segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pré-Época 2013/2014

Durante os últimos dias, as equipas de Futsal e Andebol do SL Benfica realizaram vários jogos de preparação. O Futsal marcou presença na 1ª edição da Taça de Honra de Lisboa, tendo perdido na Final frente ao eterno rival, o Sporting CP. Já o nosso Andebol, no dia de ontem, acabou por vencer o Torneio de São Mateus, em Viseu, após derrotar os espanhóis do BM Chapela.
Apresento, de seguida, os respectivos resultados:

Futsal

Jogos Particulares

Final: SL BENFICA 6-3 Fabril

Marcadores: Bruno Pinto(2), Paulinho, Ricardo Fernandes, Nené, Rafael Henmi.


Final: SL BENFICA 16-0 Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo (Distritais)

Marcadores: Joel Queirós(3), Paulinho(2), Ricardo Fernandes(2), Bruno Coelho(2), Rafael Henmi(2), Alan Brandi, Gonçalo Alves, Nené, Ivo Oliveira, Bruno Pinto.


Final: SL BENFICA 5-0 Casa do SL Benfica de Viseu

Marcadores: Alan Brandi, Joel Queirós, Gonçalo Alves, Bruno Pinto, Nené.


Final: SL BENFICA 6-1 Académica

Marcadores: Joel Queirós(2), Nené(2), Alan Brandi, Pablo del Moral.


Jogo de Apresentação

Final: SL BENFICA 2-1 Norilsky Nickel (Rússia)



Taça de Honra 

1/4 Final


Final: Belenenses 2-6 SL BENFICA


Marcadores: Ricardo Fernandes(2), Bruno Coelho(2), Joel Queirós, Bruno Pinto.




1/2 Final

Final: Leões de Porto Salvo 3-8 SL BENFICA

Marcadores: Ricardo Fernandes(2), Joel Queirós(2), Pablo del Moral, Alan Brandi, Bruno Pinto, Auto Golo)

Final

Final: Sporting 3-2 SL BENFICA 

Marcadores: Bruno Coelho, Alan Brandi. 



Andebol

Jogos Particulares

Final: SL BENFICA 45-19 ISMAI

Final: SL BENFICA 32-21 Avanca

Final: SL BENFICA 39-23 Passos Manuel

Marcadores: José Costa(7), Elledy Semedo(4), António Areia(4), João Pais(3), Dario Andrade(3), Cláudio Pedroso(3), Paulo Moreno(3), Tiago Pereira(3), Tiago Ferro(3), Davide Carvalho(3), Carlos Carneiro(2), Flávio Fortes(1). 


Final: SL BENFICA 37-20 BM Chapela (Espanha)

Marcadores: José Costa(7), Cláudio Pedroso(7), António Areia(5), Elledy Semedo(4), João Pais(3), Carlos Carneiro(3), Tiago Pereira(2), Inácio Carmo(2), Dario Andrade(2), Davide Carvalho(2).




Os últimos amigáveis destas duas equipas irão continuar na próxima semana como referi em post anterior:



FORÇA SL BENFICA!!!!




sábado, 24 de agosto de 2013

O Andebol Nacional está muito mais pobre...

É com profunda mágoa que comunico o falecimento daquele que carinhosamente apelido de "Sr. Andebol". O súbito desaparecimento de Aleksander Donner, actual técnico do Madeira SAD e o último treinador Campeão pelo SL Benfica na modalidade, na sequência de um enfarte, deixa o Andebol mais pobre.
Comecei a gostar da modalidade vendo o ABC de Braga, comandado por Donner, a ganhar Campeonatos, Taças e até a atingir uma Final da Liga dos Campeões contra o TEKA Santander (1993/94). Com aquele seu estilo próprio, muito aguerrido e agressivo, o soviético foi o principal promotor do grande crescimento - revolução, mesmo - do Andebol, sobretudo aquando da sua passagem por Braga e pela Selecção Nacional. Como tal, o Andebol português deve muito a este Senhor.
No SL Benfica, Donner foi igual a si próprio. Exigência máxima, impulsividade, mas também sabedoria ao alcance de muito poucos. Um CAMPEÃO!

