quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Época nova, os mesmos incompetentes. Anos e anos a perder. Mas por incrível que pareça, os eternos derrotados continuam. 

Não entendo. Não chega disto?! Assumam-se os erros e acabe-se com a absurda incompetência existente na equipa principal de Andebol do SL Benfica! CHEGA!!!

Na noite de ontem, a nossa equipa perdeu frente ao Sporting por 29-28 em partida da 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional, disputada no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso. 
Analisando o encontro, tenho algumas perguntas para fazer a quem dirige a secção de Andebol (Filipe Gomes, Luís Gomes, Jorge Rito) sobre o estado da modalidade do nosso clube e sobre este jogo. Passo então às questões:

Caros Filipe Gomes (Presidente da Secção) e Luís Gomes (Secretário Técnico),

1. Acham que têm feito um bom trabalho na gestão da nossa equipa principal?

2. Reflectindo um pouco sobre o que se passa no Andebol do SL Benfica, será que ainda acrescentam algo de positivo? Ou o melhor caminho não passará pelo pedido de demissão? 

3. Olhando para o nosso conjunto de jogadores - sim, porque de equipa aquilo tem pouco -, não consideram que os grandes problemas nos jogos decisivos são de índole psicológica?

São cinco longas épocas sempre a ver o mesmo filme de terror. Façam o favor ao Benfica e deixem o lugar a quem se importa muito de perder constantemente e só pense em ganhar

Agora, focando-me mais especificamente no jogo de hoje, numa espécie de resumo, faço daqui algumas questões ao nosso técnico, Jorge Rito:

1. Porque motivo o Elledy Semedo, quer no início da partida, quer a meio da etapa complementar, sempre que fez um golo, saiu de jogo, só voltando vários minutos depois? Foi contratado para dar o poder que nos tem faltado na 1ª Linha, ao longo dos últimos anos desde Zaikin, e fica no banco minutos atrás de minutos? 

2. Qual a explicação para a colocação do central Carlos Carneiro a lateral-esquerdo sempre que pretende a inclusão do também central Tiago Pereira na equipa? Existem "vacas sagradas" no plantel? 

E por fim, como não tenho coragem para o questionar de tão ridículo que foi, o Chernov a lateral direito?! Durante largos minutos?! Por favor...

Em síntese, peço aos dirigentes do SL Benfica que olhem para a nossa secção de Andebol e expulsem definitivamente quem não tem competência para a gerir. Os benfiquistas estão fartos! E, seguidamente, expliquem-nos o que pretendem para a equipa principal. Não será melhor uma aposta na juventude de excelente qualidade que temos na nossa Formação em detrimento de plantéis com jogadores que são eternos perdedores e eternas promessas da modalidade?

Fica a questão. Definam com critério e competência os objectivos para o futuro da secção de Andebol do SL Benfica...


Já lá vão 5 anos mas eu quero voltar a ver isto...

1 comentário:

  1. não sou do benfica mas realmente este texto está óptimo!! para bem do benfica e da modalidade esses senhores têm de pedir imediatamente a demissão!

    ResponderEliminar