sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

À excepção do compromisso de Andebol na Maia, todas as equipas em acção enfrentarão desafios para o campeonato no conforto do Complexo da Luz - Derby em Futsal, mais uma final no hóquei patinado e dose dupla em Voleibol.

Fique com os horários e análise de todos os jogos onde esperamos que o Glorioso seja feliz.


Este Sábado, às 14h30, os pupilos às ordens de Joel Rocha recebem o Sporting, para a 18ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Caso não possa comparecer no Pavilhão Fidelidade, acompanhe o Derby através da BENFICA TV ou TVI.

A 5 pontos do rival, o Benfica tem por objectivo encurtar essa margem para dois, e ficar à espera de (improváveis) deslizes do adversário até à 26ª ronda para ainda tentar tomar a liderança da fase regular. Derby é derby, e como sempre espera-se um jogo de emoções fortes e dentro das quatro linhas, naquele que é o quarto duelo entre as equipas esta temporada.

Sem contar com Diego Roncaglio para este jogo, castigado pela expulsão em Belém na última jornada do campeonato, o Benfica irá alinhar com Cristiano na baliza, tal como na Supertaça. Mais uma oportunidade para o jovem guarda-redes do Benfica, que tem vindo a evoluir e a mostrar-se como alternativa de valor.

Já se sabe a matriz destes derbies da fase regular, geralmente jogos de mais expectativa e menor risco, embora o da primeira Volta até tenha fugido desse padrão. Com 2 derrotas e 1 vitória até agora contra o Sporting, o Benfica procura igualar as contas da temporada, mostrando que esta época o Benfica quer ir à Final dos Playoffs, e quer ganhar.

Será um jogo em que defender bem é o começo de tudo, mas será preciso muita eficácia no ataque, sabendo aproveitar as ocasiões clamorosas que surgirem. No que se espera um pavilhão cheio no apoio incondicional ao SL Benfica, o jogo já começa mal: numa atitude mesquinha e à dimensão das pessoas que dirigem a instituição Sporting, esses mesmos "dirigentes" recusam que o Benfica homenageie os 4 campeões da Europa por Portugal que visitam a Luz este Sábado. Fica então a homenagem para os 4 campeões da Europa por Portugal que defendem as honradas cores do Sport Lisboa e Benfica.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 24:

SL BENFICA-Sporting 14h30 BENFICA TV/TV
Quinta dos Lombos-Unidos Pinheirense 16h
Sp. Braga-Leões de Porto Salvo 16h
Futsal Azeméis-AD Fundão 17h30
Módicus-Belenenses 18h
Desp. Aves-GD Fabril 18h30

Domingo - dia 25:

Burinhosa-Rio Ave 17h30


Fim de semana de jornada dupla no encerramento da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Os dois emblemas insulares visitam o Complexo da Luz.

No Sábado, com início marcado para as 17 horas, defrontamos a Fonte Bastardo, num duelo relativo à 25ª Jornada. O encontro será transmitido em directo e exclusivo pela BENFICA TV.

É um jogo de vida ou morte... para a Fonte do Bastardo. Com o Castêlo da Maia à perna e com 2 jogos teoricamente acessíveis, em caso de derrota na Luz os açorianos arriscam cair para o 5º lugar da tabela, e ficar fora dos Playoffs da luta pelo título, o que diga-se será um verdadeiro fracasso para um clube que tem estado sempre no topo do voleibol nacional nas últimas temporadas.

Para o Benfica, falta garantir o segundo lugar da fase regular, portanto a vitória interessa, embora na verdade o Sporting de Espinho tem um jogo complicado com o líder Sporting CP, pelo que até pode nem conseguir fazer os pontos suficientes para ultrapassar o Benfica. Mas olhando às cores que nos interessam, são 2 jogos para ganhar e para dar muita rodagem ao plantel, pois precisamos de todos com "pernas frescas" na próxima Quarta-feira para ultrapassar o Ravenna.

Nesse contexto, até é muito interessante para o SL Benfica que a Fonte precise mesmo deste jogo, e embora seja um adversário diferente do Ravenna, ao colocar um grau de dificuldade superior ao Benfica pode levar os encarnados a terem de "jogar mais" e assim estarem mais preparados para o embate europeu que se aproxima.

A fechar a primeira fase do campeonato, temos o frente-a-frente com o Clube K, cuja partida está agendada para Domingo, às 16 horas, e diz respeito à 26ª Jornada.

Equipa bem mais modesta que a Fonte e com outros objectivos. Espera-se uma vitória do Benfica por 3-0 e com utilização dos jogadores que não jogarem tanto no Sábado. Com um plantel muito vasto e rico em soluções, José Jardim não terá problemas em fazer isso.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 25ª Jornada

Sábado - dia 24:

SL BENFICA-Fonte Bastardo 17h BENFICA TV
Ac. Espinho-V. Guimarães 15h
SC Caldas-VC Viana 16h
Sp. Espinho-Sporting 17h
Castêlo da Maia-Ac. São Mamede 17h
Leixões-Clube K 17h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 26ª Jornada

Domingo - dia 25:

SL BENFICA-Clube K 16h
SC Caldas-Ac. São Mamede 16h
V. Guimarães-Sp. Espinho 16h
Sporting-Esmoriz 16h
Ac. Espinho-Castêlo da Maia 16h
VC Viana-Fonte Bastardo 16h


Em terras maiatas, há confronto marcado com o ISMAI, pelas 19 horas de Sábado, num jogo a contar para a 24ª e antepenúltima Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Vitória obrigatória para o SL Benfica, num jogo que pode ser difícil. Embora em campanha irregular e negativa, o ISMAI esperava-se que estivesse no pelotão intermédio da tabela e não a comandar o pelotão da retaguarda. A equipa maiata tem potencial para complicar a vida a qualquer equipa, pelo que cabe ao Benfica não ir em surpresas, olhar com desconfiança para o jogo e entrar 100% concentrado.

É imperial vencer estas últimas 3 partidas da 1ª Fase para entrar na Fase Final nas melhores condições possíveis para discutir o título, pelo que jogo a jogo, encarar cada um já como uma final, e vencer. Pede-se um Benfica eficaz no ataque, agressivo e concentrado defensivamente, que ganhe vantagem no marcador cedo e lidere até ao fim, sem nunca passar por sobressaltos.

Esperamos o regresso a Lisboa com os 3 pontos na bagagem!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 24:

ISMAI-SL BENFICA 19h
Madeira SAD-AC Fafe 15h
Boa Hora FC-Arsenal Clube Devesa 16h
ABC-Xico Andebol 17h
FC Porto-Belenenses 18h
São Bernardo-AA Avanca 18h
Sporting-Águas Santas 19h


No Domingo, a partir das 17h15, recebemos o Valença Hóquei Clube, a fechar a 17ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A BENFICA TV assegurará a cobertura televisiva do evento em diferido.

Depois da vitória em Turquel, espera-se a soma de mais 3 pontos no Nacional, agora perante um adversário que luta pela sobrevivência. O Benfica é amplamente favorito, terá de o provar dentro do campo, com mais uma exibição de categoria como se viu, em certa medida, na última Quarta-feira.

Como sempre a importância de marcar primeiro e cedo é de assinalar, para "desmontar" um adversário aguerrido e concentrado, que irá tentar manter o jogo em aberto durante o maior período de tempo que lhe for possível. Cabe ao Benfica não vacilar, e desde cedo construir o resultado que o leve à vitória.

Campeonato Nacional - Jogos da 17ª Jornada

Domingo - dia 25:

SL BENFICA-Valença HC 17h15

Sábado - dia 24:

FC Porto-HC Turquel 15h
Oliveirense-HCP Grândola 17h
Infante Sagres-Sp. Tomar 17h
Sporting-Juv. Viana 18h
Paço de Arcos-AD Valongo 21h
OC Barcelos-HC Braga 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário