitoso para os dois emblemas lisboetas. Tendo em consideração que o Benfica irá iniciar o Grupo A da Fase Final no terceiro posto, com menos ponto face a leões e dragões. Ao que passo que a turma de Belém, em detrimento do ABC que ficou de fora dos seis primeiros lugares, conseguiu apurar-se para a fase que irá determinar o campeão nacional, para gáudio da boa moldura humana que presenciou a este desafio no Pavilhão Acácio Rosa, onde irá ter a companhia de Benfica, Sporting, FC Porto, Madeira SAD e Águas Santas.

Foi uma exibição deveras cinzenta a todos os níveis por parte dos pupilos de Carlos Resende. Ganhar ou empatar era igual como tínhamos mencionado na antevisão, mas nesta casa só se admite que se conjugue o verbo "ganhar". No cômputo geral foi um duelo algo atípico, com o Benfica a cometer inúmeros erros. O resultado final ilustra uma batalha renhida. Pese embora o 14-14 registado ao intervalo, foi a equipa da casa quem esteve e bem grande parte do período em vantagem. No segundo tempo inverteram-se os papéis até à entrada para os 10 min finais. As águias não conseguiram segurar a vantagem e depois viram os homens da "Cruz de Cristo" operar a reviravolta. Ainda assim, nos derradeiros instantes do Derby o Benfica chegou ao empate. Em suma, foi uma exibição desinspirada colectiva e individualmente. Estivemos perdulários na componente ofensiva, nomeadamente nos livres de sete metros. Mas foi muito mais do que isso.  Houve momentos de completo desnorte e disparatados. Talvez o facto de a equipa saber que o empate chegava tenha em certa medida relaxado em demasia os atletas encarnados. Importa elevar rapidamente o nível pois as decisões estão aí ao virar da esquina.

Resultados Finais da 26ª Jornada (1ª Fase)

Belenenses 24-24 SL BENFICA
Arsenal Clube Devesa 19-33 Sporting
ABC 33-22 Boa Hora FC
Sp. Horta 26-24 AA Avanca
AC Fafe 22-23 Madeira SAD
FC Porto 31-19 ISMAI
Águas Santas 36-23 CCR Fermentões


Triunfo sem espinhas, por 0-9, em Torres Vedras, para os Dezasseis Avos de Final da Taça de Portugal Hóquei em Patins.

Obrigação cumprida. A turma de Alejandro Domínguez começou bem a campanha na "prova-rainha" do calendário, no rinque (que registou lotação esgotada) de um clube que milita no terceiro escalão nacional.

Quem olha só para os números finais conclui que foi uma visita tranquila a Torres Vedras. No entanto os golos praticamente só apareceram na segunda metade partida. Nos primeiros 25 min a ousadia anfitriã e sobretudo a sua prestação defensiva teve o condão de colocar as águias em sentido e de retardar muito o nosso golo. Valeu o tento solitário de Lucas Ordoñez a cerca de 7 min do descanso regulamentar. O marcador só voltou a funcionar no segundo tempo, onde foi nítido o cansaço físico dos locais. O encontro conheceu então contornos mais adequados à diferença enorme que existe entre as duas equipas. E o Benfica com naturalidade avolumou significativamente a vantagem. Logo no recomeço, Ordoñez bisou e Valter Neves deixou as águias a vencer por três bolas sem resposta. Depois o caminho para o golo tornou-se mais acessível. Carlos Nicolia e Vieirinha também marcaram. E pelo meio Jordi Adroher e Miguel Rocha completaram um 'bis.

Resultado Final dos Dezasseis Avos de Final

SC Torres 0-9 SL BENFICA


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário