segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A derrota da nossa equipa de Basquetebol na cidade de Guimarães "manchou" um fim-de-semana no qual as restantes modalidades de pavilhão do SL Benfica que estiveram em acção somaram vitórias nos jogos realizados. Continuamos a liderar os campeonatos de Futsal, Hóquei em Patins e Basquetebol. No Voleibol está quase a chegar a hora das grandes decisões. 

Confira o rescaldo de toda a jornada desportiva do "mundo" eclético dos encarnados. 

A série de catorze triunfos consecutivos do Tri-Campeão de Basquetebol foi interrompida, em Guimarães, com a derrota diante do Vitória por 77-69, em jogo da décima sexta ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
A formação vimaranense controlou sempre o marcador e nunca deixou as águias entrarem na discussão do resultado. 
Com um parcial de 21-11 nos primeiros dez minutos, os homens da casa cedo se adiantaram no placar. Esta vantagem manteve-se quase inalterável até ao descanso (43-32).
O terceiro período foi dominado novamente pelo Guimarães, o qual conseguiu aumentar a diferença pontual para os dezassete pontos (63-46). 
No último período, o Vitória foi gerindo a vantagem de que dispunha sem grandes sobressaltos. Mais perto do final do encontro, os encarnados reagiram e colocaram a diferença nos oito pontos (75-67). Mas o vice-campeão nacional não se deixou atemorizar, tendo colocado, de seguida, um ponto final na resistência da nossa equipa. 
Estivemos muito mal no capítulo defensivo. Fomos muito passivos, não protagonizando uma grande oposição nos lançamentos do adversário. No ataque apenas vivemos de Jobey Thomas. E quando assim é, tanto mais diante de uma boa equipa, fica muito mais complicado chegar à vitória. Cometemos 15 turnovers, não controlamos bem a posse de bola. Tudo isto somado traduziu-se numa derrota justa e que serve de aviso para os Playoffs. Ademais, com esta derrota ficamos com apenas um ponto de vantagem sobre este opositor na fase regular. Não podemos facilitar. A "vantagem casa" é um factor muito importante para a luta pelo Tetra. 

Resultados Finais da 16ª Jornada

V. Guimarães 77-69 SL BENFICA
CAB Madeira 95-92 Illiabum
Sampaense 72-80 Oliveirense
Lusitânia 92-77 Galitos Barreiro
BC Barcelos 85-87 Algés
Maia Basket 63-58 Ovarense 


Na deslocação até ao Norte do país, o Bi-Campeão de Voleibol somou mais dois triunfos e assegurou matematicamente a segunda posição da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Sexta-feira à noite, em Vila do Conde, o conjunto orientado por José Jardim derrotou o GC Vilacondense por esclarecedores 0-3, em jogo antecipado da última ronda desta fase da prova. 
Os parciais de 12-25, 20-25 e 13-25 espelham bem a diferença de qualidade exibida em campo pelos dois emblemas, claramente favorável à formação benfiquista. Mais uma vez, no segundo set protagonizámos uma grande recuperação, depois de termos estado a perder por seis pontos (12-6). 
Já ao início da tarde de Sábado, em Matosinhos, foi a vez do Leixões se vergar perante o poderio dos encarnados na 20.ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Apesar da boa réplica oferecida pela equipa local, as águias não deram qualquer chance ao seu adversário, fazendo uma boa gestão do plantel. Triunfo pela margem máxima (0-3) com os parciais de 21-25, 16-25, 17-25. 
Uma nota para o jovem Lourenço Martins (17 anos) da equipa do Leixões. Um grande talento a ter muito em conta no futuro. 
Agora resta fechar da melhor maneira esta fase, na próxima sexta-feira, em Guimarães. Segue-se uma eliminatória europeia, Final 8 da Taça de Portugal e começo dos Playoffs do título. 

