quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Missão cumprida, com pouco fulgor, na curta viagem até à freguesia lisboeta da Ajuda. Vencemos o anfitrião Boa Hora Futebol Clube por 23-26, para a 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Assistiu-se no cômputo geral a exibição pouco convincente, para não dizer cinzenta, do colectivo encarnado na noite desta Quarta-feira. Atravessamos um ciclo de jogos cujos opositores são acessíveis e, portanto, era expectável de antemão que assegurássemos triunfos folgados, independentemente das limitações actuais do nosso plantel. Porém, isso não se está a verificar.

Na sequência do que ficou espelhado no Sábado, o Benfica voltou a evidenciar sinais menos positivos, particularmente na primeira parte do embate. Passividade na vertente defensiva e no ataque cometemos inúmeras falhas técnicas e predominou o desacerto. É certo que estivemos desde os 11 min na posição de vantagem, mas o rendimento não foi de longe o que se pretendia.10-12 ao intervalo.

O Benfica regressou dos balneários determinado em distanciar-se, mas foi sol de pouca dura. Miguel Espinha, de regresso à acção, substituiu o macedónio na baliza. O ímpeto inicial deu lugar a alguma desorientação e a vários contra-ataques bem aproveitados pelo conjunto da Ajuda que se manteve próximo, com 2/3/4 golos de desvantagem durante considerável tempo. A desinspiração encarnada continuou e a incerteza no marcador também, com a equipa da casa a acalentar esperanças, uma vez que a menos 6 min do fim reduziu para a diferença mínima (20-21). Carlos Resende de imediato fez entrar Nuno Grilo e Fábio Vidrago e as águias aceleraram e executaram um parcial de 0-3, descolando de modo definitivo. A maior qualidade do SLB veio entretanto ao de cima e os três pontos foram arrecadados. 

Ainda há duas semanas fomos os convidados para o jogo de apresentação do Boa Hora FC e vencemos também de forma apertada, por 27-29, pese embora os contornos terem sido outros, por exemplo os mais jovens foram utilizados. O técnico encarnado tem que rapidamente tirar ilações, até porque a campanha europeia está próxima do começo. Nota final para Belone Moreira, autor de sete golos, e para o regresso de Francisco Pereira.

Resultados Finais da 4ª Jornada 

Boa Hora FC 23-26 SL BENFICA
Sporting-AC Fafe (20/9, às 18h)
AA Avanca-FC Porto (22/9, às 15h)
Madeira SAD-Belenenses (22/9, às 17h)
CCR Fermentões-ISMAI (22/9, às 18h)
Sp. Horta-ABC (22/9, às 21h)
Arsenal Clube Devesa-Águas Santas (23/9, às 17h)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário