sexta-feira, 25 de maio de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O próximo fim de semana é de emoções fortes e tem de ser pintado de vermelho e branco. Na Luz e no Peso da Régua, onde será discutido o último troféu da época de Andebol, é imprescindível que os benfiquistas compareçam de forma massiva e apoiem as nossas equipas rumo à vitória! Porque só assim se vê, a força do SLB!

Confira a nossa antevisão de uma jornada onde esperamos que o Glorioso seja feliz. Força BENFICA!


Futsal encarnado abre as hostilidades, às 19h15 desta Sexta-feira. Recebe a Quinta dos Lombos, no Jogo 2 dos Quartos de Final dos Playoffs do Campeonato Nacional. Esta partida será transmitida em directo pela BENFICA TV e TVI 24.

Depois da vitória na semana passada, o Benfica está a um jogo da qualificação para as Meias Finais, e espera certamente atingir esse objectivo já hoje. Para isso conta com o factor "casa", com o apoio do seu público e com o regresso de André Coelho e Rafael Henmi, que voltam a estar à disposição de Joel Rocha após cumprirem castigo.

Contudo do primeiro jogo vieram más notícias, ainda recentemente recuperou de uma longa lesão e já se encontra de novo no estaleiro. É uma pena que não possamos contar com o energético Chaguinha para o que falta da presente época.

Esperamos neste 2º jogo um Benfica mais assertivo no jogo, com maior iniciativa relativamente à primeira parte do Jogo 1. Com eficácia na finalização, tudo pode ficar mais depressa resolvido, embora já se saiba o adversário encara este jogo sem pressão. A responsabilidade está toda do lado dos encarnados.

Na eventualidade de os homens de "águia ao peito" perderem, haverá novo e decisivo embate na Luz, a partir das 15 horas de Domingo.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/4 de Final

Sexta - dia 25:

SL BENFICA-Quinta dos Lombos 19h15 BENFICA TV/ TVI 24

Sábado - dia 26:

Sp. Braga-Futsal Azeméis 16h
Sporting-Burinhosa 16h
Módicus-AD Fundão 18h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/4 de Final (Em caso de necessidade)

Domingo - dia 27:

SL BENFICA-Quinta dos Lombos 15h BENFICA TV
Sporting-Burinhosa 15h
Sp. Braga-Futsal Azeméis 16h
Módicus-AD Fundão 17h30


Entre hoje e Domingo, o SL Benfica defronta na Luz o FC Porto, para as Meias Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol. Ambos os encontros serão transmitidos em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Começa este fim de semana o real desafio do conjunto às ordens de José Ricardo - a conquista do Bi! É essencial fazer valer o factor "casa". Certamente o público da Luz irá marcar presença em peso nos dois Clássicos, e pode fazer a diferença.

O Jogo 1 disputa-se nesta Sexta-feira, 21 horas. Já o Jogo 2 da série terá lugar no Domingo, às 17 horas.

Esperamos ver um Benfica, mais regular ao longo dos 40 min, em crescendo de forma, com João Soares e José Silva plenamente aptos e a poderem dar o seu contributo, algo que José Ricardo acolherá com agrado. Agora é tempo do Benfica dar seguimento ao que começou na semana passada no Barreiro, uma exibição sem margem para deixar dúvidas.

Defendendo melhor e com mais afinco nas acções ofensivas, o Benfica libertou-se de duas vitórias tangenciais em casa para um triunfo claro. Agora o nível de exigência, sobe, o FC Porto vai dar tudo para vencer um jogo em Lisboa, de modo a poder resolver em casa. Já se sabe, chave será travar Sasa Borovnjak, e de preferência carregá-lo de faltas, e depois atenção às acções de William Sheehey. 

Já o defendemos ao longo da época, e mantemos, o Benfica tem um banco com mais qualidade do que o adversário, pelo que pode também tirar novamente proveito disso, e para este fim de semana manter aquilo que tem tido sobre o adversário nas últimas épocas: um claro ascendente nos jogos em casa. Não é altura para perder isso, é sim altura de dar tudo e mais alguma coisa, fazer o 2-0 na eliminatória neste fim de semana.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/2 de Final

Sexta - dia 25:

SL BENFICA-FC Porto 21h BENFICA TV Seguir em: https://youtu.be/jLIHRS5eB0E

Sábado - dia 26:

Oliveirense-V. Guimarães 17h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/2 de Final

Domingo - dia 27:

SL BENFICA-FC Porto 17h BENFICA TV Seguir em: https://youtu.be/Uwp2ynn748I
Oliveirense-V. Guimarães 18h30


O jogo "grande" da 24ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins está agendado para as 15 horas de Sábado. No Pavilhão Fidelidade, estarão frente-a-frente SL Benfica e Sporting. Este duelo será transmitido pela BENFICA TV e TVI 24.

É mais uma "Final", o neste caso a grande final. Está em jogo o título. É ganhar ou ganhar! Iremos ter lotação esgotada. Escusado será dizer que nas bancadas temos de apoiar de forma incessante e mostrar a força do Glorioso. Juntos somos mais fortes, como temos sido toda a época em jogos caseiros do campeonato.

Depois do empate da semana passada, o Benfica cedeu a liderança novamente para o Sporting, mas agora em caso de vitória os encarnados retomam essa posição, e colocam-se às portas do título. "Bastaria" depois ganhar os dois jogos finais, contra os 2 últimos classificados. 

Portanto não há como esconder, este é "o" jogo. É o jogo que pode decidir este campeonato a nosso favor, é o jogo frente um rival directo, é um jogo que vale por este jogo, este campeonato, e também pelo campeonato passado. Vale muito para todos, jogadores, treinadores e vale ainda mais para os adeptos.

É por isso que uma vez mais, temos todos de responder ao ódio do rival, com amor ao Sport Lisboa e Benfica! Exige-se uma comunhão entre adeptos e jogadores durante os 50 min de jogo. Nunca baixar a guarda, nunca baixar os braços, lutar de forma constante, até à vitória final.

Luís Peixoto e Ricardo Leão, ambos de Lisboa, foram os homens do apito escalonados. Esperemos que façam um bom trabalho, sem as armadilhas que o Benfica tem encontrado recorrentemente com irmãos Pinto, Raínha e Torres.

Por último, a nossa vénia às Gloriosas treinadas por Paulo Almeida. Têm vencido todos os troféus em discussão em Portugal e na passada Terça-feira conquistaram o Hexa-Campeonato! Bravo! Muito obrigado! Continuem a fazer História!

Campeonato Nacional - Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 26:

SL BENFICA-Sporting 15h BENFICA TV/TVI 24
FC Porto-Oliveirense 15h
HC Braga-Sp. Tomar 17h
AD Valongo-Juv. Viana 18h30
Paço de Arcos-Infante Sagres 21h
OC Barcelos-HCP Grândola 21h30
Valença HC-HC Turquel 21h30


Pavilhão Multiusos Municipal António Saraiva, Peso da Régua, acolhe este fim de semana a "Final Four" da Taça de Portugal de Andebol.

Sábado, às 15 horas, há confronto marcado com o Futebol Clube de Gaia, um "finalista surpresa". Na outra Meia Final, Sporting e FC Porto lutarão por um lugar no encontro decisivo.

Pela frente, o colectivo de Carlos Resende terá um emblema que milita no segundo escalão nacional da modalidade e que é treinado por Ricardo Costa, que orientou o FC Porto na temporada transacta. Com todo o mérito marca presença na fase final da "prova-rainha", tendo eliminado os primodivisionários AC Fafe e Madeira SAD.

Portanto será um erro se pensarmos que será tarefa fácil. Imperativamente temos de respeitar o opositor nortenho, que seguramente se apresentará motivadíssimo, e impor o nosso andebol. As águias são obviamente amplamente favoritas, dado o diferencial qualitativo, a carimbar o apuramento para a Final, que será realizada no Domingo. O jogo decisivo começará às 18 horas e poderá ser visto através da TVI 24.

Esperamos um Benfica que se afirme claramente no Sábado, justificando o maior favoritismo, e um Benfica que se afirme ainda mais no Domingo, seja contra quem for a final será um jogo de exigência máxima, em que vai ter de haver todo um conjunto de esforço máximo, concentração, capacidade de sofrer, lutar e de se transcender. Só assim o Benfica pode fazer frente ao poderio contrário, e a acabar esta temporada com uma nota positiva.

Estamos certos que os benfiquistas do Norte não irão faltar à chamada e, portanto, aguarda-se uma afluência em peso para ajudar os rapazes da Luz à conquista do troféu. Queremos ver a Taça de Portugal de Andebol no Museu Cosme Damião!

Taça de Portugal (Final Four)

Meias Finais

Sábado - dia 26:

SL BENFICA-FC Gaia 15h Seguir em: www.andebol.tv/diretos/slb-fcg-2
Sporting-FC Porto 17h30

Final

Domingo - dia 27:

Vencedores das Meias Finais 18h TVI 24


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário