sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...(Hóquei em Patins - Antevisão da Época 2016/2017)

Perspectiva-se um final de Sábado intenso para os benfiquistas ecléticos. Em Andebol, as águias procuram somar nova vitória para o Campeonato, enquanto sobre patins há uma Supertaça "António Livramento" para conquistar!

Confira a antevisão da época 2016/2017 de Hóquei em Patins e das duas partidas onde se espera que os homens que envergam o "Manto Sagrado" saiam vencedores.


A turma liderada por Mariano Ortega desloca-se à Maia, este Sábado, onde defrontará o ISMAI, pelas 19 horas, em jogo a contar para a 5ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Com todo o respeito pela formação maiata que tem vindo a consolidar o seu lugar no principal escalão nacional da modalidade e que ambiciona melhorar a sua classificação nesta época, o conjunto encarnado tem a obrigação de ganhar e, por conseguinte, prosseguir com a sua senda de triunfos.

Analisando o históricos de confrontos entre as duas equipas dos anos anteriores, as águias venceram todos os duelos nas últimas três temporadas na condição de visitante. No entanto, nada disto irá pesar no embate que se segue e o Benfica terá de provar em campo que é melhor equipa.

Depois da reacção à primeira derrota com um claro triunfo em casa, este jogo é de três pontos obrigatórios, pelo que só podemos esperar um domínio encarnado de princípio a fim, com liderança do marcador, se possível por margem clara. A nossa equipa tem de continuar a evoluir, até porque se por exemplo contra o Madeira SAD tivemos melhor defensivamente, nos últimos dois jogos a prestação defensiva caiu um pouco, fruto também claro de uma enorme vertigem colocada no jogo. 

Esperamos que a nossa equipa faça uma boa viagem, tenha um bom jogo e traga os três pontos para casa.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 24:

ISMAI-SL BENFICA 19h Seguir em: http://matchcenter.fpa.pt/pt/match/ada-maia-ismai-vs-sl-benfica/38583/
FC Porto-Águas Santas 17h
Ac. São Mamede-ABC 17h
Madeira SAD-Boa Hora FC 17h
Belenenses-AA Avanca 18h
Sp. Horta-Sporting 21h

Domingo - dia 25:

Arsenal Clube Devesa-AC Fafe 18h


A 34ª Supertaça "António Livramento" marca o início da temporada oficial em Hóquei em Patins. O SL Benfica discute o primeiro troféu 2016/2017 ante o FC Porto, em duelo agendado para as 20h30, no Pavilhão Municipal da Mealhada, e que será alvo de transmissão televisiva pela TVI 24.

As águias, Bi-Campeãs Nacionais, procuram erguer a Supertaça, que nos escapa desde 2012/2013. Para tal, precisarão de se imporem à formação nortenha, vencedora da última Taça de Portugal. Lançamos um apelo aos benfiquistas para marcarem presença em massa no apoio aos nossos rapazes!

Nova época, a mesma fome de conquistas. Depois do fantástico título europeu alcançado, bem como o 2º titulo nacional consecutivo, o SL Benfica prepara-se novamente para lutar pela vitória em todas as provas, como é seu desígnio - Campeonato, Taça de Portugal, Supertaça, Taça Continental, Liga Europeia. "Para sempre quero-te ver a ganhar"!

A máxima "em equipa que ganha, não se mexe" pode de certa forma aplicar-se nesta secção, uma vez que se registaram poucas modificações. O treinador Pedro Nunes mantém-se, e bem, na liderança da equipa técnica. Pese embora algumas decisões discutíveis, seria sobejamente surpreendente se não continuássemos a contar com um homem que nos levou à reconquista do título europeu e à revalidação do ceptro nacional.  

Quanto ao plantel, a base manteve-se e apenas Marc Torra e Pedro Henriques, este último por empréstimo (numa aposta clara do Benfica e do jogador tendo em conta o seu futuro como titular da baliza encarnada!), saíram. Na baliza, adquirimos Diogo Almeida, um guarda-redes competente, internacional luso, oriundo do HC Braga, como alternativa a Guillem Trabal. No ataque, as águias colmataram a saída de Torra, o espanhol foi um dos elementos mais em foco na temporada transacta mas por motivos pessoais quis regressar ao seu país, com a aposta na Formação, especificamente no jovem João Sardo que alinhava na nossa equipa B. Carlos Nicolia, Jordi Adroher e João Rodrigues são mais do que suficientes para um processo ofensivo que resulte em muitos golos, esperando que não haja lesões de longa duração como na temporada passada.

Tal como no ano passado uma das chaves do sucesso será o equilíbrio defensivo e como o Benfica surgir nesse aspecto nos jogos mais decisivos. A nossa equipa tende, pela categoria e características dos seus jogadores, a ser muito vertiginosa no ataque, o que pode causar dissabores. Uma coisa é inegável: Pedro Nunes tem sabido encontrar este equilíbrio com mestria, e o Benfica tem sido indiscutivelmente a melhor equipa nas últimas duas épocas.

Fazendo uma análise dos nossos rivais e face ao que investiram, bem se pode dizer que é "todos contra o Benfica". Pelos reforços e pelo investimento que constituíram, claramente que o Sporting, o FC Porto e a Oliveirense são, juntamente connosco, candidatos ao título, sem sombra de dúvida. É certo que é cedo para grandes conjecturas, o Porto foi quem menos mexeu e já com um ano de trabalho deste treinador deverá surgir mais competitivo. As outras duas equipas mexeram bastante, apostando a Oliveirense mais em jogadores de tarimba e experientes como o trio de espanhóis (Jordi Bargallo, Jepi Selva e Pablo Cancela), o Sporting num misto de experiência e juventude. Curiosamente todos os clubes apostaram muito em jogadores espanhóis, depois do sucesso do Benfica com Trabal, Adroher e Torra.

Mas olhando para dentro, haverá uma grande vantagem que o Benfica tem: a equipa se conhece bem, os jogadores estrangeiros já conhecem bem o hóquei português e há uma inegável dinâmica de vitória que se mantém sempre viva precisamente da fome de vitórias, já que a ambição e determinação deste grupo é uma constante e contagiante, prevendo-se grandes espectáculos e pavilhões cheios de Norte a Lisboa deste país... 

Objectivo principal: Tri-Campeonato português. Mas no Benfica e com esta equipa, é tudo para ganhar. A Taça Continental (a duas mãos com o OC Barcelos), tendo o jogo decisivo em casa é para erguer, a Taça de Portugal para reconquistar, tal como a Supertaça. A Liga Europeia, reitero que face ao formato da competição, tudo depende de um fim de semana em Maio, no qual o Benfica terá de estar obrigatoriamente. Estando lá tudo é possível para todas as equipas.

Focando na Supertaça que chega este Sábado, é um jogo onde tudo pode acontecer, ainda por mais em hóquei em patins, ainda por mais num ambiente que se prevê escaldante e num jogo apitado por uma dupla de árbitros que gostam de ser protagonistas, e que portanto a sua "sede de apito" pode resultar num jogo carregado de faltas.

Assim há dois pontos chave que queremos focar no pré-jogo: Primeiro, a capacidade de controlar as emoções do jogo, algo em que o Porto melhorou com a presença do técnico espanhol no banco de suplentes. O Benfica terá de ser forte nesse aspecto, nomeadamente no capítulo das faltas. Segundo, o aproveitamento das bolas paradas. O Porto tem sido forte neste capítulo, e o Benfica tem de o ser também, sobretudo se o jogo tiver bastantes faltas.

Não há como fugir a isso. A turma encarnada realizou uma pré-temporada desastrosa ao nível de resultados. Já tinha sido assim no mesmo período em 2014 e 2015. O Benfica de Pedro Nunes demora para começar a carburar, fruto do trabalho desenvolvido na pré-época. Esperemos que este ano esta recente "má tradição" se inverta, e arranquemos com um triunfo! As águias terão pela frente uma formação portista, tradicionalmente complicada de vencer e que como adversário na Supertaça constitui um maior desafio do que o Valongo em 2014 e o Sporting em 2015. Queremos reforçar o Museu Cosme Damião já este Sábado. Força Rapazes!!!

Supertaça "António Livramento" 

Sábado - dia 24:

SL BENFICA-FC Porto 20h30 TVI 24


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!



Sem comentários:

Enviar um comentário