Do seu currículo consta "apenas" isto:

11 Campeonatos Nacionais - ABC(8), SL BENFICA(1), Madeira SAD(1), Gil Eanes (equipa feminina) (1) 

7 Taças de Portugal

5 Supertaças

1 Taça da Liga

1 Final da Liga dos Campeões


À família enlutada, o Benfica Eclético apresenta as mais sentidas condolências.


Mestre, você será Eterno...



Até Sempre, Sr. Andebol...

Obrigado, Aleksander Donner...



Agenda - SL Benfica Olímpico

A próxima semana será de grande acção para vários atletas do SL Benfica que se encontram integrados no Projecto Olímpico do clube. 
O maior destaque vai para os Campeonatos do Mundo de Judo, no Rio de Janeiro, e de Canoagem, em Duisburgo, Alemanha. Além destas grande competições, também durante este fim-de-semana se irá disputar, em Estocolmo (Suécia), a penúltima etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo. 

Começo, então, pelo Triatlo, onde João Pereira, amanhã, pelas 14h30, entra em prova para disputar mais uma etapa do Campeonato do Mundo.
O seu objectivo é lutar pela melhor posição possível. O triatleta benfiquista encontra-se na 27.ª posição do Ranking Mundial, pelo que o seu objectivo é de entrar no top 20 da competição disputada na capital da Suécia. 
A prova irá ser transmitida em directo na Sport TV Live.





No Brasil, de 26 de Agosto a 1 de Setembro, realiza-se o Campeonato do Mundo de Judo. Telma Monteiro e Célio Dias são os judocas do SL Benfica presente na competição.
A nossa múltipla campeã, na sua categoria de -57 Kg, tem no dia 28 de Agosto a data para a luta pelas medalhas. O nível das suas adversárias está cada vez mais alto, mas, apesar disso, acredito muito no valor da Telma Monteiro. 
Quanto a Célio Dias, na sua primeira participação num Mundial a nível sénior, vai para o tatami no dia 30 de Agosto, na categoria de -90 Kg, tendo como objectivo muito ambicioso a conquista de um 7.º Lugar. Trata-se de um grande talento do Judo Nacional, contudo inexperiente a neste nível, pelo que será muito complicado atingir tal objectivo. 
A prova, ao longo de todos os dias, poderá ser acompanha na Sport TV 3 com as primeiras rondas a ser transmitidas a partir das 14h e as Finais às 20h (horas portuguesas). 

 A chave que saiu em sorte a cada um dos judocas pode ser vista em:

http://www.ippon.org/wc_sen2013.php





















Já na Canoagem, Joana Vasconcelos e João Ribeiro irão competir na Alemanha, mais propriamente em Duisburgo, no Campeonato do Mundo da modalidade entre 27 de Agosto e 1 de Setembro. 
A jovem canoísta do SL Benfica vai disputar a prova de K1 200m mas também em K2 500m com a sua colega e amiga, Francisca Laia. 
Quanto à prova individual, as eliminatórias realizar-se-ão na tarde de 30 de Agosto, enquanto as meias-finais vão ser disputadas no dia seguinte e as respectiva Finais no dia 1 de Setembro.
Na classe K2 em 500m, as eliminatórias terão lugar na manhã de 29 de Agosto, já as meias-finais na tarde do mesmo dia, sendo que as Finais disputar-se-ão no Sábado, 31 de Agosto.
João Ribeiro irá fazer dupla com Emanuel Silva na classe de K2 500m e K2 1000m. A prova de K2 1000m tem as suas eliminatória na manhã de quinta-feira, 29 de Agosto. Por seu turno, as respectivas meias-finais serão no mesmo dia, mas na parte da tarde, e as finais da classe realizar-se-ão no dia 31 de Agosto.
Na classe de K2 500m, as eliminatórias estão marcadas para a manhã de 30 de Agosto. Já as meias-finais têm lugar na tarde do mesmo dia, enquanto as finais disputar-se-ão na tarde de Domingo, 1 de Setembro.
O objectivo de todos os atletas é a chegada às Finais A de cada classe. Pedir mais que isso não me parece justo, atendendo à capacidade dos rivais nestes Mundiais. 
A prova será transmitida através de livestreaming no site:

http://www.kanuduisburg.de/de/index.php/en/live-stream

Podem seguir os horários de todas as provas em:

http://www.kanuduisburg.de/de/attachments/article/139/Race%20schedule.pdf














Resta-me apenas desejar a melhor das sortes a todos os nossos atletas nas suas modalidades/provas ao longo dos próximos dias.

O SL Benfica não é só Futebol...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mudança no Calendário do Futsal encarnado...

Quando saiu o sorteio da 1ª Divisão de Futsal, a 1ª Jornada ditou a recepção do SL Benfica ao Módicus, no pavilhão da Luz, como aqui havíamos informado oportunamente.
Mas a pedido da equipa do Módicus, a partida inicial do Campeonato será realizada em Sandim, no dia 8 de Setembro, pelas 17h. 

Toda a informação sobre a nossa equipa de Futsal, bem como o seu calendário para a próxima temporada em todas as competições que irão ser disputadas pelo SL Benfica podem ser seguidas em:


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Norte-Americano fecha plantel de Basquetebol...

O norte-americano Jobey Thomas é o mais recente reforço da equipa de Basquetebol do SL Benfica para a época 2013/2014. 
O base/extremo de 33 anos, com 1,94 metros chega à Luz proveniente do Basket Barcellona (Campeonato Italiano). 
Jobey Thomas apresenta como principais características um excelente lançamento exterior e uma boa capacidade ao nível defensivo. 
É um basquetebolista que fez toda a sua carreira na Europa, com uma passagem bem sucedida, em Portugal, pelo Queluz, mas foi em Itália onde mais se evidenciou, numa das ligas mais competitivas a nível Europeu. 
Fica claro que isto significa a saída de Lace Dunn. Thomas é um jogador diferente de Lace, pois não é tão espectacular e explosivo no seu jogo (características físicas completamente diferentes) mas, por outro lado, domina todos os fundamentos essenciais da modalidade, parece-me que defende melhor, além de ser um jogador também muito eficaz e sóbrio no seu jogo.

Bem-Vindo, Jobey Thomas! Espero que conquistes todos os títulos nacionais na próxima temporada para o SL Benfica.

Aqui fica um vídeo para os Benfiquistas conhecerem melhor a nova contratação do nosso Basquetebol:





Grande reforço para o Atletismo...

Ana Dulce Félix é a mais recente contratação para a equipa feminina de Atletismo do SL Benfica. Um excelente reforço para a nossa secção bem liderada pela Prof. Ana Oliveira (Brilhante Trabalho!!!).
A fundista, ex-atleta do Maratona Clube de Portugal, irá integrar o Projecto Olímpico encarnado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Esta benfiquista de coração apresenta como principais resultados o título europeu dos 10.000 metros (2012), dois segundos lugares em Europeus de Corta Mato (2012 e 2011) e um quarto lugar na Maratona de Nova Iorque, em 2011. 

Bem-Vinda, Dulce Félix! Desejo que tenhas muitos sucessos com o Manto Sagrado vestido e ajudes a nossa equipa Feminina a recuperar o tão desejado título nacional.



segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mais SLB

A dupla de Voleibol de Praia que representa o SL Benfica no circuito nacional desiludiu neste fim de semana ao não revalidar o título, aquele que seria o 4º consecutivo (2º com as nossas cores).
A derradeira etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia decorreu em Macedo de Cavaleiros na Praia da Ribeira, de 16 a 18 de Agosto. Roberto Reis e Kibinho Silva formaram a dupla que acumulava mais pontos à partida para esta etapa, mas desiludiram ao não conseguirem qualificar-se para as Meias Finais da prova. Terminaram a competição na 5ª posição com 240 pontos. Refira-se que a dupla Alvar e Barros sagrou-se Campeã Nacional.

Resultados oficiais:
1ª Ronda: Reis/Silva 2-0 Ribeiro/Carneiro, (21-2; 21-6)
2ª Ronda: Reis/Silva 2-0 Pereira/Marques, (21-16; 21-16)
3ª Ronda: Reis/Silva 0-2 F.Cruz/Pedrosa, (17-21; 25-27)
Jogo de acesso às Meias Finais: Reis/Silva 1-2 Rosas/Simões, (21-18; 22-24; 16-18)



Pré-Época 2013/2014

Durante a última semana da pré-época desportiva, as equipas de Futsal e Andebol do SL Benfica realizaram vários jogos de preparação. Apresento, de seguida, os respectivos resultados:

Futsal

Jogos Particulares

Final: SL BENFICA 6-3 Fabril

Marcadores: Bruno Pinto(2), Paulinho, Ricardo Fernandes, Nené, Rafael Henmi.


Final: SL BENFICA 16-0 Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo (Distritais)

Marcadores: Joel Queirós(3), Paulinho(2), Ricardo Fernandes(2), Bruno Coelho(2), Rafael Henmi(2), Alan Brandi, Gonçalo Alves, Nené, Ivo Oliveira, Bruno Pinto.


Final: SL BENFICA 5-0 Casa do SL Benfica de Viseu

Marcadores: Alan Brandi, Joel Queirós, Gonçalo Alves, Bruno Pinto, Nené.


Final: SL BENFICA 6-1 Académica

Marcadores: Joel Queirós(2), Nené(2), Alan Brandi, Pablo del Moral.


Jogo de Apresentação

Final: SL BENFICA 2-1 Norilsky Nickel (Rússia)

Marcador: Joel Queirós(2).


Andebol

Jogos Particulares

Final: SL BENFICA 45-19 ISMAI

Final: SL BENFICA 32-21 Avanca


Os amigáveis destas duas equipas irão continuar como referi em post anterior:



FORÇA SL BENFICA!!!!


 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Campeonatos do Mundo de Atletismo - Moscovo 2013

A prestação dos atletas do SL Benfica que representaram o nosso país, nos Mundiais de Moscovo, esteve aquém as expectativas. 
Sérgio Vieira abriu as hostilidades, na passada tarde de Sábado, tendo-se classificado na 40.ª posição da tabela classificativa. Esperava mais do nosso marchador, quer em termos classificativos, quer no que respeita à sua marca que ficou muito longe do seu melhor registo pessoal. O calor foi uma condicionante grande ao longo desta prova. 
Ontem, foi a vez de Pedro Isidro entrar em acção nos 50 Km Marcha. Aqui, o marchador que representa o SL Benfica esteve ao seu melhor nível. A minha expectativa era de que, se estivesse ao nível do seu record pessoal, iria conseguir um lugar no top 30 da classificação geral e assim foi. Muito Bem.
Quanto aos nossos atletas das provas técnicas, estes estiveram longe do seu melhor. Também no dia de ontem, Marcos Chuva, com dois nulos e um salto a 7.82 na qualificação, ficou fora da Final do Salto em Comprimento. Os 8 metros estavam perfeitamente ao seu alcance e, por conseguinte, assegurava lugar nos 12 melhores saltadores do Mundo, o que infelizmente não alcançou. Já Marco Fortes, com um temporada abaixo das expectativas devido a várias lesões e outros factores, teve o seu melhor lançamento a 19 metros e 38 centímetros, quedando-se pela qualificação e longe do apuramento para a Final do Lançamento do Peso. Infelizmente, era algo que já esperava, atendendo a toda a sua época.

Agora, importa preparar convenientemente a época da 2013/2014, em prol da obtenção da melhor forma para enfrentar as competições mais importantes a nível de clubes e selecções.

Aqui fica um resumo dos resultados alcançados pelos atletas do SL Benfica nos Mundiais de Moscovo, que terminam apenas a 18 de Agosto:

20 Km Marcha


50 Km Marcha


Salto em Comprimento 


Lançamento do Peso

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Saída no Andebol Benfiquista...

O SL Benfica oficializou, hoje, através do seu site oficial, a rescisão de contrato com o andebolista sérvio Davor Cutura.
Era uma saída já esperada, em virtude das más relações existentes entre o jogador e o técnico Jorge Rito. Tendo em conta este contexto, trata-se, portanto, de um desfecho lógico.
Do ponto de vista desportivo, estou claramente de acordo com a saída do jogador. Cutura chegou ao SL Benfica na época passada e as expectativas eram altas. Julgava-se que seria um jogador capaz de fazer realmente a diferença no aspecto ofensivo do jogo, o que na realidade não aconteceu. 
Ainda assim, creio que é um jogador de qualidade inegável, mas do qual a equipa técnica do clube não soube explorar devidamente as melhores características.
Por outro lado, a contratação para a posição de lateral-esquerdo de Danil Chernov e Elledy Semedo fazia prever este desfecho para o sérvio. 

Obrigado por tudo e boa sorte no futuro, Davor Cutura. 



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mais uma contratação fecha plantel do Futsal Benfica...

Alan Brandi é o mais recente reforço da equipa de Futsal do SL Benfica época 2013/2014. 
Com a aquisição do Ala/Pivot de 25 anos, o plantel liderado por João Freitas Pinto fica fechado. Está assim definido o conjunto de jogadores e equipa técnica (http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html) com que o SL Benfica irá atacar a próxima época, movido pelo objectivo de conquista do Campeonato Nacional e Taça de Portugal.
Alan tem nacionalidade espanhola, jogava no Lobelle de Santiago, e tal como o agora seu companheiro de equipa Pablo del Moral, foi considerado, na época passada, uma das revelações da Liga Espanhola.
Trata-se, como já referi, de uma Ala/Pívot, dotado de um pé esquerdo fantástico que joga muito bem de costas para a baliza. Revela-se muito móvel para um 4:0, que penso ser o sistema que será mais utilizado pela nossa equipa na próxima temporada. 
Pelo que já pude observar, este é um daqueles craques que não enganam. A dupla Alípio Matos/João Freitas Pinto trabalhou muito bem neste Mercado de transferências. Chegaram jogadores jovens de excelente qualidade que, juntamente com os mais experientes que por cá ficaram, vão ter que formar uma bom colectivo, pois são as equipas que ganham os títulos.

Bem-Vindo, Alan Brandi! Espero que demonstres nos pavilhões da Luz e de Portugal toda a tua qualidade e que ajudes o SL Benfica a concretizar os seus objectivos. 

Mais SLB...

Os triatletas do Sport Lisboa e Benfica - João Pereira, Miguel Arraiolos, Hugo Ventura, Pedro Mendes e Alexandre Nobre (escalão de Júniores) - participaram, nos dia 10 e 11 de Agosto, na Taça do Mundo da modalidades, disputada em Tiszaujvaros, na Hungria. 
A prova foi disputada na distância de "sprint" e não na habitual distância olímpica. Os atletas percorreram 750 metros de Natação, 20 quilómetros de Ciclismo, terminando com 5 quilómetros de corrida. 
Dos quatro triatletas que competiram no escalão de Elites, apenas João Pereira assegurou a passagem à Final da competição, ao ser 6º classificado na sua Meia-Final.
Miguel Arraiolos ocupou a 9.ª posição na sua Meia-Final, enquanto que Hugo Ventura e Pedro Mendes classificaram-se em 16.º e 20.º lugares, respectivamente, na Meia Final.

Resultados

2ª Meia Final (Miguel Arraiolos e Hugo Ventura)
http://www.triathlon.org/results/result/2013_tiszaujvaros_itu_triathlon_world_cup/263767


4ª Meia Final (João Pereira e Pedro Mendes)
http://www.triathlon.org/results/result/2013_tiszaujvaros_itu_triathlon_world_cup/263769



No dia seguinte, Domingo, João Pereira obteve o 12.º Lugar na Final da competição com o tempo de 54 minutos e 30 segundos. 
Um resultado aquém das expectativas do atleta, mas que pode ser considerado razoável atendendo à qualidade dos participantes.

Resultado

Final (João Pereira)
http://www.triathlon.org/results/result/2013_tiszaujvaros_itu_triathlon_world_cup/259707





Já o atleta Alexandre Nobre apurou-se, no Sábado, para a Final da Taça da Europa de Júniores. O triatleta luso foi quinto na mais rápida das meias-finais conseguindo, assim, o apuramento directo para a Final de Domingo.

Resultado

2ª Meia Final (Alexandre Nobre)
http://www.triathlon.org/results/result/2013_tiszaujvaros_etu_triathlon_junior_european_cup/263774



Na Final, Alexandre Nobre classificou-se na 16.ª posição com um tempo de 38 minutos e 6 segundos. É um atleta muito jovem, com um grande talento, que prova estar entre os melhores da Europa.

Resultado

Final (Alexandre Nobre)
http://www.triathlon.org/results/result/2013_tiszaujvaros_etu_triathlon_junior_european_cup/259711


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Reforço para o Andebol Benfiquista...