Resultado Final da 22ª Jornada

Vilacondense 0-3 SL BENFICA (12-25; 20-25; 13-25)

Resultados Finais da 23ª Jornada

Leixões 0-3 SL BENFICA (21-25; 16-25; 17-25) 
Fonte Bastardo 3-0 Castêlo da Maia (25-12; 25-23; 25-18)
Clube K 0-3 Sp. Espinho (12-25; 18-25; 20-25)
Vilacondense 3-1 Atl. Madalena (25-20; 18-25; 25-14; 25-20)
Esmoriz 3-2 Ac. Espinho (31-33; 25-20; 25-12; 18-25; 16-14)
V. Guimarães 1-3 SC Caldas (25-23; 23-25; 19-25; 16-25) 


O líder SL Benfica recebeu e goleou a formação do Candelária por seis bolas a zero na 19ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins
Frente ao décimo classificado da tabela, os comandados de Pedro Nunes mostraram desde o apito final que não iriam dar qualquer esperança aos açorianos para criar uma surpresa. Com um ritmo intenso, logo aos 3 minutos, Tuco inaugurou o marcador após uma bela assistência de Carlos Nicolia. Seguiu-se uma fase de jogo muito rápida com bastantes oportunidades para o lado dos encarnados. Porém, foi só aos 20 minutos que Carlos López ampliou a vantagem, através de uma "stickada" muito potente numa transição ofensiva dos encarnados. Logo depois, beneficiando da exibição de um cartão azul a um jogador do Candelária, Miguel Rocha fez o 3-0 na transformação de um livre directo. Resultado justo no recolher aos balneários, atendendo ao que se tinha passado no ringue. 
Na segunda metade, só deu Benfica. Diogo Rafael, Valter Neves e João Rodrigues fecharam a contagem numa goleada que podia ter sido por números bem superiores, tal foi o domínio das águias. 
Mais uma "Final" ultrapassada com sucesso na luta pelo título. Segue-se uma deslocação muito complicada até a Oliveira de Azeméis para enfrentar uma Oliveirense que se encontra num grande momento de forma. 

Resultados Finais da 19ª Jornada

SL BENFICA 6-0 Candelária
FC Porto 12-1 CD Póvoa 
Sporting 5-1 HC Turquel
HC "Os Tigres" 4-2 OC Barcelos
AD Sanjoanense 4-5 CH Carvalhos
AD Valongo 4-3 Paço de Arcos
Juv. Viana 3-8 Oliveirense 


Futsal encarnado continua invicto após mais um vitória, desta feita na deslocação até à Escola Secundária D. Dinis, onde bateu o SL. Olivais por 1-4, para a 21ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Numa primeira parte dominada pelo SL Benfica, Bruno Pinto deu o primeiro aviso com uma remate forte ao poste. Com 9 minutos de jogo, Xande abriu o activo num excelente pontapé, após bom trabalho do pivot Alessandro Patias. 
Pouco tempo depois, o segundo golo dos encarnados podia ter surgido num lance em que o guarda-redes Bebé saiu da sua baliza para percorrer o campo todo e acertar na trave da baliza contrária. Até ao intervalo, o marcado não sofreu alterações. 
A etapa complementar foi totalmente diferente, com o Olivais a entrar muito bem, pecando apenas no capítulo da finalização. Jander e Jardel atiraram ao poste da baliza defendida por Bebé, que era, por essa altura, a figura do encontro. Mas a 12 minutos do fim, o nosso guarda-redes foi incapaz de evitar o empate, perante um Jardel isolado, que aproveitou um erro clamoroso de Ré. 
Mesmo após o empate, a equipa da casa continuou "por cima" do encontro, mas não conseguiu passar para a frente do marcador. Na resposta, os pupilos às ordens de Joel Rocha foram mais eficazes e voltaram a colocar-se em vantagem por intermédio de Ré, ao aproveitar um excelente passe de Bruno Coelho. Faltavam cerca de 5 minutos para o apito final. 
Na fase decisiva do encontro, aparecem as nossas melhores individualidades. Chaguinha com uma grande remate ao ângulo fez o 1-3 e Alessandro Patias colocou um ponto final na contenda, ao fazer o quarto golo quando o adversário arriscava tudo na situação de "5 para 4". 
Triunfo justo mas muito sofrido. O resultado não espelha todas as dificuldades sentidas pelos encarnados durante o jogo. Estivemos longe do nível exibicional que temos mostrado nesta temporada. 

Resultados Finais da 21ª Jornada

SL. Olivais 1-4 SL BENFICA
AD Fundão 6-4 Boavista
Burinhosa 5-5 Leões de Porto Salvo
Póvoa Futsal 4-4 Sp. Braga
Unidos Pinheirense 4-2 Modicus
Sporting 4-1 Dramático de Cascais
Belenenses 1-3 Rio Ave 


Sem comentários:

Enviar um comentário