sábado, 30 de novembro de 2013

Mais uma final ganha

Hóquei em Patins - 6ª Jornada do Campeonato Nacional

Resultado final: SL Benfica 9-1 HA Cambra

(3-0 ao intervalo)

Marcadores: Miguel Rocha (3), Diogo Rafael (2), Marc Coy (2), Valter Neves, João Rodrigues




Voleibol cumpre em jornada na Madeira

Voleibol - 11ª Jornada da 1ª Fase

Resultado final: Marítimo 0-3 SL Benfica
(18-25; 20-25; 22-25)

Pontuadores: Honoré (14), Hugo Gaspar (13), Ché (13), João Magalhães (6), Kibinho (5), Miguel Tavares (2)


Basquetebol benfiquista não facilita

Basquetebol -  6ª Jornada da Fase Regular

Resultado final: SL Benfica 112-75 Oliveirense

(1ºp: 37-18; 2ºp: 20-17; 3ºp: 29-16; 4ºp: 26-24)

Marcadores: Jobey Thomas (27), Betinho (25), Seth Doliboa (12), Carlos Ferreirinho (11), Tomás Barroso (10), Frederick Gentry (6), Diogo Carreira (6), David Weaver (6), Cláudio Fonseca (6), Artur Castela (3)



Mais três pontos somados no Nacional de Futsal

Futsal - 13ª Jornada da Fase Regular

Resultado final: Académica 3-6 SL Benfica

(1-4 ao intervalo)

Marcadores: Serginho (2), Pablito, Bruno Coelho, Nêne, Ricardo Fernandes.


SL Benfica foi eliminado da Taça EHF

Andebol - 2ª Mão da 3ª Ronda da Taça EHF

Resultado final: Pick Szeged 31-25 SL Benfica

(14-10 ao intervalo)

Marcadores: Dario Andrade (9), Carlos Carneiro (6), Cláudio Pedroso (4), José Costa (3), António Areia (2), João Pais.




sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Liga dos Campeões ou Liga Europa?

Após a vitória conseguida na Bélgica, o SL Benfica adia a decisão do seu futuro na prova máxima a nível europeu para a 6ª e última jornada da Fase de Grupos. 
Os encarnados totalizam 7 pontos, os mesmos obtidos até então pelos gregos do Olympiakos. No entanto, a equipa onde actua o português Paulo Machado tem a seu favor a vantagem no confronto directo com os comandados de Jorge Jesus. Assim sendo, o Benfica precisa de obter um resultado melhor do que aquele obtido pela formação helénica frente ao RSC Anderlecht para adquirir o "passaporte" rumo aos oitavos-de-final da competição. Tudo é possível.



Na derradeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, o Benfica recebe os franceses do Paris Saint Germain, pelas 19h45, do próximo dia 10 de Dezembro.
Para conquistarmos um triunfo sobre uma das novas potências europeias, será fundamental um grande apoio por parte dos Benfiquistas. Para tal, apelo a todos quantos amam este clube que adquiram o seu ingresso, tanto mais porque até o podem fazer de uma forma bem simples e prática. Os bilhetes para o Benfica - Paris Saint Germain estão à distância de um simples click, assim se concretizando o sonho de ver alguns dos melhores jogadores do Mundo da actualidade ao vivo. Já imaginou a sensação de ver actuar, in loco, Matic, Ibrahimovic, Cardozo, Cavani, entre muitos outros?
Vamos recuperar o verdadeiro Inferno da Luz e empurrar o Benfica para uma grande vitória europeia. 

Ademais, importa não esquecer que a Final da Champions desta temporada se realiza no nosso Estádio da Luz. Também por esta razão, o colectivo benfiquista não deixará de tudo fazer para chegar à fase seguinte da prova. 
Certamente que para qualquer adepto de futebol assistir a uma partida da Liga dos Campeões constitui um facto inolvidável. Decidindo-se a atribuição do troféu por todos ambicionado na "Catedral", qualquer benfiquista acalenta o sonho de ver a sua equipa na luta pelo título europeu mais importante de clubes, daí que ambicione justificar-se comprar bilhetes
Por fim e respondendo à questão deixada no título deste texto, afirmo peremptoriamente, sem qualquer dúvida, Liga dos Campeões. Nada iguala o prestígio desta competição. 
Além das questões financeiras, na Liga dos Campeões podemos ver os melhores executantes do Mundo a fazer golos geniais, fintas assombrosas e defesas maravilhosas.


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim-de-semana de Benfica no país e no Mundo! Desde o Pavilhão Fidelidade do complexo da Luz até a terras magiares, passando por Coimbra e Madeira, respirar-se-á benfiquismo em todo o seu esplendor! 
De seguida farei a antevisão de todas as partidas realizadas pelas nossas modalidades de pavilhão na próxima jornada desportiva.