O andebolista Elledy Semedo, conhecido por "Rony" no seio da modalidade é a nova contratação do Andebol do SL Benfica para a próxima temporada desportiva.
Aqui está um excelente reforço para a nossa secção de Andebol, como já aqui tinha sugerido (http://benficaecletico.blogspot.pt/2013/06/epoca-20132014-as-sugestoes.html).
Estamos perante um lateral-esquerdo, internacional português que, na sua passagem pelo Belenenses foi "apenas" o melhor marcador do Campeonato Nacional. 
Com "Rony", o SL Benfica irá ganhar o "poder de fogo" que tanta falta fez nos últimos anos. Alguém que consiga, de forma regular, nos jogos decisivos, fazer 7/8 golos de 1.ª Linha. Bem sei que a realidade encarnada é bem diferente de Belém, mas é um jogador que possui características que podem ajudar a resolver bastantes jogos ao longo da época. 
Agora tem que se adaptar bem ao estilo de jogo da equipa, esperando que, ao mesmo tempo, o Prof. Jorge Rito consiga tirar o máximo de rendimento do atleta. Deste modo, ajudará, certamente, o nosso colectivo a conseguir triunfos e, consequentemente, atingir os principais objectivos do clube.

Bem-Vindo, Elledy Semedo! Espero que dês muitas alegrias aos Benfiquistas que apoiam, incessantemente, esta modalidade, apesar das constantes desilusões que nos têm dado.



Campeonatos do Mundo de Atletismo - Moscovo 2013

De 10 a 18 de Agosto, Moscovo receberá a XIV edição dos Campeonatos do Mundo de Atletismo. Nesta competição, a comitiva portuguesa conta com doze atletas, quatro deles do SL Benfica: Marcos Chuva, Marco Fortes, Sérgio Vieira, Pedro Isidro. 
As expectativas não são muito elevadas para a obtenção de resultados de vulto. O objectivo de Marcos Chuva (Salto em Comprimento) e Marco Fortes (Lançamento do Peso) passa por atingirem a Final da respectiva disciplina técnica. Marco Fortes tem tido uma má época, pelo que será muito complicado ser um dos 12 melhores lançadores em Moscovo. Para tal terá que lançar perto dos 20,50. Já Marcos Chuva, tendo recentemente conseguido saltar 8 metros no Comprimento, terá boas hipóteses (se estiver em dia "sim") de ser um dos finalistas da competição.
Quanto aos dois marchadores, as suas perspectivas passam por tentar bater o record pessoal e conseguir um lugar nos 20 primeiros da classificação, o que já seria um resultado muito bom, atendendo à qualidade dos participantes.

De seguida, apresento os horários da participação de cada um dos atletas do SL Benfica neste Mundiais de Moscovo:

Sérgio Vieira 

20 Km Marcha, 11 de Agosto, 14h

Pedro Isidro

50 Km Marcha, 14 de Agosto, 05h30

Marcos Chuva

Salto em Comprimento, Qualificação, 14 de Agosto, 07h25

Caso passe à Final será a 16 de Agosto às 16h30.

Marco Fortes

Lançamento do Peso, Qualificação, 15 de Agosto, 07h20

Caso passe à Final será a 16 de Agosto às 17h10.


PS: Horas Portuguesas

Esta competição pode ser acompanhada em directo na RTP 2 e Eurosport.


Resta-me desejar a melhor das sortes a todos os atletas que, estou certo, irão dar o seu melhor por Portugal.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pré-Época 2013/2014

As equipas de Andebol e Futsal do SL Benfica já iniciaram os treinos com vista à preparação da próxima temporada desportiva.

A secção de Andebol já está em estágio, na região de Vouzela, desde o passado Domingo. Já o Futsal Benfica irá estagiar, em Viseu, a partir do próximo dia 12 de Agosto.


De seguida, apresento a agenda destas duas modalidades para a respectiva Pré-Época:


Andebol


Inicio dos Trabalhos - 29 de Julho


Apresentação da Equipa no Museu Cosme Damião - 31 de Julho


Estágio - Vouzela (4 a 9 de Agosto)


Jogos Particulares


17 de Agosto: SL BENFICA-ISMAI, na Mêda, 17h

18 de Agosto: SL BENFICA-Avanca, em Pinhel, 17h
22 de Agosto: SL BENFICA-Passos Manuel, na Luz, 20h
25 de Agosto: SL BENFICA-BM Chapela (Espanha), em Viseu, 16h, Andebol TV
31 de Agosto: Ademar Leon (Espanha)-SL BENFICA, Léon, 18h