Na Hungria, pelas 15h15 de Sábado, o Andebol encarnado defronta o Pick Szeged para a 2ª Mão da 3ª Ronda da Taça EHF.
Apesar da desvantagem pela margem mínima (24-25) verificada na 1ª Mão desta eliminatória, os comandados do Prof. Jorge Rito têm pela frente uma missão praticamente impossível. A formação húngara apresenta um nível de Liga dos Campeões. É mesmo uma das candidatas a vencer a Taça EHF. Tenho que ser realista e dizer que é uma equipa mais forte a todos os níveis que a nossa. 
O colectivo encarnado irá jogar sem qualquer pressão, o que poderá ser benéfico para as nossas cores. Será obrigatório o Benfica praticar o seu melhor Andebol para tentar equilibrar esta partida. 
Como diria uma grande figura do nosso clube: "deixem-nos sonhar!" Vamos deixar tudo em campo e lutar até onde podermos pela qualificação para a próxima fase da prova. 

Taça EHF - 2ª Mão da 3ª Ronda

Sábado - dia 30:

Pick Szeged - SL BENFICA 15H15 Seguir no canal húngaro Digi Sport 2


A equipa de Basquetebol do SL Benfica recebe a Oliveirense, pelas 16h, em jogo a contar para a 6ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
Naturalmente, o colectivo liderado por Carlos Lisboa é favorito a vencer este encontro de forma tranquila e, desse modo, assegurar a manutenção no topo da tabela classificativa.
A equipa vinda de Oliveira de Azeméis chegou esta temporada à 1ª Divisão nacional. No entanto, é um "histórico" da modalidade. Apresenta um plantel com 2 excelente jogadores - João Soares e Aaron Fuller - mas, quando tem que fazer alguma rotação, perde muita qualidade no seu jogo. Nos dois jogos que realizou fora de portas, a Oliveirense perdeu na Madeira e em Barcelos. 
Aos encarnados pede-se um domínio nas duas tabelas e agressividade defensiva. Reunidos estes atributos, tudo se tornará mais fácil. Não se pode é facilitar, privilegiando o respeito pelo adversário desde o apito inicial. Temos que carregar a fundo para criar, desde cedo, uma boa vantagem no marcador. 
Nota final para a desistência da Académica. Uma péssima notícia para o Basquetebol Português que vê o vice-campeão nacional sair de forma inglória da modalidade. 

Fase Regular - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 30:

SL BENFICA-Oliveirense 16h BENFICA TV
Algés-Maia Basket 18h
Lusitânia-V. Guimarães 21h30

Domingo - dia 1:

CAB Madeira-Ovarense 15h30
Galitos Barreiro-Sampaense 17h30


Em Coimbra, também pelas 16h de amanhã, o Futsal Benfica tem pela frente a Académica, em encontro relativo à 13ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
No fecho da 1ª Volta, o conjunto orientado por João Freitas Pinto está obrigado a triunfar, de modo a continuar na liderança desta fase do Nacional. 
A formação academista encontra-se no 9º lugar da classificação e tem como objectivo o acesso aos playoffs. É uma equipa que luta por todos os lances do jogo, revelando-se como principal ponto forte a sua dinâmica ofensiva, mediante a aposta no "5x4". Por outro lado, apresenta grandes fragilidades no processo defensivo.
O Benfica não poderá contar com o contributo de Marcão e Alan Brandi, lesionados. Para sairmos vitoriosos desta deslocação temos que impor o nosso estilo de jogo. Grande dinâmica na troca de bola e eficácia diante da baliza contrária é a receita para continuarmos na senda das vitórias. 

Fase Regular - Jogos da 13ª Jornada

Sábado - dia 30:

Académica-SL BENFICA 16h Seguir em: http://www.ustream.tv/channel/canal-tvaac 
Fundão-Belenenses 17h RTP 2
Rio Ave-Vila Verde 18h
Módicus-Sporting 18h
SL. Olivais-Póvoa Futsal 18h
Leões de Porto Salvo-Dramático de Cascais 18h30
Boavista-Sp. Braga 19h


O Voleibol benfiquista desloca-se até ao arquipélago da Madeira para enfrentar o Marítimo no encerramento da 1ª Volta da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. 
A formação madeirense não soma qualquer ponto desde o início da época. Dificilmente irá evitar a descida de divisão. 
Portanto, qualquer resultado que não seja um triunfo por 0-3 dos pupilos treinador pelo Prof. José Jardim será uma grande surpresa. 
Esta é uma boa oportunidade para rodar o plantel e assim dar minutos àqueles jogadores que têm sido menos utilizados até ao momento. 

1ª Fase - Jogos da 11ª Jornada

Sábado - dia 30:

Marítimo-SL BENFICA 17h Seguir em: http://www.fpvoleibol.pt/resultados.htm
Vilacondense-Sp. Espinho 15h30
Atl. Madalena-Ac. Espinho 16h
Clube K-Fonte Bastardo 16h
Esmoriz-V. Guimarães 17h
Castêlo da Maia-SC Caldas 17h


Para finalizar um Sábado recheado de competição, o Campeão da Europa de Hóquei em Patins será o anfitrião do Cambra na 6ª Jornada do Campeonato Nacional. Este encontro terá transmissão na nossa Benfica TV. 
Diante de um adversário que soma derrotas nas partidas realizadas, a formação encarnada tem pela frente mais uma final na luta pelo título nacional.
O Cambra irá jogar fechado na defensiva, procurando aproveitar os erros da turma treinada por Pedro Nunes para sair em rápidos contra-ataques e, desta forma, criar muito perigo junto da baliza de Guillem Trabal.
Do lado benfiquista exige-se grande intensidade de jogo, pois, neste tipo de encontro, o mais complicado é fazer o primeiro golo. 

Campeonato Nacional - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 30:

SL BENFICA-HA Cambra 19h BENFICA TV
Oliveirense-Paço de Arcos 17h
HC Braga-HC Turquel 17h
HC Mealhada-AE Física 18h
Candelária-Sporting 21h30
OC Barcelos-CH Cavralhos 21h30

Domingo - dia 1:

Valongo-Juv. Viana 15h BOLA TV
Porto-Sp. Tomar 18h


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na noite de ontem, o Hóquei em Patins benfiquista bateu o Sporting de Tomar por 3-6 para a 5ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade. 
A entrada em pista por parte dos encarnados foi forte e decidida a resolver de imediato o encontro. Portanto não foi de estranhar que, aos 4 minutos de jogo, Marc Coy tivesse inaugurado o marcador. 
No entanto, fruto de cansaço verificado pela acumulação de jogos deste o ínicio da temporada, o conjunto orientado por Pedro Nunes abrandou o ritmo e demonstrou alguma passividade, permitindo à formação do Tomar igualar a partida. 
A meio da primeira parte, os árbitros decidiram ser os protagonistas do desafio. Deram cartão azul, de forma exagerada, a Diogo Rafael e Guillem Trabal. Aproveitando a situação de 'powerplay', os homens da casa chegaram à vantagem com 13 minutos jogados. Até ao descanso, apenas na sequência de um livre directo, o Benfica reagiu, por intermédio de João Rodrigues, igualando a contenda. 
Para a etapa complementar pedia-se um colectivo encarnado intenso e eficaz para resolver todos os problemas que se verificaram nos primeiros 25 minutos. 
E assim foi. Em 10 minutos, um João Rodrigues (o nosso "Inzaghi", como carinhosamente o apelido) inspirado resolveu o encontro ao marcar mais 3 golos. 
Já na fase final, Diogo Rafael ampliou a nossa vantagem e o adversário ainda marcou o golo da consolação. Vitória justa do SL Benfica. Isso era o mais importante. 
Com uma pré-época atribulada em função da participação de 6 jogadores nas selecções (no Mundial), jogos atrás de jogos desde o início da temporada (à quarta-feira e sábado) e treinador novo com pouco tempo para implementar os seus métodos, compreende-se o menor rendimento verificado nesta altura. 
Não se pode esquecer que já conquistámos 2 troféus e estamos na luta pelos restantes, os mais importantes. 

Resultados Finais da 5ª Jornada

Sp. Tomar 3-6 SL BENFICA
Juv. Viana 1-8 Porto 
HA Cambra 2-5 Oliveirense 
HC Turquel 1-3 Valongo 
CH Carvalhos 2-3 HC Braga 
OC Barcelos 2-2 Candelária 
AE Física 3-1 Sporting
Paço de Arcos 3-3 HC Mealhada


Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Novo triunfo no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins

Hóquei em Patins - 5ª Jornada

Resultado final: Sp. Tomar 3-6 SL Benfica


(2-2 ao intervalo)

Marcadores: João Rodrigues (4), Marc Coy, Diogo Rafael

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã, pelas 21h, a equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica desloca-se a Tomar para defrontar o Sporting local em jogo da 5ª Jornada do Campeonato Nacional.
Mais uma Final para o conjunto orientado por Pedro Nunes. Diante de uma formação que luta pela permanência na 1ª Divisão, o colectivo encarnado é amplamente favorito a conquistar mais um triunfo na "guerra" para o título.
Espera-se um adversário na procura do nosso erro para sair em contra-ataques perigosos no sentido de surpreender o Campeão Europeu.
Do nosso lado não podemos facilitar e, desde cedo, temos que implementar uma grande dinâmica ofensiva para obtermos uma vitória tranquila. 
É fundamental melhorarmos a eficácia diante da baliza contrária e nas bolas paradas. Penso que o nosso capitão Valter Neves tem que entrar mais cedo na rotação da equipa e não deve fazer tantos minutos como tem feito.
Faltam 26 Finais logo têm que ser 26 vitórias. Força Rapazes!!! 
Uma nota final para o jogo realizado esta jornada em Viana, onde o nosso principal rival pode vir a ter uma tarefa muito complicada. 

Campeonato Nacional - Jogos da 5ª Jornada

Quarta - dia 27:

Sp. Tomar-SL BENFICA 21h Seguir em: http://hoqueipatins.com/
Juv. Viana-Porto 21h
HA Cambra-Oliveirense 21h
HC Turquel-Valongo 21h
CH Carvalhos-HC Braga 21h
OC Barcelos-Candelária 21h
AE Física 3-1 Sporting
Paço de Arcos 3-3 HC Mealhada


                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Mais uma jornada muito positiva para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. O complexo da Luz viveu um fim-de-semana com diversas vitórias, tendo como único momento menos feliz a derrota do Andebol encarnado. Gostei de ver a adesão dos benfiquistas aos encontros do Futsal e Voleibol num Sábado de exaltação de Benfiquismo. 
Confira, já de seguida, a análise às partidas do Ecletismo encarnado. 

Logo ao início da tarde de Sábado, a equipa de Futsal do SL Benfica recebeu e venceu a formação do SL. Olivais por 5-2 na abertura da 12ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
Os comandados de João Freitas Pinto confirmaram todo o seu favoritismo e assim seguem na liderança da principal competição do Futsal português. 
Foi muito forte a entrada em campo dos encarnados. Logo aos dois minutos de jogo, Bruno Coelho deu a melhor sequência a uma assistência de Ricardo Fernandes. No entanto, o nosso adversário respondeu de imediato e restabeleceu a igualdade numa desatenção da defesa benfiquista. O Benfica ia construindo diversas ocasiões de golo mas os postes, por um lado, e o guarda-redes contrário, por outro, iam evitando os festejos encarnados. Mas à passagem do minuto 14, após uma grande combinação entre Bruno Coelho e Serginho, o brasileiro atirou cruzado, fora do alcance de Babalu. Contudo, volvidos três minutos, o ex-benfiquista Jony fez o 2-2. E assim foi o resultado para o intervalo. Sentia-se uma grande injustiça por aquilo que a nossa equipa tinha feito dentro do terreno de jogo. 
No arranque da segunda metade da partida, Bruno Coelho voltou a colocar o Benfica na frente através dum grande remate de meia distância. O colectivo benfiquista continuava "a carregar no acelerador", mas revelava muita ineficácia diante da baliza adversária. Aos 28 minutos, Tunha, jogador do SL Olivais foi expulso por derrubar Rafael Henmi. Na sequência do livre, Paulinho ampliou a vantagem do Benfica. Os últimos dez minutos do encontro foram completamente controlados pela formação encarnada que continuava a desperdiçar ocasiões de golo. Ainda assim, Bruno Coelho assinou o seu "hattrick" fechando as contas do jogo. 
Nota final para a excelente composição da plateia benfiquista. Estavam presente perto de 2000 pessoas. Muito Bem! 

Resultados Finais da 12ª Jornada

SL BENFICA 5-2 SL. Olivais
Sp. Braga 5-1 Fundão
Dramático de Cascais 3-1 Rio Ave
Vila Verde 3-3 Boavista
Belenenses 3-1 Módicus
Leões de Porto Salvo 2-3 Póvoa Futsal 
Sporting-Académica (Adiado para 11/12)


Jornada dupla 100% vitoriosa para o Voleibol encarnado. No Sábado, triunfo por 3-0 diante do Castêlo da Maia na 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. 
O conjunto liderado pelo Prof. José Jardim iniciou a partida de forma desconcentrada permitindo ao rival liderar muito tempo no primeiro parcial. Mas as entradas de Ché e Miguel Tavares por troca com Hugo Gaspar e Perini foram fundamentais para conseguirmos a reviravolta no marcador. Estivemos a perder por 22-24 e ainda conseguimos vencer por 26-24, muito graças à nossa agressividade no serviço e eficácia no bloco. 
Já no segundo e terceiro sets, o Benfica impôs toda a sua qualidade e superiorizou-se de forma natural por 25-21 e 25-16. 
Estava assim conseguido o primeiro objectivo deste fim-de-semana. Continuamos na luta pelo 1º Lugar desta 1ª Fase. 
No dia seguinte, nova vitória por 3-0 (25-19; 25-20; 25-14) frente ao Vitória de Guimarães na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal. Uma pequena "vingança" da eliminação da época transacta nesta prova.
Aproveitando algum desgaste do adversário, o colectivo encarnado não deu qualquer hipótese à turma de Guimarães durante todo o encontro. 
O nosso técnico deu continuidade - e muito bem! - à aposta no jovem Miguel Tavares na distribuição e em Ché como oposto. O resultado foi muito positivo. O cubano revelou-se o melhor jogador da partida. 
Em todos os capítulos do jogo estivemos estáveis. Quando assim é dificilmente teremos uma oposição à altura em Portugal. 
Os sinais indicam que estamos a retomar o caminho das boas exibições. 

Resultados Finais da 10ª Jornada

SL BENFICA 3-0 Castêlo da Maia (26-24; 25-21; 25-16)
SC Caldas 0-3 Atl. Madalena (19-25; 20-25; 23-25)
Sp. Espinho 3-1 V. Guimarães (25-21; 22-25; 25-23; 25-19)
Marítimo 1-3 Vilacondense (20-25; 23-25; 28-26; 22-25)

Taça de Portugal - 1ª Eliminatória

SL BENFICA 3-0 V. Guimarães (25-19: 25-20; 25-14)


Em terras francesas, o Campeão da Europa de Hóquei em Patins bateu o Quévert por 4-5 em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo B da Liga Europeia. 
Está assim cumprida a nossa obrigação. Continuamos na liderança do Grupo com 6 pontos, a par do CE Vendrell.
As duas formações não arriscaram muito na primeira metade do desafio e apenas aos 7 minutos, João Rodrigues inaugurou o marcador. Dois minutos depois, Maxi Oliva fez o 1-1. Ainda antes do intervalo, Carlos López recolocou o Benfica na frente e levou o conjunto orientado por Pedro Nunes a vencer para o descanso. 
A etapa complementar do encontro foi jogada com muito maior intensidade. Marc Coy aumentou a vantagem aos 28 minutos e Diogo Rafael fez o 1-4 aos 31 minutos. Novamente Maxi Oliva reduziu as distâncias, logo no minuto seguinte. 
A meio da segunda parte, Marc Coy recolocou a vantagem encarnada nos 3 golos. Pensava-se que estava garantida mais uma vitória tranquila para a nossa equipa. Puro engano. 
Nos últimos cinco minutos de jogo, o Quévert aproveitou alguma passividade do colectivo encarnado mas também decisões arbitrais incompreensíveis. A 2 minutos do fim, o Benfica liderava pela margem mínima. Tuco falha um livre directo que podia ditar o desfecho do desafio a nosso favor, e a seguir faz uma falta dura, sem qualquer justificação, levando o cartão azul e permitindo assim ao adversário beneficiar de um livre directo para empatar a partida. Mas, neste momento, Trabal respondeu da melhor maneira e assegurou a segunda vitória benfiquista na defesa do título europeu.
Vitória complicada mas inteiramente justa da melhor equipa que esteve no ringue. 

Liga Europeia -  2ª Jornada do Grupo B 

HC Quévert 4-5 SL BENFICA
RHC Diessbach 2-5 CE Vendrell 


Na noite de Sábado, o Andebol benfiquista saiu derrotado por 24-25 no embate da 1ª Mão da 3ª Ronda da Taça EHF perante os húngaros do Pick Szeged. 
Para se perceber a valia deste opositor, o seu orçamento está na ordem dos 8 milhões de euros. É uma formação que joga constantemente na Liga dos Campeões da modalidade. Lidera o Campeonato do seu país somando vitórias em todos os jogos realizados. 
O equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros 30 minutos de encontro. Nenhuma das equipas conseguiu uma grande vantagem no marcador. Os pupilos treinados pelo Prof. Jorge Rito defenderam muito bem diante de um adversário muito forte a todos os níveis. 
O resultado de 13-14 no intervalo mostrava que as duas equipas se equipararam. 
A fase inicial da segunda parte foi decisiva para definir o vencedor da partida. O Benfica teve muito ineficaz no capítulo do remate e a equipa do Pick Szeged aproveitou para garantir uma diferença confortável no resultado. A meio da etapa complementar, o Benfica perdia por 17-23. 
Na fase final, os encarnados encetaram uma recuperação notável apoiada numa defesa muito coesa e agressiva, chegando a ter a possibilidade de igualar o encontro no último minuto de jogo. Fizemos uma boa exibição.
Destaque individual, mais uma vez, para Cláudio Pedroso que, com 7 golos, se salientou como o melhor marcador.
Não entro em demagogias e sei que não temos qualquer chance de bater este poderoso adversário no seu reduto. Apenas peço à nossa equipa para dar o seu melhor e honrar a camisola do clube. 

Taça EHF - 1ª Mão da 3ª Ronda

SL BENFICA 24-25 Pick Szeged 


Na Maia, o bicampeão Nacional de Basquetebol derrotou a equipa local por 55-82 para a 5ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Do princípio ao fim do encontro, o colectivo orientado por Carlos Lisboa dominou e controlou as duas tabelas. 
Sofrer 55 pontos é um bom registo defensivo. E marcar 82 pontos pode ser considerado uma boa marca no ataque. 
Perante um adversário sem Nuno Marçal, os americanos Jobey Thomas e David Weavaer cotaram-se como os melhores jogadores dos encarnados. O atirador concretizou 6 triplos em 7 tentativas, totalizando 24 pontos, enquanto o poste foi a referência do jogo interior benfiquista registando 15 pontos e 9 ressaltos.
O SL Benfica continua na liderança da tabela classificativa a par do Vitória de Guimarães. 

Resultados Finais da 5ª Jornada

Maia Bsket 55-82 SL BENFICA
Sampaense 89-67 Algés
Barcelos 70-85 CAB Madeira
V. Guimarães 81-61 Galitos Barreiro
Oliveirense 20-0 Académica (Falta de comparência)
Ovarense 66-69 Lusitânia


Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:

Mais SLB

Judo, Atletismo e Rugby em destaque. Confira de seguida mais um fim de semana vitorioso nas respectivas modalidades e a apresentação da equipa completa de Atletismo para a nova época.

Na Sexta-feira, 22 de Novembro, a judoca Telma Monteiro participou no Grand Prix de Abu Dhabi, na categoria de -57 kg, como forma de preparação para o novo ano, e conseguiu juntar mais uma medalha à sua vasta colecção. O judo benfiquista está muito bem representado com a fabulosa Telma Monteiro e com o jovem promessa Célio Dias!
O primeiro combate sorriu à benfiquista, após derrotar a alemã Viola Waechter por Waza-ari. Da mesma forma Telma conseguiu levar de vencida a eslovena Vlora Bedeti e assim se qualificou para as Meias-Finais.
Infelizmente o "assalto" à medalha de ouro não foi conseguido pois perdeu para a judoca romena Corina Caprioriu por ippon.
Gorada a possibilidade da conquista da medalha de ouro ou de prata, Telma Monteiro conquistou a medalha de bronze após bater a russa Tatiana Noskova, após acumular menos castigos do que a adversária na luta pela medalha (3 castigos da russa contra 1 da portuguesa).
Parabéns à Telma Monteiro pela "enésima" vez!!! Em Janeiro há nova competição.



A sexta-feira ficou igualmente marcada pela apresentação das equipas masculina e feminina de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica para a nova época.
Após um ano em que foram obtidos excelentes resultados, destacando-se os Masculinos que venceram todos os campeonatos que há para disputar, a fasquia para a época que se avizinha está evidentemente elevada.
Foram apresentadas as equipas de estrada, pista e as corta-mato, ambas com representação feminina e masculina.
Não esquecer que 2014 é um ano de Europeu e de Mundial, logo motivação não faltará para os nossos atletas
Realce para Vanessa Fernandes que ingressa na equipa de Atletismo, sendo eleita capitã de equipa. O SL Benfica continua a depositar confiança nela e esperamos que brevemente volte a focar-se somente na sua especialidade, o Triatlo. Também os triatletas João Silva e João Pereira foram incluídos na equipa para os Campeonatos Nacionais de Estrada e de Corta-Mato.
A coordenadora da secção, Ana Oliveira, espera uma época recheada de títulos como aconteceu na época transacta, isto é, mantendo a hegemonia em Masculinos e melhorando em Femininos, e uma prestação ao nosso nível (luta pelo pódio) na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista. E vindo desta Senhora podemos acreditar que tal ambição se vai concretizar, pois normalmente os objectivos são cumpridos, sobretudo porque apesar de tudo conhece-se bem a realidade. Força Atletismo do SL Benfica, na estrada, na pista e no corta-mato!!!


Entretanto no Domingo, 24 de Novembro, o atleta Rui Pedro Silva venceu os 10000 m do  XXIV Corta-Mato Cidade de Amora, em Seniores Masculinos. -http://www.cm-seixal.pt/NR/rdonlyres/F9FEEE72-6F25-4068-854A-7CE0E3DC553C/9202/Resultados_XXIV_CortaMato_Seniores_Masc.pdf


Marta Pen foi a melhor atleta na categoria de Sub-23 Femininos, ao fim de 6000 m. -http://www.cm-seixal.pt/NR/rdonlyres/F9FEEE72-6F25-4068-854A-7CE0E3DC553C/9199/Resultados_XXIV_CortaMato_Sub23_Fem.pdf
Esta prova contou com a participação de cerca de 60 atletas do SL Benfica, onde esteve incluída a Vanessa Fernandes.


Referência também para a atleta benfiquista de 31 anos, Dulce Feliz, pelo 2º lugar nos 8000 m do Corta-Mato de Tilburg - Holanda. Um bom resultado, tendo em conta que a atleta passa por um dos seus piores momentos na sua vida. A 8 de Dezembro realizar-se-á o Campeonato da Europa de Belgrado (Sérvia), mas ainda não existe confirmação relativamente aos atletas benfiquistas que marcarão presença.

Resultados Crosse de Tilburg:
1 240 Sifan Hassan (<23) Eindhoven Atletiek NED 27:09
2 1153 Ana Dulce Felix Portugal POR 27:29
3 1173 Meraf BAHTA Zweden SWE 28:01



A equipa de Rugby deslocou-se a Famalicão para disputar a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal sendo que o resultado foi a nosso favor por 19-41, perante o CR Famalicão.
Nos 1/8 Final o adversário será o Évora, que jogará na condição de visitante.

domingo, 24 de novembro de 2013

Voleibol benfiquista garante presença na 2ª eliminatória da Taça de Portugal

Voleibol - 1ª Eliminatória da Taça de Portugal

Resultado final: SL Benfica 3-0 V. Guimarães, (25-19; 25-20; 25-14)


Pontuadores: Ché (16), Flávio Cruz (15), Honoré (8), Roberto Reis (7), Miguel Tavares (6), Kibinho (4), João Oliveira.


Campeões Nacionais seguem na liderança do Nacional de Basquetebol

Basquetebol - 5ª Jornada da Fase Regular

Resultado final: Maia Basket 55-82 SL Benfica


(1ºP: 15-22; 2ºP: 16-28; 3ºP: 12-18; 4ºP: 12-14)

Marcadores: Jobey Thomas (24), David Weaver (15), Seth Doliboa (14), Frederick Gentry (12), Tomás Barroso (8), Betinho (7), Cláudio Fonseca (2)

Andebol benfiquista derrotado na Taça EHF

Andebol - 1ª Mão da 3ª Ronda da Taça EHF

Resultado Final: SL Benfica 24 - 25 Pick Szeged 

(13-14 ao intervalo)

Marcadores: Cláudio Pedroso (7), Dario Andrade (4), Carlos Carneiro (3), José Costa (3), Tiago Pereira (3), Danil Chernov (2), Elledy Semedo (2). 

Triunfo europeu no Hóquei em Patins

Hóquei em Patins - 2ª Jornada do Grupo B da Liga Europeia

Resultado Final: Quévert 4 - 5 SL Benfica

(1-2 ao intervalo)

Marcadores: Marc Coy (2), João Rodrigues, Carlos López, Diogo Rafael. 


Voleibol encarnado continua no caminho das vitórias

Voleibol - 10ª Jornada da 1ª Fase

Resultado Final: SL Benfica 3 - 0 Castêlo da Maia, (26-24; 25-21; 25-16)

Pontuadores: Ché (11), Honoré (10), Kibinho (9), Flávio Cruz (7), Miguel Tavares (6), Roberto Reis (3), Hugo Gaspar (2), Perini (2)

Liderança reforçada no Futsal

Futsal - 12ª Jornada da Fase Regular 

Resultado Final: SL Benfica 5 - 2 SL. Olivais

(2-2 ao intervalo)

Marcadores: Bruno Coelho (3), Serginho, Paulinho. 


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Os Pavilhões da Luz serão o centro das atenções para as modalidades de pavilhão do SL Benfica no próximo fim-de-semana desportivo.
Cada sócio do clube poderá por apenas 3 euros assistir a três partidas dos encarnados num Sábado "à Benfica". Não existem motivos para faltar. Aproveitando o jogo de Futebol realizado no nosso Estádio é obrigação dos benfiquistas mostrarem que vale a pena apostar no Ecletismo. 
Confira, já de seguida, tudo sobre cada um desses encontros. Vamos SL Benfica!

Pelas 15h de Sábado, o Futsal Benfica tem jogo marcado frente ao S.L. Olivais para a 12ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
No pavilhão Fidelidade, a turma comandada por João Freitas Pinto tem a obrigação de dar sequências aos últimos triunfos continuando assim no topo da tabela classificativa. 
A formação do S.L. Olivais ocupa, neste momento, o penúltimo lugar da classificação. No entanto, esta posição não reflecte a qualidade do seu plantel. É um conjunto frágil no seu momento defensivo mas que, no ataque à baliza contrária, tem diversas soluções, como os ex-benfiquistas Teka e João Marçal. 
Do lado encarnado, considerando as ausências por lesão de Marcão e Alan Brandi, espero um triunfo consistente, apoiado numa boa exibição para assim dar mais uma alegria à plateia benfiquista. Para tal, é essencial sermos eficazes quando surgirem as ocasiões para finalizar. 
Temos que continuar a consolidar os processos de todo o colectivo e as vitória têm que surgir como consequência de todo esse trabalho.