Futsal

Inicio dos Trabalhos - 4 de Agosto


Apresentação da Equipa no Museu Cosme Damião - 12 de Agosto


Estágio - Viseu (12 a 16 de Agosto)


Jogos Particulares


10 de Agosto: SL BENFICA-Fabril, na Luz à porta fechada, 16h

12 de Agosto: SL BENFICA-Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo (Distritais), Pav. Oliveira do Hospital, 21h
14 de Agosto: SL BENFICA-Casa do SL Benfica de Viseu, Pav. Inatel Viseu, 20h30
16 de Agosto: SL BENFICA-Académica, Pav. Inatel Viseu, 20h30 
18 de Agosto: SL BENFICA-Norilsky Nickel (Rússia), Jogo de Apresentação, Luz, 20h30
27 de Agosto: SL BENFICA-ENE de Luanda, Luz, 20h
31 de Agosto: SL BENFICA-ENE de Luanda, Luz, 16h


Taça de Honra 


1/4 Final


23 de Agosto: Belenenses-SL BENFICA, Restelo, 21h05, BOLA TV


1/2 Final

24 de Agosto: Leões de Porto Salvo-SL BENFICA, Pav. Paz e Amizade, Loures, 21h05, BOLA TV

Final

25 de Agosto: Sporting-SL BENFICA, Pav. Paz e Amizade, Loures, 20h30, BOLA TV


Força SL BENFICA!!!



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mais SLB

Este fim de semana ficou marcado pela realização do Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 de Pista, em Welland (Canadá).
A canoísta Joana Vasconcelos foi medalha de prata em K1 200 m e assim se tornou em Vice-Campeã Mundial de Sub-23! Parabéns!
Joana Vasconcelos participou ainda em outras provas mas não conseguiu mais nenhuma medalha. Em K1 500 m atingiu a Final mas terminou no 7º lugar. Em K2 500 m também alcançou a Final tendo sido 4ª classificada, portanto muito perto do pódio.
No final do presente mês de Agosto realizam-se o Mundiais Absolutos de Velocidade.




Depois de não conseguir vencer a etapa do Porto, a dupla benfiquista composta por Kibinho e Roberto Reis, atual Tri Campeã Nacional de Voleibol de Praia, venceu a penúltima etapa do circuito que decorreu em Mondim de Basto na Praia Fluvial. A derradeira etapa será disputada, entre 16 e 18 de Agosto,em Macedo de Cavaleiros, concretamente na Praia do Azibo. Com os resultados obtidos a dupla benfiquista acumulou 200 pontos e dispõe de uma vantagem de 20 pontos sobre os finalistas da etapa de Mondim de Basto.

Resultados oficiais:

Quartos-de-Final - Reis/Silva 2-0 Pereira/Sequeira, (21-19; 21-19)
Meias-Finais - 
Reis/Silva 2-1 Rosas/Simões, (21-18; 19-21; 15-13)
Final -
Reis/Silva 2-0 Alvar/Barros, (21-13; 21-15)


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mais uma contratação para o Futsal encarnado...

O futsalista Pablo del Moral assinou contrato por 2 anos com a equipa de Futsal do SL Benfica. É o sétimo reforço oficializado para a época 2013/2014.
Trata-se de um jovem de 20 anos que, na época transacta, foi uma das revelações do Campeonato Espanhol da modalidade. Recorde-se que a liga de nuestros hermanos é uma das mais competitivas do Mundo a par da brasileira. 
O espanhol é internacional sub-21 pela sua selecção e chega à Luz proveniente do Caja Segovia. 
Pelo que vi, este fixo/ala é um jogador com características parecidas ao "nosso" Pedro Costa ("Costinha"). Um Universal muito inteligente a jogar, boa capacidade de passe e que transmite segurança defensiva à sua equipa.
Continua assim a aposta na juventude num projecto de médio/longo prazo, mas que permita resultados imediatos. Estamos a trabalhar muito bem neste mercado de transferências. 

Bem-Vindo, Pablo del Moral! Que sejas um pilar neste Benfica rejuvenescido e bem estruturado para a conquista do Campeonato e Taça de Portugal da próxima temporada.



Modalidades de Pavilhão 2013/2014

Falta sensivelmente um mês para arrancarem oficialmente os jogos de algumas das modalidades de pavilhão do SL Benfica.

Futsal e Andebol irão abrir as hostilidades no inicio do mês de Setembro. Estas duas secções do clube já começaram os treinos e respectiva pré-época desportiva (colocarei mais tarde todas as informações sobre esta fase da época de cada modalidade).

Neste sentido, informo todos os nossos leitores que estão disponíveis na respectiva página de cada modalidade os plantéis e os calendários de todos as competições que cada modalidade do SL Benfica irá disputar (serão sempre actualizadas durante a época à medida que forem decorrendo os sorteios de competições europeias, Taça de Portugal, etc)

Assim, aqui ficam os links para ficarem informados sobre o "mundo" eclético encarnado:







De momento, só resta desejar muito boa sorte a todos os jogadores e técnicos que integram as secções destas modalidades e exigir o máximo empenho, entrega e trabalho com o Manto Sagrado vestido para, durante e no fim da época, conseguirmos concretizar todos os objectivos.

domingo, 4 de agosto de 2013

Calendário do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Basquetebol...

Decorreu, na última Quinta-Feira, na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, o sorteio do calendário da Fase Regular do Campeonato Nacional e do Troféu António Pratas da próxima época desportiva da modalidade. 

O inicio do Campeonato está marcado para 27 de Outubro, data em que o Sport Lisboa e Benfica se irá deslocar até ao Barreiro para defrontar o Galitos. 

O modelo competitivo deste Campeonato será igual ao da época transacta. 

A Fase de Grupos do Troféu António Pratas será jogada entre os dias 4 e 6 de Outubro. A Fase Final deste competição está marcada para o fim-de-semana de 12 e 13 de Outubro.

O Grupo Sul inclui o SL Benfica juntamente com as equipas do Algés e Galitos. 

Aqui fica o calendário de todos os jogos do SL Benfica na Fase Regular do Campeonato 2013/2014:

1ª Volta

1ª Jornada: Galitos Barreiro-SL BENFICA (27 de Outubro)
2ª Jornada: SL BENFICA-Lusitânia (3 de Novembro)
3ª Jornada: Guimarães-SL BENFICA (10 de Novembro)
4ª Jornada: SL BENFICA-Sampaense (16 de Novembro)
5ª Jornada: Maia Basket-SL BENFICA (24 de Novembro)
6ª Jornada: SL BENFICA-Oliveirense (1 de Dezembro)
7ª Jornada: Barcelos-SL BENFICA (7 de Dezembro)
8ª Jornada: SL BENFICA-CAB Madeira (15 de Dezembro)
9ª Jornada: Académica-SL BENFICA (22 de Dezembro)
10ª Jornada: Ovarense-SL BENFICA (5 de Janeiro)
11ª Jornada: SL BENFICA-Algés (12 de Janeiro)

2ª Volta

12ª Jornada: SL BENFICA-Galitos Barreiro (18 de Janeiro)
13ª Jornada: Lusitânia-SL BENFICA (26 de Janeiro)
14ª Jornada: SL BENFICA-Guimarães (9 de Fevereiro)
15ª Jornada: Sampaense-SL BENFICA (16 de Fevereiro)
16ª Jornada: SL BENFICA-Maia Basket (23 de Fevereiro)
17ª Jornada: Oliveirense-SL BENFICA (2 de Março)
18ª Jornada: SL BENFICA-Barcelos (9 de Março)
19ª Jornada: CAB Madeira-SL BENFICA (23 de Março)
20ª Jornada: SL BENFICA-Académica (30 de Março)
21ª Jornada: SL BENFICA-Ovarense (6 de Abril)
22ª Jornada: Algés-SL BENFICA (13 de Abril)



TROFÉU ANTÓNIO PRATAS

Fase Apuramento: Quatro grupos de três equipas (Agrupadas por proximidade geográfica). Poule a uma volta. O primeiro classificado de cada grupo apura-se para a Fase Final.


Fase de Grupos


Grupo Sul


1ª Jornada: SL BENFICA-Algés (4 de Outubro)


2ª Jornada: Algés-Galitos Barreiro (5 de Outubro)


3ª Jornada: Galitos Barreiro-SL BENFICA (6 de Outubro)



Fase Final

1/2 Final (12 de Outubro)

Final (13 de Outubro)


A nossa obrigação é conquistar tudo a nível nacional e fortalecer a hegemonia do SL Benfica no Basquetebol. Força Rapazes!!!