Fase Regular - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-SL. Olivais 15h RTP 2
Sp. Braga-Fundão 16h
Dramático de Cascais-Rio Ave 18h
Vila Verde-Boavista 18h
Belenenses-Módicus 18h
Leões de Porto Salvo-Póvoa Futsal 18h30

Quarta - dia 11 de Dezembro:

Sporting-Académica 


Após o jogo de Futsal, entra em campo, às 16h30, o Voleibol encarnado diante do Castêlo da Maia em encontro da 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade.
Este opositor parece-me estar mais fraco que em temporadas anteriores, mas irá lutar pelo acesso à 2ª Fase. 
Um colectivo encarnado ao nível da jornada dupla realizada no passado fim-de-semana irá certamente vencer pela margem máxima. 
Não podemos deixar fugir a formação da Fonte de Bastardo na frente da classificação. 
Já no Domingo, temos jogo decisivo para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal contra o Vitória de Guimarães, também às 16h30. Partida que será transmitida pela Benfica TV.
Não podemos falhar. Pede-se concentração máxima aos pupilos liderados pelo Prof. José Jardim. 
No que diz respeito aos aspectos técnico-tácticos, temos que ser agressivos no serviço, de modo a provocar problemas à recepção contrária. 
Atenção que o desgaste provocado por mais uma jornada dupla pode ser um factor decisivo para esta partida. 
Quero a "vingança" da época transacta, na qual fomos eliminados de forma ingrata em Guimarães.

1ª Fase - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 16h30
Marítimo-Vilacondense 17h
SC Caldas-Atl. Madalena 17h
Sp. Espinho-V. Guimarães 17h30 SPORT TV

Taça de Portugal - 1ª Eliminatória

Domingo - dia 24:

SL BENFICA-V. Guimarães 16h30 BENFICA TV


Em França, pelas 20h, o Campeão da Europa de Hóquei em Patins defronta o Quévert em jogo a contar para a 2ª Jornada da Liga Europeia 2013/2014. 
Com todo o respeito pelo adversário, o conjunto treinado por Pedro Nunes é assumidamente favorito a conquistar um triunfo robusto em terras francesas e assim continuar na liderança do Grupo B da competição. 
Obviamente, o Quévert apresenta um plantel com muito menor qualidade a todos os níveis que o SL Benfica. Ainda existe uma diferença grande entre França e Portugal nesta modalidade.
Fundamental entrar forte no ringue e construir um bom resultado que dê ainda mais confiança a todo o conjunto. É ganhar ou ganhar. 

Liga Europeia - Grupo B

Sábado - dia 23:

Quévert-SL BENFICA 20h Seguir em: http://www.cerh.eu/user/control/index_video_02.php
RHC Diessbach-CE Vendrell 18h


Mal o árbitro apite para o final da partida de Futebol entre o SL Benfica e o Sp. Braga, os benfiquistas tem a oportunidade de apoiar a nossa equipa de Andebol numa partida de elevado grau de dificuldade perante os húngaros do Pick Szeged, no pavilhão nº 2 da Luz, referente à 1ª Mão da 3ª Ronda da Taça EHF. 
Antes de mais, quero prestar aqui a minha homenagem a esta formação húngara pelo gesto bonito que tiverem em relação ao malogrado Miklos Féher. 
Para se perceber a qualidade deste adversário, digo que estamos diante de um conjunto habituado a jogar a Liga dos Campeões da modalidade. De momento, lidera o Campeonato do seu país. É composto por jogadores internacionais de vários países históricos no Andebol.
Só um colectivo benfiquista ao seu melhor nível poderá discutir o acesso à Fase de Grupos da prova. Para tal é necessário conseguirmos uma vitória na condição de visitados. 
Agressividade na defesa, um "São Álamo", dinâmica e colectivismo no ataque e eficácia na hora de finalizar são condimentos obrigatórios para discutirmos a partida diante de tão valoroso opositor. Acreditem, rapazes!

Taça EHF - 3ª Ronda 

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-Pick Szeged 20h30 


Por fim, o Basquetebol benfiquista desloca-se até ao Norte do país onde irá defrontar no próximo Domingo o Maia Basket, na 5ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional 
Mais um jogo no qual o principal adversário do colectivo orientado por Carlos Lisboa é a sua própria equipa. Com isto não quero dizer que o Maia Basket é uma formação que não tem valor, mas o diferencial qualitativo em relação aos plantéis de ambas as equipas é gigante. 
A nossa rotação, mesmo com alguns ausentes é muito mais profunda do que a turma maiata e isso por certo reflectir-se-á ao longo do desafio. 
Para assegurarmos mais um triunfo seguro e tranquilo, precisámos de liderar na tabela e aproveitar a vantagem enorme que teremos no jogo interior.
Essencial neste tipo de jogo é não deixar que o adversário acredite que nos possa bater. 
Relembro que vestir o "Manto Sagrado" é uma responsabilidade, seja onde e contra quem for. 

Fase Regular - Jogos da 5ª Jornada

Domingo - dia 24:

Ovarense-Lusitânia 16h

Sábado - dia 23:

Sampaense-Algés 16h
Barcelos-CAB Madeira 17h30
V. Guimarães-Galitos Barreiro 18h
Oliveirense-Académica 21h



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!